Alterar o idioma do Blog

terça-feira 26 2016

LBV celebra o Dia Nacional do Livro Infantil em Belém

LBV celebra o Dia Nacional do Livro Infantil em Belém 
Na Legião da Boa Vontade, o incentivo à leitura ocorre desde os primeiros anos de vida e se estende para todas as idades.
    
Belém, PA — Os livros não devem fazer parte da vida das crianças apenas no período escolar e, sim, acompanhá-las por toda a vida. Na Legião da Boa Vontade, o incentivo à leitura ocorre desde os primeiros anos de vida e se estende para todas as idades, além de ser trabalhado em suas unidades por todo o Brasil e exterior. 
    
E para celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril), a Escola de Educação Infantil Jesus, na capital paraense, promoveu uma tarde de apresentações teatrais e de interpretação de histórias infantis para a garotada. 
    
As crianças assistiram uma apresentação teatral e escutaram as historinhas com o tema “A revolta dos livrinhos”. Os educadores utilizaram a criatividade e muita animação para levar os meninos e as meninas a uma viagem inesquecível pelo mundo imaginário. E, claro, os pequenos ouviram atentamente e vibraram com a narrativa. 
   
A coordenadora pedagógica da Escola de Educação Infantil Jesus, Shirley Farias Lima, destaca as ações da Legião da Boa Vontade em favor da leitura. “A leitura é fonte de informação, quanto mais você lê e escreve, pronuncia as palavras adequadamente. Hoje com a era da informática é comum para as crianças jogar em tablet, celular, do que se interessar por um bom livro. E nós, como educadores, precisamos incentivá-los a se interessarem pela leitura, pois muitos nunca tiveram um livro para lerem com os pais, pois não há esse incentivo nem hábito em casa. Por este motivo, resolvemos incentivar esta mobilização na escola e oferecer momentos de descontração e viagem neste mundo de imaginação”. 
    
Com a apresentação teatral e conto narrado, aumentava o fascínio dos alunos. Luan, 5 anos, conta que ficou muito feliz de ter recebido o livro de historinha que ganhou da LBV: “adorei o teatro e vou ler sempre as historinhas do livro que ganhei”. 
    
As atividades literárias foram realizadas tendo como base a inovadora linha educacional da Legião da Boa Vontade, formada pela Pedagogia do Afeto e Pedagogia do Cidadão Ecumênico, criadas pelo educador Paiva Netto. A proposta enxerga o educando com uma “visão além do intelecto”, promovendo uma educação integral e formando "Cérebro e Coração." 
    
Em Belém, PA, a Escola de Educação Infantil, da Legião da Boa Vontade, está localizada na Travessa Padre Eutíquio, 1976 — Batista Campos. Para outras informações, ligue: (91) 3225-0071. 
    
Ana Paula Francinete
Assessoria De Comunicação Da LBV
Tel:(91)32508500/(91)81235856
E-mail:afrancinete@lbv.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.