Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 31 2012

Açaí é o responsável pela maioria dos casos de Mal de Chagas no Pará

Do Blog da Franssinete
   
O barbeiro, inseto transmissor da Doença de Chagas.
      

"Vamos ferver o açaí, gente!
    
Desgraça pouca é bobagem. O Ministério da Saúde revelou que mais de 95% dos casos do Mal de Chagas ocorrem no Pará e Amapá, e o açaí é o principal foco de contágio. Uma medida simples e eficaz deve ser disseminada: a fervura da polpa da fruta."
    

Mudanças no HRT

Sai um, entra outro, mas enquanto o Sancler mandar o HRT continua uma bomba. 
   
Informações extra-oficiais dão conta de que haverá mudanças na direção do Hospital Regional de Tucuruí, o Dr. Carlos Conde deverá assumir o HEMOPA, mas não se animem acreditando que o HRT vai melhorar, pois o PROBLEMA do HRT é o Prefeito Sancler, e é justamente ele quem vai indicar o novo marione... Ops, Diretor do Hospital Regional de Tucuruí.
      

Vejam de onde vem o dinheiro para fazer as obras e equipar os prédios que o prefeito de Tucuruí pinta de amarelo

Os convênios do município de  TUCURUÍ/PA que receberam seu último repasse no período de  22/05/2012 a 28/05/2012 estão relacionados abaixo:
   
Número Convênio: 669031
   
Objeto: O objeto deste convênio e aquisição de mobiliário e equipamentos padronizados para equipar as escolas de educação infantil do programa nacional de reestruturação e aparelhagem da rede escolar pública de educação infantil - proinfância, no âmbito do plano de desenvolvimento da educação - PDE, instituído pelo decreto n. 6.094, de 24 de abril de 2007.
   
Órgão superior: Ministério da Educação
   
Convenente: prefeitura municipal de Tucuruí
   
Valor Total: R$101.238,57
   
Data da Última Liberação: 24/05/2012
   
Valor da Última Liberação: R$53.183,10
   

quarta-feira 30 2012

Por que os judeus não acreditam em Jesus?

Os judeus não acreditam em Jesus por que:
    
1 - Jesus não preencheu as profecias messiânicas
2 - Cristianismo contradiz a teologia judaica
3 - Jesus não personifica as qualificações pessoais do messias
4 - Versículos bíblicos "referindo-se" a Jesus são traduções incorretas
5 - A crença judaica é baseada na revelação nacional
    
Veja também:
    
6 - Judeus e gentios
7 - Trazendo o Messias
    
1. JESUS NÃO PREENCHEU AS PROFECIAS MESSIÂNICAS
    
O que o Messias deveria atingir? A Torá diz que ele:
    
a - Construirá o terceiro Templo Sagrado (Yechezkel 37:26-28)
    
b - Levará todos os judeus de volta à Terra de Israel (Yeshayáhu 43:5-6).
    
c - Introduzirá uma era de paz mundial, e terminará com o ódio, opressão, sofrimento e doenças. Como está escrito: "Nação não erguerá a espada contra nação, nem o homem aprenderá a guerra." (Yeshayáhu 2:4).
    
d - Divulgará o conhecimento universal sobre o Deus de Israel - unificando toda a raça humana como uma só. Como está escrito: "Deus reinará sobre todo o mundo - naquele dia, Deus será Um e seu nome será Um" (Zecharyá 14:9).
    
O fato histórico é que Jesus não preencheu nenhuma destas profecias messiânicas.
   
2. CRISTIANISMO CONTRADIZ A TEOLOGIA JUDAICA
    
a - Deus em três?
A idéia cristã da trindade quebra Deus em três seres separados: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (mateus 28:19). Compare isto com o Shemá, a base da crença judaica: "Ouve, ó Israel, o Eterno nosso Deus, o Senhor é UM" (Devarim 6:4).
   
Os judeus declaram a unicidade de Deus todos os dias, escrevendo-a sobre os batentes das portas (Mezuzá), e atando-a à mão e cabeça (Tefilin). Esta declaração da unicidade de Deus são as primeiras palavras que uma criança judia aprende a falar, e as últimas palavras pronunciadas antes de morrer.
    
Na Lei Judaica, adorar um Deus em três partes é considerado idolatria - um dos três pecados cardeais, que o judeu prefere desistir da vida a transgredir. Isto explica porque durante as Inquisições e através da História, os judeus desistiram da vida para não se converterem.
    
b - Um homem como Deus?
Os cristãos acreditam que Deus veio à terra em forma humana, como disse Jesus: "Eu e o Pai somos um" (João 10:30). Maimônides devota a maior parte do "Guia para os perplexos" a idéia fundamental que Deus é incorpóreo, significando que Ele não assume forma física. Deus é eterno, acima do tempo. É infinito, além do espaço. Não pode nascer, e não pode morrer. Dizer que Deus assume forma humana torna Deus pequeno, diminuindo tanto Sua Unidade como Sua Divindade. Como diz a Torá: "Deus não é um mortal" (Bamidbar 23:19).
   
O Judaísmo diz que Messias nascerá de pais humanos, com atributos físicos normais, como qualquer outra pessoa. Não será um semi-deus, e não possuirá qualidades sobrenaturais. De fato, em cada geração vive um indivíduo com a capacidade de tornar-se o Messias. (veja Maimônides - Leis dos Reis 11:3).
   
c - Um intermediário para a oração?
É uma idéia básica na crença cristã que a prece deve ser dirigida através de um intermediário - i.e., confessando-se os pecados a um padre. O próprio Jesus é um intermediário, pois disse: "Nenhum homem chega ao Pai a não ser através de mim." No Judaísmo, a prece é assunto totalmente particular, entre cada pessoa e Deus. A Torá diz: "Deus está perto de todos que clamam por Ele" (Tehilim 145:18). Além disso, os Dez Mandamentos declaram: "Não terá outros deuses DIANTE DE MIM," significando que é proibido colocar um mediador entre Deus e o homem. (veja Maimônides - Leis da Idolatria cap. 1).
   
d - Envolvimento no mundo físico
O Cristianismo freqüentemente trata o mundo físico como um mal a ser evitado. Maria, a mais sagrada mulher cristã, é retratada como uma virgem. Padres e freiras são celibatários. E os mosteiros estão em locais remotos e segregados. Em contraste, o Judaísmo acredita que Deus criou o mundo físico não para nos frustrar, mas para nosso prazer. A espiritualidade judaica vem através do envolvimento no mundo físico de maneira tal que ascenda e eleve. O sexo no contexto apropriado é um dos atos mais sagrados que podemos realizar.
   
