Alterar o idioma do Blog

domingo 10 2021

Jesus era judeu, e se voltasse hoje hesitaria em ser um cristão

JESUS SERIA NOVAMENTE CRUCIFICADO HOJE

Se Jesus viesse novamente a Terra reiniciar seu ministério, ele seria novamente crucificado por todos nós.

Você tem alguma dúvida disso?  Ou será que Jesus seria bem recebido e apoiado pelo ser humano atual?

Vejamos… Quando Jesus falasse para não juntarmos tesouros na terra, mas sim juntarmos tesouros no céu… os banqueiros iriam pedir a sua cabeça, os grandes empresários que visam o lucro iriam querer mata-lo e a mídia atual iria fazer de tudo para destruir a sua imagem.

Quando Jesus expulsasse os vendilhões do templo que desejam lucrar com a fé, os pastores da teologia da prosperidade diriam que ele é um falso profeta, ele seria atacado pelos líderes das igrejas midiáticas e, em seus programas de TV, ele seria apresentado como um farsante, um aproveitador e um mistificador.

Quando Jesus falasse em perdoar 7 vezes 70 vezes todos aqueles que defendem a pena de morte, penas mais duras para bandidos e a violência em resposta à violência iriam reclamar e o expulsariam de suas casas.

Quando Jesus ensinasse que “não se pode servir a Deus e a mamom (dinheiro)”, o sistema financeiro iria querer bani-lo a fim de evitar uma queda na bolsa de valores.

Quando Jesus falasse que “bem-aventurados são os mansos e os pacíficos”, iriam chamá-lo de otário, de banana e diriam que ele precisa se defender dos ataques dos marginais.

Quando Jesus explicasse que os pobres de espírito chegarão ao Reino de Deus, os homens de “sucesso”, do marketing, do business e da “lei da atração” iriam querer agredi-lo.

Quando Jesus dissesse para todos darem seu dinheiro aos pobres, muitos diriam que ele é “assistencialista” e que ajuda “vagabundo”.

Quando Jesus pregasse que “os últimos serão os primeiros”, os palestrantes motivacionais e os coaches diriam que precisamos sempre estar em primeiro lugar, vencer as competições, ter ambições, para sermos “alguém na vida” e recebermos elogios e fama pelas nossas conquistas.

Quando Jesus ensinasse que “o grande entre vós é aquele que serve”, os ricos e privilegiados ficariam com raiva dizendo que o bom da vida não é servir… mas ser servido.

Quando Jesus dissesse que “Deus revela aos simples de coração aquilo que esconde dos doutos”, os pretensos “doutores”, os intelectuais que se arrogam de seu saber e os acadêmicos muito vaidosos de seu “vasto conhecimento” diriam que ele não tem formação adequada para opinar e que é um ignorante.

Quando Jesus mostrasse a importância do “ama teu próximo como a ti mesmo”, muitos diriam que podem até amar, com exceção dos políticos, dos membros de outras religiões e de todos os que pensam e agem diferente de nós. Posso até amar… desde que o outro faça a minha vontade e siga o meu certo.

E finalmente… quando Jesus fosse condenado à pena de morte entre bandidos e perdoasse um deles, dizendo que hoje mesmo estaria com ele no Reino de Deus, muitos diriam: está vendo como ele defende bandido? Ele merece mesmo ser crucificado.

(Hugo Lapa) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.