Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 15 2020

O Prefeito está dando murros em ponta de faca

    
Se eu fosse o Prefeito parava de perder tempo e de dar murros em ponta de faca.
      
Quando o Prefeito liberou o comércio em em plena expansão do Covid-19 em Tucuruí, qualquer imbecil medianamente informado e com mais de dois neurônios ativos no cérebro, poderia prever que o resultado seria o aumento da pandemia no município, e o posterior fechamento inevitável do comércio local.
     
Não era preciso ser vidente para prever o resultado que aí está. O Prefeito vai ter que fechar o comércio de novo, e parar a cidade se quiser salvar milhares de vidas.
      
As pressões de políticos e empresários para a liberação das atividades econômicas são imensas, e eu não gostaria de estar no lugar do prefeito nesta pandemia.
     
Mas não são apenas os políticos e empresários irresponsáveis e sociopatas que pressionam o prefeito pela abertura, grande parte da própria população, que é a vítima do vírus, também pressiona pela abertura em uma atitude insana e suicida.
     
Quando o Prefeito abriu o comércio antes da hora, quase ninguém falou nada, agora que está aumentando o número de infectados, agora que e a morte começa a cobrar a fatura pela irresponsabilidade, ignorância e psicopatia dos políticos, empresários e líderes religiosos de Tucuruí, e o Prefeito quer fechar as atividades econômicas na cidade, grande parte da população reclama nas redes sociais, ou seja, quando o prefeito erra todos se calam e quando acerta a maioria reclama.
     
Grande parte do povo de Tucuruí acha pouco 64 mortes na cidade, acha pouco os hospitais lotados, acha pouco o cidadão precisar de um médico e ter que arriscar a vida para ser atendido em um hospital contaminado e sem leito. Quem adoecer agora em Tucuruí por qualquer motivo está fodido.
     
Se já é difícil proteger uma população que quer ser protegida, imagina proteger quem não quer?
      
Tucuruí tem 110.000 habitantes e a taxa média de morte pelo corona vírus no Pará é de 6%, ou seja, se toda a população de Tucuruí se contaminar, teremos 6.600 mortes, uma Escadaria da Santo Antônio lotada. 
   
Sobrarão poucas famílias em Tucuruí, se sobrar, que não vão chorar a perda dos seus entes queridos.
     
Mas os comerciantes e seus funcionários precisam trabalhar... Sim, é verdade, mas se tivessem fechado tudo por pelo menos 20 dias, como fizeram outros países como a Argentina, agora poderíamos abrir as atividades econômicas com segurança. 
   
O vírus só sobrevive 15 dias sem hospedeiros, bastaria todos, ou pelo menos a maioria, entrarem por apenas 16 dias em quarentena para conter a pandemia.
   
No caso de Tucuruí, a população nunca levou o vírus a sério e não se preveniu, e agora todos vão pagar o preço.
    
Ainda bem que não sou o Prefeito, se eu fosse, com a paciência que tenho com idiotas, eu abriria tudo, até os puteiros, e investiria o tempo e recursos públicos em coisas mais úteis para o momento, como por exemplo: Ampliar o serviço funerário e o cemitério da cidade, para enterrar as vítimas do Covid e da estupidez em Tucuruí.
       
Eu desisto, e já que a maioria em Tucuruí está torcendo pelo time do vírus, que seja, se não puder vencê-los una-se a eles, quem puder se cuidar, se cuide, quem não puder, que descanse em paz, ou se distraia confraternizando com os amigos suicidas nos velórios e nos enterros de parentes e amigos, com certeza estes eventos darão belas selfies.
     
André Resistência.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.