O Talmud diz que se uma pessoa tem a oportunidade de saborear uma nova fruta e recusa-se a fazê-lo, terá de prestar contas por isso no Mundo Vindouro. As escolas rabínicas ensinam como viver entre o alvoroço da atividade comercial. Os judeus não se afastam da vida, elevam-na.
   
3. JESUS NÃO PERSONIFICA AS QUALIFICAÇÕES PESSOAIS DO MESSIAS
   
a - Messias como profeta
Jesus não foi um profeta. A profecia apenas pode existir em Israel quando a terra for habitada por uma maioridade de judeus. Durante o tempo de Ezra (cerca de 300 AEC), a maioria dos judeus recusou-se a mudar da Babilônia para Israel, e assim a profecia terminou com a morte dos três últimos profetas - Chagai, Zecharyá e Malachi.
   
Jesus apareceu em cena aproximadamente 350 anos após a profecia ter terminado.
   
b - Descendente de David
O Messias deve ser descendente do Rei David pelo lado paterno (veja Bereshit 49:10 e Yeshayáhu 11:1). Segundo a reivindicação cristã que Jesus era filho de uma virgem, não tinha pai - e dessa maneira não poderia ter cumprido o requerimento messiânico de ser descendente do Rei David pelo lado paterno!
   
c - Observância da Torá
O Messias levará o povo judeu à completa observância da Torá. A Torá declara que todas as mitsvot permanecem para sempre, e quem quer que altere a Torá é imediatamente identificado como um falso profeta. (Devarim 13:1-4).
   
No decorrer de todo o Novo Testamento, Jesus contradiz a Torá e declara que seus mandamentos não se aplicam mais.
   
4. VERSÍCULOS BÍBLICOS "REFERINDO-SE" A JESUS SÃO TRADUÇÕES INCORRETAS
   
Os versículos bíblicos apenas podem ser entendidos estudando-se o texto original em hebraico - que revela muitas discrepâncias na tradução cristã.
   
a - Nascimento virgem
A idéia cristã de um nascimento virgem é extraído de um versículo em Yeshayáhu descrevendo uma "alma" que dá à luz. A palavra "alma" sempre significou uma mulher jovem, mas os teólogos cristãos séculos mais tarde traduziram-na como "virgem". Isto relaciona o nascimento de Jesus com a idéia pagã do primeiro século, de mortais sendo impregnados por deuses.
   
b - Crucifixão
O versículo em Tehilim 22:17 afirma: "Como um leão, eles estão em minhas mãos e pés." A palavra hebraica ka'ari (como um leão) é gramaticalmente semelhante à palavra "ferir muito". Dessa maneira o Cristianismo lê o versículo como uma referência à crucifixão: "Eles furaram minhas mãos e pés."
   
c - Servo sofredor
Os cristãos afirmam que Yeshayáhu (Isaías) 53 refere-se a Jesus. Na verdade, Yeshayáhu 53 segue diretamente o tema do capítulo 52, descrevendo o exílio e a redenção do povo judeu. As profecias são escritas na forma singular porque os judeus (Israel) são considerados como sendo uma unidade. A Torá está repleta de exemplos de referências à nação judaica com um pronome singular.
   
Ironicamente, as profecias de perseguição de Yeshayáhu referem-se em parte ao século 11, quando os judeus foram torturados e mortos pelas Cruzadas, que agiram em nome de Jesus.
De onde provêm estas traduções erradas? S. Gregório, Bispo de Nanianzus no século IV, escreveu: "Um certo jargão é necessário para se impor ao povo. Quantos menos compreenderem, mais admirarão."
   
5. A CRENÇA JUDAICA É BASEADA NA REVELAÇÃO NACIONAL
    
Das 15.000 religiões na História Humana, apenas o Judaísmo baseia sua crença na revelação nacional - i.e., Deus falando a toda a nação. Se Deus está para iniciar uma religião, faz sentido que Ele falará a todos, não apenas a uma pessoa.
    
O Judaísmo,é a única entre todas as grandes religiões do mundo que não confia em "reivindicações de milagres" como base para estabelecer uma religião. De fato, a Torá afirma que Deus às vezes concede o poder de "milagres" a charlatães, para testar a lealdade judaica à Torá (Devarim 13:4).
   
Maimônides declara (Fundações da Torá, cap. 8):
   
"Os Judeus não creram em Moshê (Moisés), nosso mestre, por causa dos milagres que realizou. Sempre que a crença de alguém baseia-se na contemplação de milagres, tem dúvidas remanescentes, porque é possível que os milagres tenham sido realizados através de mágica ou feitiçaria. Todos os milagres realizados por Moshê no deserto aconteceram porque eram necessários, e não como prova de sua profecia.
   
"Qual era então a base da crença judaica? A revelação no Monte Sinai, que vimos com nossos próprios olhos e ouvimos com nossos ouvidos, não dependendo do testemunho de outros... como está escrito: 'Face a face, Deus falou com vocês...' A Torá também declara: 'Deus não fez esta aliança com nossos pais, mas conosco - que hoje estamos todos aqui, vivos.' (Devarim 5:3)."
   
