Alterar o idioma do Blog

sábado 20 2020

O Senado aprovou a suspensão de pagamento, por 120 dias, de empréstimos consignados


O Senado aprovou a suspensão de pagamento, por 120 dias, de empréstimos consignados durante pandemia provocada pelo novo coronavírus. A medida é de interesse de servidores públicos, trabalhadores da iniciativa privada, aposentados e pensionistas. As prestações serão adiadas para data posterior à última parcela prevista do financiamento.
Sobre os valores rescalonados, não poderão ser cobrados multa ou juros. 
      
A matéria vai para a Câmara dos Deputados para ser aprovada.
      
Com isso os trabalhadores terão um alívio em suas contas, por outro lado em Tucuruí, por exemplo, a Prefeitura terá que pagar o salário dos servidores sem o desconto do Empréstimo Consignado, e neste período não terá mais como reter ilegalmente estas parcelas, desviando este recurso para outras finalidades.
     
É bom que o SINSMUT fique atento para que a PMT, após a promulgação da Lei que não deve demorar devido a pandemia, pague o salário do servidor sem o desconto do empréstimo consignado
    
André Resistência.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.