Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 18 2020

Polícia Militar deve combater crimes contra saúde coletiva

   
Polícia Militar deve combater crimes contra saúde coletiva
      
Polícia Militar deve combater crimes contra saúde coletiva
A Recomendação do MPPA alerta a PM sobre os crimes metidos contra a saúde pública e como lidar com eles
      
Para proteger a população contra a propagação do novo coronavírus (COVID-19), o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) expediu recomendação à Polícia Militar do Pará (PM) para alertar o órgão sobre crimes cometidos contra a saúde coletiva. De acordo com o promotor de Justiça Armando Brasil Teixeira, o objetivo é mobilizar a PM sobre esse tipo de infração pouco conhecida, e orientar como a polícia deve agir com os infratores.
      
No documento, expedido nesta terça (17), a Promotoria de Justiça Militar recomenda ao Comandante Geral da PM que oriente todo o efetivo da Polícia Militar sobre a infração de medida sanitária preventiva, previsto no Código Penal Brasileiro. Esse crime consiste em infringir lei ou decreto do poder público feito para impedir introdução ou propagação de doença contagi6osa. As penas são detenção, de um mês até um ano, e multa.
      
“Esse é um tipo penal pouco conhecido, pois depende de decretos e diplomas legais temporários. Se amanhã, uma lei for criada dizendo que as pessoas não podem sair de casa, e alguém sair, ela cometeu um crime. E a PM não pode alegar desconhecer a lei. Essa Recomendação é para esclarecer que existe lei e que deve ser cumprida”, explica Armando Brasil.
      
Além de publicar ato normativo orientando os policiais, o Comandante Geral da PM terá 20 dias para responder à recomendação do Ministério Público.
     
Do Portal do MPPA.
     
Texto: Sarah Barbosa
Revisão: Mônica Maia
Foto: Willian Salles / Polícia Militar do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.