O Judaísmo não são os milagres. É o testemunho da experiência pessoal de todo homem, mulher e criança.
   
6. JUDEUS E GENTIOS
   
O Judaísmo não exige que todos se convertam à religião. A Torá de Moshê é uma verdade para toda a Humanidade, seja judia ou não. O Rei Salomão pediu a Deus para considerar as preces de não-judeus que vão ao Templo Sagrado (Reis I, 8:41-43). O profeta Yeshayáhu refere-se ao Templo Sagrado como uma "Casa para todas as nações." O serviço no Templo durante Sucot realizava 70 oferendas de touros, correspondendo às 70 nações do mundo. De fato, o Talmud diz que se os Romanos tivessem percebido quantos benefícios estavam conseguindo do Templo, jamais o teriam destruído.
   
Os judeus nunca buscaram ativamente converter as pessoas ao Judaísmo, porque a Torá prescreve um caminho correto para que os gentios o sigam, conhecido como "As Sete Leis de Nôach (Noé)." Maimônides explica que qualquer ser humano que observe fielmente estas leis morais básicas recebe um lugar apropriado no céu.
   
7. TRAZENDO O MESSIAS
   
De fato, o mundo está desesperadamente necessitado da Redenção Messiânica. A guerra e a poluição ameaçam nosso planeta; o ego e a confusão estão erodindo a vida familiar. Na mesma extensão em que estamos conscientes dos problemas da sociedade, é a extensão em que ansiamos pela Redenção. Como declara o Talmud, uma das primeiras perguntas que um judeu recebe no Dia do Julgamento é: "Você ansiou pela vinda do Messias?"
  
Como podemos apressar a vinda de Mashiach? A melhor maneira é amar generosamente toda a humanidade, cumprir as mitsvot da Torá (da melhor maneira que pudermos) e encorajar outros para que as cumpram também.
  
O Mashiach pode chegar a qualquer momento e tudo depende de nossas ações. Deus estará pronto quando estivermos. Pois, como disse o Rei David: "A Redenção chegará hoje - se derem atenção à Sua voz."
  
  

"Paradies: Liebe" retrata solidão do turismo sexual

Diretor austríaco Ulrich Seidl mostra mulheres brancas que procuram jovens rapazes na África
   
Quem explora e quem é explorado na indústria do turismo sexual é a questão que aparece no filme "Paradies: Liebe" (Paraíso: Amor, na tradução), do diretor Ulrich Seidl, um retrato forte e inquietante sobre a solidão feminina e o desequilíbrio econômico na África. 
   
O longa falado em alemão está em competição no Festival de Cannes 2012 e teve sua estreia mundial na semana passada.
   
O diretor austríaco escolheu como tema mulheres brancas europeias na faixa dos 50 anos que passam férias no Quênia, onde conhecem os chamados "Beach Boys", homens jovens que viram seus amantes.
   
"Paradies: Liebe": turismo sexual na África
   
Decepcionadas por relacionamentos antigos em seu país e longe de seu auge físico, as mulheres buscam satisfação sexual e a sensação de serem amadas.
   
Os homens, com poucas perspectivas de trabalho além da opção de vender bugigangas na praia, esperam em troca dinheiro, presentes ou até mesmo a promessa de uma vida melhor na Europa.
    
As mulheres sonham em encontrar alguém que as aceitem como são e seus amantes sonham em progredir. O conflito de intenções permite que o filme trace uma imagem desoladora sobre a capacidade das pessoas de se comunicar.
    
Uma imagem marcante é a de um grupo de jovens rodeando uma fileira de cadeiras de praia nas quais as mulheres tomam sol. Os homens observam atentamente a alguns metros de distância, esperando ser notados, mas eles estão separados por uma barreira de corda.
   
"Paradies: Liebe" é o primeiro filme de uma trilogia que Seidl demorou quatro anos para filmar. Os três longas contam histórias diferentes sobre três mulheres da mesma família.
    
Seidl filmou o longa sem um roteiro, confiando na capacidade de os atores improvisarem as cenas definidas de antemão.
    
Ele ficou um ano e meio na sala de edição antes de perceber que as três linhas do enredo não se manteriam juntas, o que o levou a optar por uma trilogia.
   

terça-feira 29 2012

Reajuste dos funcionários municipais de Tucuruí em maio foi de apenas 5,2%

O reajuste da Prefeitura de Tucuruí foi de 5,2%. 
  
Este reajuste confirma que este governo é o pior de todos em termos salariais para os servidores públicos do município. Os servidores municipais tiveram o seu poder de compra reduzido brutalmente nestes últimos três anos.

Mais um reajuste no Salário Mínimo como o que houve este ano, e a quase totalidade dos servidores do município de Tucuruí passarão a ganhar o salário mínimo, isso é, nem todos... Tem assessor do prefeito que ganha 4.200,00 quatro mil e duzentos, fora as vantagens que não são poucas.
   
Mas se o prefeito aumentar o salário dos funcionários que trabalham e entraram pela porta da frente na PMT, como vai pagar os milhares de apadrinhados contratados, os presidentes de associações, os presidentes e membros de diretórios de partidos políticos e os fantasminhas camaradas do prefeito?
  
Assim como no Hospital Regional, uma boa parte dos servidores municipais apoiou e votou no prefeito, agora estão colhendo o que plantaram, pena que os que não tem nada a ver com isso também estão pagando o pato (literalmente).
  
Agora na próxima eleição, vote de novo...
    

segunda-feira 28 2012

Mais uma transferência de promotor pode prejudicar a apuração de crimes contra a administração pública em Tucuruí


Mais uma transferência de promotor da Comarca de Tucuruí, esta é a décima terceira em pouco mais de três anos, acreditamos que seja um recorde nacional.
  
Há alguns dias o Folha publicou uma matéria (clique aqui) sobre a transferência do Promotor Dr. Lauro, que foi transferido para Castanhal, desta feita a transferência foi da Drª. Priscilla, que foi transferida para Mãe do Rio.
  
