Preguiça, vaidade, gula, luxúria, ira, avareza ou orgulho? |
Qual é o pior pecado?
Jesus quando esteve no mundo, entrou em contato com muitos criminosos de todos os tipos. E a (quase) todos perdoou e os tratou com amor e bondade.
Então qual seria o pior pecado aos olhos do Cristo?
Abuso de poder?
Jesus se calou diante das autoridades que o julgaram, e condenaram a ser torturado e morto na cruz.
Traição?
Jesus sabia que Judas Iscariotes o o trairia, e mesmo assim o aceitou como discípulo e conviveu com ele.
Humilhação?
Jesus ficou calado enquanto era humilhado com, cusparadas e tapas no rosto, com a coroa de espinhos, ao ser obrigado a carregar um cruz nos ombros, com as vestes rasgadas e semi nu pelas ruas da cidade até o calvário e ser morto ao lado de dois ladrões.
Falso testemunho?
Jesus ficou calado enquanto seus acusadores desfilavam acusações falsas contra ele.
Adultério?
Jesus salvou a mulher adúltera de ser apedrejada e perdoou os seus pecados.
Roubo?
Jesus na cruz perdoou o ladrão arrependido e lhe prometeu o céu.
Assassinato?
Jesus perdoou seus assassinos e pediu que Deus os perdoasse, pois não sabiam o que faziam.
Mas afinal, qual seria o pior pecado aos olhos do Cristo?
Ele perdoou os piores crimes que uma pessoa pode cometer aos olhos da sociedade humana, mas apenas um o aborreceu a ponto de ele se tornar violento.
Perceber isso é muito fácil ao verificar a vida de Jesus, o espírito mais puro que já pisou neste planeta.
Com todo o seu conhecimento, lucidez, bondade e equilíbrio, ele só se irritou e foi violento uma só vez em toda a sua passagem como homem pela terra, foi quando viu um templo sendo conspurcado para dar lucro a comerciantes imorais e sacerdotes corruptos.
Aos olhos do Cristo o pior pecado, (levando em conta a sua reação), certamente é corromper a religião, usar o nome de Deus para enganar as pessoas, e fazer do templo consagrado ao Senhor Deus um balcão de negócios.
Esta passagem também nos mostra que é muito difícil ser perfeito dentro das vestes de carne. Portanto, devemos ser compreensivos, bondosos e menos severos com os outros e com nós mesmos.
Quanto aos religiosos corruptos, imaginem as condições destes espíritos que fazem comércio da fé, ao voltarem para a pátria espiritual.
Na verdade são dignos de piedade, não de ódio e julgamentos, estão cegos pela ganância, egoísmo e vaidade caminhando a passos largos para o precipício. E quão longa será a sua queda.
Autor: André Luiz Percepção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).
Agradecemos pela sua participação.
Um grande abraço!!!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.