Alterar o idioma do Blog

domingo 17 2021

Devemos nos opor ou devemos combater o mal?

BEM X MAL

Nem o verdadeiro cristianismo e nem qualquer religião civilizada ensina que devemos COMBATER o mal. Combater é guerrear, é lutar, é usar a violência se preciso for. 

Qualquer tipo de violência é condenável, pois contraria o nosso dever de amar o próximo. Lembre, perdoar setenta vezes sete.

A idéia de um Deus guerreiro é uma idéia primitiva em tempos de barbárie, Cristo nos apresentou um Deus de amor, misericórdia e perdão, qualidades opostas à de um senhor da guerra.

Opor não é combater

Mas isso não quer dizer que devamos aceitar, nos acumpliciar ou nos omitir diante do mal. Daí a necessidade de nos opor à maldade no sentido de a conter, frear e colocar empecilhos à sua sanha de destruição, para isso criamos Leis, forças de segurança, e entidades para ajudar as pessoas. 

O objetivo do mal é a destruição de tudo o que é bom e a destruição da felicidade do próximo. O mal, o sofrimento e a morte andam de mãos dadas com a maldade.

Mas como nos opor ao mal sem combate?

Simples, em primeiro lugar ter fé em Deus e fazer o bem, unir o que o mal desune, consolar os que o mal fere, orientar os que o mal desvia do bom caminho, dizer a verdade aos que o mal engana, abrir os olhos dos que o mal cega, ser tolerante e não desistir das pessoas e semear o bem por onde passarmos.

Não existe exército do bem, no máximo é um mal necessário, o objetivo de um Exército é destruir e matar. Toda criação humana baseada na morte e na violência foge à Lei do amor.

Deus é todo poderoso e não precisa de exército para o defender.

Não podemos nos opor ao mal usando as mesmas armas que ele, se o fizermos ele vence, já que nos tornamos o que pensávamos combater.

Devemos odiar a maldade e não o mau, pois o mau não passa de um ser infeliz e ignorante, que cava sua própria sepultura pensando em enterrar o próximo.

Mas e quanto o mau tira a vida de um ser querido e amado como um pai, uma mãe, um filho ou um irmão, como não odiar e pensar em justiça?

Em primeiro lugar é lógico e humano sentirmos ódio e revolta quando matam um ser querido e amado, somente uma pessoa muito evoluída não sentiria revolta e desejo de vingança no primeiro momento. Mas pense que quando nos revoltamos e odiamos, clamamos por justiça querendo a vingança.

Devemos lembrar que podem matar o corpo físico, mas jamais poderão matar o espírito. 

Devemos pensar ainda que a vida é curta e todos nós vamos morrer um dia, portanto os seres que se amam verdadeiramente se reencontrarão um dia na vida eterna.

Devemos pensar também que nada acontece sem a permissão de Deus, cujos planos nos são desconhecidos e sempre visam o que é melhor para todos, só Deus conhece o amanhã, e existem vidas piores que a morte.

Desejar o mal a uma pessoa mesmo que ela seja má, é tiro no próprio pé.

Uma pessoa que se dedica ao mal e chega a matar as outras vive cercada de energias negativas e de seres iguais ou piores que ele, tanto na vida material quanto no mundo espiritual. 

Quando você deseja o mal a uma pessoa assim, você rebaixa sua vibração ao nível desta pessoa e das forças negativas que a acompanha, assim por afinidade você atrai para si mesmo esta negatividade e estas "companhias" indesejáveis , que vão causar problemas e infelicidades em sua vida no futuro, então em vez de uma, você sofrerá duas veses, e é isso o que desejam as forças do mal, o seu sofrimento e a sua revolta, que o afastará de Deus, e o tornará um aliado e um escravo das forças trevosas.

Bandido bom é bandido morto?

Bandido bom não é bandido morto, pois morto ele fortalece as falanges do mal na espiritualidade já que o espírito é imortal, bandido bom é o bandido arrependido e renovado no bem, por isso Jesus perdoou o ladrão arrependido.

Se matassem todos os bandidos, sobraria apenas uma multidão de assassinos.

O mal carrega em si mesmo a sua própria destruição, pois trabalha contra as leis de Deus, um poder irresistível e invencível.

O mal ilude, mas sempre é desmascarado, pois quanto mais cresce, mais horrendo fica.

Portanto não precisamos fazer nada, a não ser nos opor mitigando seus efeitos e fazendo o bem. O mal tem um inimigo invencível e impiedoso, que mais cedo ou mais tarde sempre o destrói, chama-se tempo.

Deus é amor, tudo o que não é amor é egoísmo e ignorância.

André Luiz M. e Silva

Blog Folha de Tucuruí Percepção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.