Coincidência ou não, os dois estavam apurando denuncias de supostos crimes contra a administração pública praticados pelo prefeito de Tucuruí Sancler Ferreira (PPS).
  
No caso o Dr. Paulo apurava denuncia de nepotismo na Prefeitura, e a Drª. Priscilla apurava a denuncia de irregularidades na locação de barcos para transporte escolar pela prefeitura.
   
É óbvio que estas transferências vão prejudicar as apurações dos supostos crimes contra a Administração Pública que envolve o prefeito municipal.
  
Outra questão a ser apontada é que os dois promotores transferidos eram titulares da Comarca de Tucuruí.
  
As transferências de promotores que apuravam supostos crimes contra a administração pública se dão com apenas alguns dias de intervalo. Vejam bem, não estamos acusando ninguém, apenas estamos comentando esta incrível coincidência.
  
Permanecem na comarca o Promotor Dr. Amarildo da Silva Guerra que responde pela 3ª Promotoria, a Promotora Drª. Francisca Suenia na 2ª Promotoria e que acumula Tucuruí e Breu Branco, e o Promotor Dr. Francisco Charles que acumula Tucuruí, Novo Repartimento e Goianésia.
  
A Promotora Drª. Francisca Suenia está com o processo de execução do TAC do Concurso Público da Prefeitura, cujo prazo expirou em 2009 e pode penalizar o prefeito em multa de R$ 20.000,00 por dia pelo não cumprimento das cláusulas do TAC.
   
Outro TAC não cumprido e que não foi executado é o TAC do matadouro municipal, que funciona sem as condições básicas de higiene, está em Área de Proteção Ambiental Permanente (às margens do lago da Hidroelétrica) e é administrado pelo esposo da Procuradora Jurídica da Prefeitura.
  
Aliás, a PMT é provavelmente a prefeitura recordista em TACs não cumpridos e não executados...
  
Devido à alta rotatividade de promotores na comarca, esperamos que a promotora tenha tempo de executar o TAC antes de ser transferida.
  

sábado 26 2012

Obstrução da justiça não acontece apenas em Tucuruí


Repercutimos no Folha de Tucuruí a matéria O ranço da improbidade do Blog da Franssinete, por acreditarmos que esta matéria é de suma importância e deve ser divulgada ao máximo em todas as redes sociais, para que a sociedade tenha conhecimento da realidade da impunidade neste país. 
   
Só assim, a sociedade unida pode fazer as mudanças tão necessárias e por fim à farra com dinheiro público, e acabar com a impunidade dos políticos poderosos.
  
Não existe democracia sem justiça.
   
Leiam o depoimento do Promotor de justiça militar Gilberto Valente, conselheiro do CNJ:
   
  
“É difícil punir as pessoas com poder aquisitivo e político; conseguem criar empecilhos contra magistrados e procuradores e, ainda, possuem bons advogados, que prolongam o tempo do processo até as últimas instâncias. 
   
Há, muitas vezes, obstrução na Justiça. Eu mesmo ainda estou sofrendo processo na tentativa de desarticular e evitar sentença de improbidade administrativa. Essas coisas que vêm acontecendo contra membros do Ministério Público e magistrados desestimula a condenação de ímprobos. É uma preocupação permanente e inibe o julgamento.
   
(Promotor de justiça militar Gilberto Valente, conselheiro do CNJ, coordenador do grupo de trabalho do Cadastro Nacional de Improbidade Administrativa, que concentra informações de todos os casos transitados e julgados em 14 estados que já aderiram ao sistema. A Lei nº 8429, que em agosto completa 20 anos de sanção, puniu até agora muito poucos corruptos.)
     

Eleições 2012: datas para registro de candidatura e propaganda

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, e estamos divulgando o calendário eleitoral referente às eleições municipais de 2012.
   
O pleito será realizado no dia 7 de outubro, em 1º turno, e no dia 28 de outubro, nos municípios onde houver necessidade de 2º turno. 
   
O calendário traz as principais datas a serem observadas por eleitores, partidos políticos, candidatos e pela própria Justiça Eleitoral.
    
Em 2012, os eleitores vão eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em mais de 5,5 mil municípios brasileiros.
    
Principais datas
    
Um ano antes do pleito, 7 de outubro de 2011, todos os partidos que quiserem participar das eleições devem ter obtido registro no TSE. O prazo é o mesmo para os candidatos que pretendam concorrer estarem com sua filiação partidária regularizada, e terem como domicílio eleitoral a circunscrição na qual pretendem disputar mandato eletivo.
    
A partir do primeiro dia do ano da eleição, os institutos de pesquisa ficam obrigados a registrar seus levantamentos.  Também a partir desse dia, a Administração Pública fica proibida de distribuir bens, valores ou benefícios gratuitamente, a não ser em situações excepcionais.
    
Em 9 de maio termina o prazo para que o eleitor possa requerer inscrição eleitoral ou transferência de domicílio. Neste mesmo dia termina o prazo para que o eleitor com deficiência ou com mobilidade reduzida peça transferência para uma seção eleitoral especial.
    
As convenções para escolha dos candidatos acontecem entre os dias 10 e 30 de junho. Nesse período, emissoras de rádio e TV estão proibidas de transmitir programas apresentados por candidato escolhido em convenção.
    
Os registros dos candidatos podem ser feitos, pelos partidos ou coligações, até o dia 5 de julho. No dia seguinte, passa a ser permitida a realização de propaganda eleitoral, como comícios e propaganda na internet (desde que não paga), entre outras formas.

Os registros dos candidatos podem ser impugnados até o dia 18 de julho, seja por adversários, partidos políticos, coligações ou pelo Ministério Público.
    
No dia 6 de agosto os candidatos devem apresentar à Justiça Eleitoral, para divulgação pela internet, relatório dos recursos recebidos para financiamento da campanha eleitoral: a primeira prestação de contas parcial.
    
