Alterar o idioma do Blog

sábado 14 2020

Entrevista Ademir Andrade e análise política

          
Ontem no Programa Tucuruí Agora, foi entrevistado o ex-senador Ademir Andrade, que falou sobre sua pré-candidatura e sobre a atual situação de Tucuruí.
            
Outros assuntos abordados foram o descalabro por que passa Tucuruí, sobre a relação Prefeito e vereadores que há décadas transforma a Câmara Municipal em balcão de negócios.
           
Ademir também falou sobre a falta de transparência da PMT (eu já denunciei aqui falta de transparência também do IPASET). 
            
Como a entrevista é longa, estamos publicando somente uma parte do último bloco da entrevista. Uma entrevista que é bem interessante.
           
Do quadro de pré-candidatos hoje, considero apenas quatro com chances reais de vencer a eleição. 
           
São eles:
             
1 - Jairo Holanda - Jairo teve 25.638 votos e ficou em segundo lugar, sendo que  o eleito foi o Jones William com 31.268 votos. 
        
Vantagem: É um político com carisma, é popular e bem conhecido. 
         
Desvantagem: Sua ligação com o ex-prefeito Sancler Ferreira e precisa de apoio financeiro para a campanha.
     
2 - Alexandre Siqueira - Alexandre tem trabalhado a um bom tempo em sua candidatura fazendo reuniões com a população. É um político que sabe conversar com o povo.
         
Vantagem: É um político em início de carreira, sangue novo, tem garra e tem dinheiro para fazer campanha.
        
Desvantagens: Algumas denuncias, mas sem condenação até o momento, mas que podem ser muito exploradas na campanha política.
       
3 - Ademir Andrade - Ademir por sua vasta experiência política é um forte candidato apesar de estar afastado da política a um bom tempo, Ademir tem carisma, boa oratória e sabe se comunicar.
      
Vantagens: Experiência política e na administração pública, experiência política por ter exercido diversos mandatos e cargos políticos, boa oratória sabe se comunicar com o povo, tem carisma e dinheiro para fazer campanha.
           
Desvantagens: Algumas denúncias em que não houve condenação até o momento, mas que podem ser exploradas durante a campanha eleitoral, tem também um temperamento explosivo (estilo Ciro Gomes).
          
4 - Artur Brito - Artur é o atual Prefeito de Tucuruí, foi vice-prefeito na última eleição em que Jones William foi eleito Prefeito, Artur assumiu a Prefeitura depois que o Prefeito Jones foi assassinado por pistoleiros em uma emboscada. Artur e outras pessoas foram apontados no inquérito policial como tendo supostamente sido um dos mandantes do assassinato, no entanto o processo nem mesmo foi julgado na primeira instância, apesar de já terem se passado mais de dois anos do crime. 
No entanto se não houve julgamento e muito menos condenação, até que haja condenação o Prefeito é considerado inocente.
     
Vantagens: O controle da máquina da Prefeitura e a caneta para fazer contratações de emprego público, por isso e outros motivos, tem o apoio de quase todos os vereadores que tem centenas de indicações de emprego na PMT.
        
Desvantagens: Inúmeras denúncias em que não houve condenação, dificuldade para se expressar e falar em público, falta de carisma, e uma administração conturbada com graves problemas administrativos e de gestão, que comprometem sua imagem, e a sua aprovação popular e queimando as suas chances de se reeleger.
         

Ouçam a entrevista do Ademir Andrade.

     
André Resistência.
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.