Alterar o idioma do Blog

terça-feira 16 2020

Prefeito de Tucuruí decreta lockdown no município

O Prefeito Artur Brito decretou ontem 15/06 o lockdown (confinamento) em Tucuruí, já que o Hospital Regional de Tucuruí atingiu sua capacidade máxima de leitos 100%. Lembrando que o Hospital Regional de Tucuruí atende a cidade e vários outros municípios.

A Pandemia se agravou em Tucuruí e na região, devido o relaxamento precoce das medidas de contenção da Pandemia. 

Qualquer pessoa medianamente bem informada e que tem mais de dois neurônios ativos no cérebro poderia prever o que iria acontecer, e aconteceu, esta abertura precoce está custando muitas vidas dos moradores da região.

No caso do Hospital Regional ter atingido 100% da sua capacidade de atendimento emergencial (UTI), significa que não serão somente as vítimas do Covid-19 que serão prejudicadas e poderão perder as suas vidas, qualquer pessoa acidentada ou com uma doença grave que necessite de UTI, correrá um sério risco de morte por falta de atendimento.

Chegamos a este ponto de atingir 100% da capacidade do Hospital Regional de Tucuruí devido às pressões políticas, empresariais e religiosas, de pessoas que colocam o dinheiro acima da vida humana, e assim pressionam os Prefeitos  a relaxarem as medidas de contenção da Pandemia, garantindo seus lucros à custa da morte das pessoas. Isso é assassinato, já que a maioria destas mortes poderiam ter sido evitada.

Grande parte da população também tem culpa destas mortes, já que por estupidez, ignorância e fanatismo político e religioso, sabotam as medidas que poderiam salvar milhares de vidas. As pessoas que não valorizam suas próprias vidas e não protegem os seus amigos e parentes não merecem viver, pois até os animais selvagens e ditos “irracionais” protegem os da sua própria espécie.

O vírus morre se em 15 dias não encontrar um hospedeiro, isso significa que se houvesse uma quarentena eficiente de apenas 16 dias, a pandemia seria controlada, como o foi em diversos países, inclusive na Argentina. A sorte dos argentinos é que a maioria da população é esclarecida, e o país não é governado por um idiota, que por ideologia e interesses próprios, coloca a população do seu país em risco de morte e ainda sabota as medidas de proteção no meio de uma grave pandemia.

Eu não queria estar no lugar dos prefeitos durante esta crise, tendo que lutar contra os fortes interesses econômicos de gente poderosa, insensível e ignorante, e ainda ter que lutar contra a desinformação das Fake News sobre o vírus, principalmente em ano de eleições municipais.

Eu espero que o Prefeito fiscalize e faça com que TODOS cumpram o Decreto, e que a polícia e as demais autoridades façam a sua parte, afinal, são vidas humanas preciosas que estão em jogo.

Lembramos que os efeitos destas medidas do Decreto somente começarão a fazer efeito dentro de alguns dias, já que até ontem as pessoas estavam se infectando sem controle, isso se o Decreto for cumprido por todos.

Lembre que a taxa de mortalidade do vírus é de 6%, isso em uma população como a de Tucuruí com 110.00 habitantes, caso todos se contaminem, teremos a projeção de 6.600 mortes, isso sem contar com as mortes por falta de UTI, ou seja, praticamente TODAS as famílias de Tucuruí perderão entes queridos.

Ainda dá tempo de salvar milhares de vidas, basta o Brasileiro voltar a ser humano e ter amor ao próximo.

Veja o Decreto do Prefeito, Clique Aqui (Arquivo PDF).

 André Resistência.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.