A propaganda eleitoral gratuita na rádio e na TV começa no dia 21 de agosto, uma terça-feira.
    
A segunda prestação de contas parcial deve ser apresentada por candidatos e partidos políticos até o dia 6 de setembro.
    
A lacração dos programas-fonte, executáveis, arquivos fixos, de assinatura digital e chaves públicas, utilizados nas urnas eletrônicas, acontece até o dia 19 de setembro.
    
A propaganda eleitoral gratuita na rádio e na TV se encerra no dia 4 de outubro, três dias antes da realização do pleito. Na mesma data se encerra o prazo para propaganda mediante reuniões públicas ou comícios, e também para realização de debates nas rádios e nas TVs. No dia 5, se encerra o prazo para divulgação de propaganda paga em jornal impresso. E no dia 6, acaba o prazo para propaganda mediante alto-falantes ou amplificadores de som, bem como para distribuição de material gráfico e promoção de carreatas.
    
O primeiro turno acontece no primeiro domingo de outubro, dia 7.
    
Nos municípios onde houver necessidade de segundo turno, a propaganda eleitoral fica permitida já a partir do dia 8. A propaganda eleitoral gratuita na rádio e na TV, para o segundo turno, pode começar até o dia 13 de outubro e se estende até o dia 26. O segundo turno acontece no último domingo de outubro, dia 28.
    
No dia 6 de novembro acaba o prazo para partidos e candidatos - exceto os que forem para segundo turno - encaminharem à Justiça Eleitoral as prestações de contas do primeiro. Os candidatos que concorrerem no segundo turno têm até 27 de novembro para prestar contas.
    
O eleitor que não votar no primeiro turno tem até o dia 6 de dezembro para justificar sua ausência ao juiz eleitoral. Quem não votar no segundo turno tem até 27 de dezembro para se justificar.
    
A diplomação dos eleitos deve acontecer até o dia 19 de dezembro.
    
Ascom do TSE
   

Mundo tem 270 milhões de pessoas vivendo sozinhas

Eles já são 4% da população e metade mora em países em desenvolvimento, como china e Brasil
   
A cada ano, 12 milhões de pessoas passam a morar sozinhas no mundo. Com isso, o número de lares com um único morador (chamados de unipessoais) já é o maior da história e cresce em ritmo acelerado, impulsionado, principalmente, por países emergentes como o Brasil.
   
Segundo a consultoria norte-americana Euromonitor, cerca de 270 milhões de pessoas, ou quase 4% da população mundial, moravam sozinhas em 2011, mais 27,6% sobre 2006 e 77% sobre 1996.
   
O fenômeno demográfico - já observado em economias mais avançadas, como Suécia e Noruega, que lideram o ranking - avança agora nas nações emergentes, e num ritmo muito mais rápido. 
   
Os países em desenvolvimento respondem por quase metade do lares unipessoais, ou 130,7 milhões de pessoas, contra 107,5 milhões em 2006, mais 21,6%.
   
No Brasil, são cerca de 10% dos lares, contra 25% na Rússia e 7% na China. Em 1996, eram 8%, 20% e 6%, respectivamente.
   
Segundo Eric Klinenberg, professor de sociologia da Universidade de Nova York, que analisou por quase uma década o impacto do crescimento dos domicílios unipessoais nos Estados Unidos e no mundo, vários fatores explicam o fenômeno, entre eles o aumento da expectativa de vida, o crescimento no número de divórcios e a emancipação precoce dos jovens.
   
"Nada disso seria possível, porém, sem a independência financeira. Não surpreende que países com altas taxas de crescimento, como Brasil e a China, sejam aqueles nos quais a população vivendo sozinha tem aumentado a um ritmo superior aos demais", disse Klinenberg à BBC Brasil.
   
O sociólogo, que chama de singletons essas pessoas, ressalva que nem sempre riqueza é sinônimo de maior número de domicílios unipessoais: "Países árabes, como a Arábia Saudita, por exemplo, não apresentam taxas semelhantes por razões culturais", disse.
   
Fonte: Site Monitor Mercantil.
   
   

sexta-feira 25 2012

Prefeito de Tucuruí promove propaganda eleitoral enganosa

Do Blog Jornal de Tucuruí

"Diário do Pará no Caderno Diário de Carajás: Creche "Menino Deus", após 32 dias inaugurada por Sancler Ferreira sem data para início de funcionamento em Tucuruí." Leiam a matéria completa.

quinta-feira 24 2012

Fazer cópia de CD ou livro para uso próprio deixará de ser crime

Cópia integral de uma obra para uso pessoal, desde que não tenha objetivo de lucro, será descriminalizada. Atualmente, a pena por essa conduta pode chegar a quatro anos
   
Agência Estado
   
A comissão de juristas que discute mudanças ao Código Penal aprovou nesta quinta-feira uma proposta que descriminaliza o ato de uma pessoa fazer uma cópia integral de uma obra para uso pessoal, desde que não tenha objetivo de lucro. Com a decisão, quem realizar a cópia deixa de ser enquadrado pelo crime, previsto no atual código, de "violação do direito autoral".
   
Dessa forma, a cópia de um CD de música ou de um livro didático para uso próprio deixaria de ser crime. Atualmente, a pena para os condenados pela conduta pode chegar a até quatro anos.
    
O texto aprovado pela comissão ficou com a seguinte redação: "não há crime quando se tratar de cópia integral de obra intelectual ou fonograma ou videofonograma, em um só exemplar, para uso privado e exclusivo do copista, sem intuito de lucros direto ou indireto".
    
O colegiado tinha prazo até o final do mês para entregar o anteprojeto do novo código ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Mas os trabalhos foram prorrogados até o dia 25 de junho. As sugestões dos juristas poderão compor um único projeto ou serem incorporadas a propostas já em tramitação no Congresso.
   

