O procurador Nelson Medrado e as investigações nas prefeituras paraenses: caixa dois, agiotagem, empresas fantasmas e até 'portfólio' para fraudes licitatórias
"Prefeituras paraenses na mira do MP. Quase 40 investigações criminais já abertas, mais de 100 empresas fantasmas detectadas. Escritórios “ensinam” a fraudar licitações e têm 'portfólio' de empresas fraudulentas.
Prefeitos recorrem a agiotas para caixa dois. Nenhuma prefeitura cumpre Lei da Transparência na totalidade. São pelo menos R$ 3,5 bilhões administrados pelos municípios sem informações à sociedade." Veja a matéria completa no Blog da Perereca
Vejam este outro trecho da matéria:
"“Os débitos do prefeito começam antes mesmo de ele assumir o cargo; são débitos com o agiota que financiou a campanha dele. Aí, ele vai ter de pagar ao agiota, por exemplo, uns R$ 400 mil por mês. E, às vezes, o agiota exige até que o prefeito coloque funcionários dele na Prefeitura, para acompanhar a movimentação financeira. Isso aconteceu, por exemplo, em São João de Pirabas”, relata o procurador."
Entre as prefeituras investigadas, falta até o repasse das contribuições previdenciárias e de empréstimos consignados, apesar de descontados dos contracheques dos servidores.
Outro problema é a utilização da folha de pagamento “para fazer política”, o que leva à contratação de um grande número de pessoas “que não prestam qualquer serviço às prefeituras, ou seja, são funcionários fantasmas”, diz o procurador."
Veja o estudo na íntegra, Clique Aqui.
Veja o estudo na íntegra, Clique Aqui.
--------------------------------------------
Nota do Folha de Tucuruí - Agiotagem na política em Tucuruí é muito comentada nos bastidores e locais de discussão política, comenta-se nos bastidores que grande parte dos políticos tucuruienses e algumas autoridades tem dívidas com agiota, por isso o mesmo exerceria grande influencia na política local e que em alguns casos supostamente o mesmo faz o que quer e manda e desmanda na cidade. Comenta-se ainda na cidade que as recentes demissões na Secretária Municipal de Saúde, por exemplo, supostamente se deve a esta influência.
Quanto à questão do não cumprimento da Lei da Transparência, o Folha e o SINSMUT já denunciaram várias vezes ao Ministério Público Estadual e Federal o não cumprimento da lei por parte da Prefeitura de Tucuruí. As contas da Prefeitura de Tucuruí hoje é uma imensa caixa preta inacessível ao cidadão tucuruiense.
Vejam a tabela de transparência de Tucuruí na Internet segundo o estudo:
Será que desta vez Tucuruí tá no maio
ResponderExcluirMas é claro que sim...
ExcluirTudo bem, mas não se alegre antes da hora anônimo das 6:20. Lembre que o Procurador de Justiça do Estado e chefe do MPE, foi nomeado pelo Governador Jatene (PSDB), que por sua vez é padrinho político do prefeito Sancler, que além de amigo do governador é político do PPS, partido da base aliada do Jatene.
ResponderExcluirNo entanto não desanime antes da hora e tenha fé no bem, tudo é possível e tudo muda, graças a Deus as coisas estão mudando no Brasil, quem sabe esteja mudando agora também no Pará? Não custa nada dar um crédito de confiança ao Procurador, o tempo vai dizer.
O que tá mudando no Brasil? A cotação do dólar que está subindo?
ExcluirFicha limpa, políticos e empresários ricos sendo presos, fim das coligações nas eleições proporcionais para o legislativo, pressão popular para a reforma política e a proibição de doação de empresas nas eleições, prisão de Juízes estaduais e federais, processo e bloqueio de bens de prefeito em Tucuruí e muito mais acontecimentos nunca antes visto na história deste país. Procure se manter mais informado anônimo. A propósito, a alta do dólar favorece as exportações e a balança comercial no Brasil. Tudo tem seu lado positivo, basta querer enxergar.
ExcluirÉ como sempre digo: Devemos sempre ter pensamentos positivos. Não devemos ter fé e apostar no mal, devemos ter fé na vitória do bem e sempre acreditar em Deus.