Tucuruí está inadimplente, várias irregularidades impedem o município de receber verbas federais.

Situação de regularidade no Siaf dos municípios paraenses
    
Dos 143 municípios paraenses, 90% deles estão inaptos a receber recursos provenientes de convênios com o governo federal e de emendas parlamentares. 
   
Além desses recursos, esses municípios ainda podem ficar de fora da distribuição do montante de dinheiro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). 
  
Eles constam no cadastro de municípios inadimplentes do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siaf), sujeitos a sofrer restrições quanto à liberação de verbas públicas.
 
Na região Tucuruí é "campeão" com 6 irregularidades, perde para o Breu Branco com apenas duas, Goinésia com apenas uma, e perde feio para para Repartimento que não tem nenhuma e está adimplente. E tem gente que ainda fala do Bersa e elogia o Sancler...
    
Municípios Adimplentes
   
São Sebastião da Boa Vista
Santa Maria das Barreiras
Portel
Parauapebas
Paragominas
Ourilândia do Norte
Oriximiná
Novo Repartimento
Marabá
Itaituba
Garrafão do Norte
Conceição do Araguaia
Bragança
Belém
Água Azul do Norte
   
Municípios Inadimplentes
   
11 irregularidades
Trairão
    
10 irregularidades
São Caetano de Odivelas
Peixe-Boi
Muana
Cachoeira do Piriá
Acará
   
9 irregularidades
Marapanin
Igarapé-Açu
Mocajuba
Prainha
São João da Ponta
   
8 irregularidades
Curionópolis
Mãe do Rio
Vitória do Xingu
Santarém Novo
Nova Esperança do Piriá
Almeirim
Brejo Grande do Araguaia
Viseu
   
7 irregularidades
Santa Cruz do Arari
Salvaterra
Salinópolis
Bonito
Anajás
Colares
Aurora do Pará
   
6 irregularidades
Tucuruí
São João do Araguaia
Santo Antônio do Tauá
Primavera
Oeiras do Pará
Melgaço
Chaves
Jacareacanga
Irituia
Cachoeira do Arari
Cametá
Bagre
  
5 irregularidades
Uruará
Vigia
Tucumã
Tracateua
Terra Alta
Soure
São Miguel do Guamá
São João de Pirabas
São Domingos do Capim
Maracanã
Marituba
Limoeiro do Ajuru
Ipixuna do Pará
Breves
Aveiro
  
4 irregularidades
Tomé-Açú
Tailândia
Sapucaia
São Francisco do Pará
Santa Luzia do Pará
Rurópolis
Rio Maria
Redenção
Quatipuru
Pacajá
Ponta de Pedras
Monte Alegre
Jacundá
Inhangapi
Capitão Poço
Capanema
Bom Jesus do Tocantins
Bujaru
Benevides
  
3 irregularidades
Ulianópolis
Senador José Porfírio
Piçarra
Pau D’arco
Palestina do Pará
Ourém
Santa Bárbara do Pará
São Domingos do Araguaia
Santa Maria do Pará
Santana do Araguaia
Nova Timboteua
Medicilândia
Juruti
Itupiranga
Curuçá
Curuá
Gurupá
Canaã dos Carajás
Barcarena
Afuá
Abaetetuba
  
2 irregularidades
Xinguara
São Félix do Xingu
Rondon do Pará
Novo Progresso
Cumaru do Norte
Magalhães Barata
Dom Eliseu
Faro
Floresta do Araguaia
Concórdia do Pará
Castanhal
Breu Branco
Belterra
Bannach
Anapu
  
1 irregularidades
Terra Santa
São Geraldo do Araguaia
Santarém
Santa Isabel do Pará
Porto de Moz
Placas
Óbidos
Nova Ipixuna
Moju
Igarapé-Miri
Goianésia do Pará
Eldorado dos Carajás
Curralinho
Brasil Novo
Baião
Augusto Corrêa
Alenquer
Abel Figueiredo
Ananindeua
Altamira
   
Fonte O Liberal.

quarta-feira 23 2012

MCCE - Nota de Repúdio ao Projeto de Lei nº3839/2012

       
O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral - MCCE, rede de organizações sociais responsável pela conquista da Lei da Ficha Limpa, vem a público repudiar veementemente a atitude da Câmara dos Deputados, que sem qualquer debate popular aprovou lei que anistia os políticos que fraudaram suas prestações de contas de campanha.
   
O Projeto de Lei nº 3839/2012 atenta contra tudo o que deseja a sociedade brasileira, que se encontra mobilizada em favor dos valores da ética e da moral, que devem presidir as declarações do Parlamento.
   
Esperamos do Senado Federal a rejeição sumária dessa matéria, enquanto convidamos toda a sociedade a se manifestar contra esse ato atentatório à própria imagem do Congresso Nacional. 
  
Brasília, 23 de maio de 2012.
     
COMITÊ NACIONAL DO MOVIMENTO DE COMBATE À CORRUPÇÃO ELEITORAL MCCE – 10 ANOS – VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEQUÊNCIAS.
  
----------------------------------------
•Abong •Abracci •Abramppe •ADPF •Ajufe •AJD •Amarribo •AMB •Ampasa •Anamatra •AMPCON •Anadef •ANPR •ANPT•APCF •Auditar •A Voz do Cidadão
•Bahá’i •Cáritas Brasileira •CBJP •CFC •CFF •Coffito •CNBB •CNS •CNTE •Confea •Cofen •Conam •Conamp •Conic •Contag •Conter •Criscor •CUT
•Fenafisco •Fenaj •Fisenge •FNP •Ibase •IFC •Inesc •Instituto Ethos •MPD •OAB •Rits •Sindifisco Nacional •Sindilegis •Unacon •Unasus •Voto Consciente
  

Mais uma transferência de promotor em Tucuruí, esta é a 12ª em pouco mais de três anos.

O Dr. Lauro, promotor em Tucuruí que estava analisando e apurando desde fevereiro deste ano a denuncia de Nepotismo na Prefeitura de Tucuruí, foi transferido para Castanhal, o que deve atrasar ainda mais a apuração do nepotismo na prefeitura, para alegria e felicidade do todo poderoso, intocável, "SORTUDO" e soberano alcaide.
   
Esta é a décima segunda transferência de promotor da comarca de Tucuruí nos últimos três anos, entre idas e vindas neste curto espaço de tempo, nada menos que vinte e quatro promotores trocaram de lugar na comarca. Deve ser um recorde nacional, talvez mundial, e merecia entrar para o Guinness Book.
   
Acontece que o novo promotor deverá levar algum tempo para tomar conhecimento da denuncia, até que por sua vez também seja transferido para outra comarca dando continuidade ao circulo, tendo como resultado colateral o prosseguimento da impunidade, dos crimes contra a administração pública e do nepotismo na Prefeitura de Tucuruí.
   
Pobre Tucuruí, pobre Pará.
    
E AGORA, QUEM PODERÁ NOS DEFENDER???
   

Acidente envolve o Chefe de Gabinete da PMT

Acabou de acontecer um acidente envolvendo o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Tucuruí.

O Chefe de Gabinete Ronaldo Voloski transitava pela Avenida Veridiano Cardoso no sentido Vila/Tucuruí, quando atropelou um ciclista em frete à sede da ACIT. 
No local existe uma placa que atrapalha a visão de quem atravessa a Avenida.

Até o momento desconhecemos as condições de saúde do acidentado e a gravidade dos ferimentos. Segundo informações o Chefe de Gabinete saiu ileso.

terça-feira 22 2012

Concursados entram com Ação Civil Pública contra o Estado do Pará.

O Movimento de Aprovados e não Chamados dos concursos C-131 e C-153, do Hospital Regional, através da Defensoria Pública, entrou com uma Ação Civil Pública com pedido de liminar contra o Estado do Pará.
  
O motivo é o de sempre, a contratação de funcionários sem concurso público em detrimento dos aprovados no concurso. 
  
A estratégia do HRT é a mesma da Prefeitura, quando o MPE aperta, eles demitem os contratados, comunicam ao Ministério Público e depois contratam todos novamente, ludibriando desta forma a justiça e burlando a Lei.
  
Deve existir uma escola de maus governantes para lhes ensinar a burlar a Lei, é impressionante como este pessoal segue a mesma cartilha. E quem paga o pato é a sociedade e o erário público.
  
Isso é uma vergonha.
   

A desfaçatez dessa gente é uma arte...

Texto pinçado do Blog da Perereca:
    
"Uma festa de arromba: TCE, que aprovou contas da Assembléia Legislativa, que tem rombo de mais de R$ 100 milhões, agora vai recomendar à Assembléia que aprove as contas de Simão Jatene." Leia a matéria completa.
-------------------------------
  
Sempre dissemos que estes Tribunais de Contas não servem para nada de útil, são apenas desperdício de dinheiro público, cabide de emprego.
   
O TCE aprovar as contas da ALEPA, com um rombo aproximado de cem milhões é o fim da picada. POBRE PARÁ!!!
   
A propósito e por falar em Tribunais de Contas, lembramos de uma piada de contador.
  
Um prefeito queria contratar um contador para a Prefeitura, mas teria que ser um tão bom que fizesse até milagres, então pediu aos seus assessores para indicar um de confiança.
  
Os assessores apresentaram três candidatos.
   
O prefeito para testar os três contadores pergunta: 

- Quanto é dois mais dois?
  
Responde o primeiro:
  
- É quatro...
  
Diz o prefeito: - Você não me serve.
  
Reponde o segundo: 
  
- É cinco...
   
Diz o prefeito novamente: - Você também não me serve.
  
- É o que o senhor quiser meu prefeito... Responde o terceiro.
  
O prefeito dá um grito de felicidade: 


- TÁ CONTRATADO!!!
  
- É esse que eu quero, faz logo a portaria dele!!!
      

segunda-feira 21 2012

A IMPORTÂNCIA DA DOAÇÃO DE SANGUE



Muitas pessoas dependem de transfusões de sangue para viver. Nos hospitais e clínicas de todo o país, são necessárias milhares de bolsas de sangue por dia.
  
A população brasileira não tem o hábito de doar sangue regulamente e como a falta de doadores altruístas é constante, muita gente pode morrer.
  
Você pode fazer a sua parte e ajudar a mudar esta realidade!
  
Doar sangue é um ato simples e totalmente seguro, não existe nada quer substitua o sangue.
  
Assim, ele é vida, e quando uma pessoa precisa de transfusão de sangue, ela precisa de você.
  
A quantidade de sangue que é retirada é reposta dentro de 24 horas, sendo, portanto considerada pouco para quem doa, e o suficiente para quem está precisando.
  
Quem pode doar sangue, pessoas com idade entre 18 e 65 anos, e 16 a 17 anos acompanhados dos pais responsáveis documentados.
  
O doador deve pesar no mínimo 50 kg e estar bem alimentado.
  
Lembre-se, em suas veias existe vida!
  
Nesta corrente pela vida não esqueça...
  
A MELHOR FESTA É A VIDA.
  
Quando você terminar de ler esta mensagem muitas bolsas já foram esvaziadas.
   
ESTIRE O BRAÇO E DÊ UM ABRAÇO NA VIDA.
   
O HEMOPA está com deficiência de sangue e operacional, não tem nem carro para transportar os funcionários para as campanhas. Caso as grandes empresas e as direções dos órgãos públicos ajudassem nas campanhas e incentivassem os seus funcionários a doar sangue, muito mais vidas poderiam ser salvas.
   
Apenas uma doação é suficiente para salvar a vida de quatro adultos ou oito crianças. 
  
O Raimundo Concursado esteve doando sangue hoje, e pôde ver de perto a dificuldade do HEMOPA para trabalhar e atender à demanda de sangue em Tucuruí e região.
   
Vamos todos colaborar e salvar vidas, hoje é você que pode salvar uma vida, amanhã outros poderão salvar a sua, ou dos seus entes queridos. 
  
Pense bem, ajude ao seu próximo.
   

domingo 20 2012

Ato em São Paulo pede que Dilma vete o Código Florestal

   
O Viva a Mata 2012, que também ocorre no parque durante o fim de semana, terá música, jogos e oficinas
FOLHA.
  
Um ato neste domingo em São Paulo prentende chamar a atenção da presidente Dilma Rousseff para que ela vete o projeto do Código Florestal aprovado na Câmara no final de abril.
  
A manifestação acontece às 10h, em frente ao Monumento às Bandeiras, no centro da cidade, e faz parte da campanha "Veta Tudo Dilma!" organizada pelo Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável e pelos movimentos Floresta faz a Diferença e Mangue Faz a Diferença.
  
Na quinta-feira (17), a Fundação SOS Mata Atlântica, que apoia a campanha, lançou o Viva a Mata 2012, um evento voltado para defesa do meio ambiente e comemorou o aniversário da fundação com a publicação do livro "25 anos de mobilização" pela causa. O lançamento aconteceu no Porão das Artes, no parque Ibirapuera, em São Paulo.
   
O Viva a Mata 2012, que também ocorre no parque durante o fim de semana, terá música, jogos e oficinas.
  
As atividades são gratuitas e ocorrem das 9 horas às 18 horas. A programação reúne caminhadas, pedaladas, oficinas, apitaços e flash mobs.
  
Na internet, nas redes sociais, as pessoas vão usar a hashtag #vetatudodilma em canções, memes, blogs e tumblrs.
  
O novo Código aguarda sanção da presidente. Dilma tem até o dia 25 para decidir se veta o texto integralmente ou em partes.
   
O documento é criticado por ambientalistas por considerarem que o texto prejudica a proteção do meio ambiente e das florestas e promove a anistia a desmatadores.
    

Como surgiram as igrejas protestantes?

A diferença de credo entre católicos e protestantes tem a sua origem na Reforma do século XVI. 

Elas surgiram a partir do inconformismo do padre alemão Martinho Lutero (1483-1546) em aceitar algumas práticas da Igreja Católica. Lutero atacava duramente a venda de indulgências, ou seja, a obtenção de perdão para um determinado pecado em troca de dinheiro. 
    
No dia 31 de outubro de 1517, Lutero pregou na porta de uma igreja de Wittenberg, na Alemanha, um manifesto com 95 teses em que atacava não só a venda de indulgências, como também outros procedimentos da Igreja Católica, como a negociação de cargos eclesiásticos. 
  
O papa Leão X exigiu uma retratação do padre, ameaçando condená-lo por heresia. Mas Lutero não voltou atrás e rompeu com a Igreja Católica, dando início à chamada Reforma Protestante, movimento que se espalhou pela Europa, impulsionado pela maior flexibilidade religiosa que oferecia.
  
Os inimigos dos reformistas passaram a se referir a seus seguidores como "luteranos". Estes, por sua vez, preferiam ser chamados de "evangélicos", termo hoje muito usado para se referir aos fiéis das igrejas protestantes. 
   
A liberdade pregada por Lutero acabaria abrindo espaço para o surgimento de várias correntes religiosas. "O protestantismo tem uma pedra fundamental: a autonomia. A idéia de que só Deus salva, a subjetividade do indivíduo e a possibilidade de assumir e viver as diferenças vai gerar uma variedade enorme de igrejas", diz o cientista da religião João Décio Passos, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Isso ajuda a entender por que hoje existem tantas ramificações entre os protestantes.

Crença na autonomia 
  
Liberdade pregada por Lutero deu origem a várias correntes religiosas 

Igreja Católica - Reforma Protestante 
   
Luteranos
  
A ruptura de Luterano com os católicos, em 1517, lançou as bases para a expansão do protestantismo. Os luteranos condenavam o comportamento moral dos padres católicos e acreditavam que a salvação estava nas escrituras sagradas.
  
Presbiterianos
  
Inspirados no teólogo fracês João Calvino (1509-1564), pregavam a predestinação divina: ou seja, só os eleitos por Deus se salvariam. O teólogo holandês James Arminius (1560-1609) criaria depois outra vertente do presbiterianismo: o Arminianismo.
  
Anglicanos
  
O rei inglês Henrique VIII (1491-1547) queria anular seu primeiro casamento para se unir a outra mulher. Após a recusa do papa Clemente VII, ele rompeu com a Igreja Católica e criou a anglicana em 1534, ficando livre da interferência papal.
  
Batistas
  
O movimento anabatista já existia quando Lutero começou a questionar a Igreja Católica. Mas, como outras correntes protestantes, o movimento só ganhou expressão após a Reforma. Acabou dando origem à Igreja Batista.
  
Metodistas
  
Surgiram na Inglaterra no século 18, propondo reformar a Igreja Anglicana. Baseadas na crença da salvação pela fé em Cristo, as idéias metodistas não conseguiram mudar os anglicanos, mas deram origem a uma nova corrente protestante.
  
Pentecostais
  
Começaram a aparecer no início do século 20 como uma dissidência dos metodistas. Em 1910, foi fundada a Congregação Cristã do Brasil; no ano seguinte, a Assembléia de Deus, e em 1962, Deus é Amor. Os pentecostais crêem na cura pela fé.
  
Neopentecostais
  
Fazendo parte do grupo a Igreja Universal do Reino de Deus, de 1977, e a Igreja Renascer em Cristo, de 1986. Os neopentecostais têm em comum a adoçãoda mídia para pregar aos fiéis, além dos cultos espetaculares e a realização de exorcismos.