Tucurui

Tucurui

Notícias

Alterar o idioma do Blog

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Fenômeno raro mostra planeta Vênus sendo encoberto pela Lua

A Lua e o planeta Vênus - Foto tirada hoje às 19:30 em Tucuruí.
Por volta das 19 horas deste domingo (8), quem olhou para o céu viu a Lua "sorrindo" e uma estrela brilhando a seu lado. O raro fenômeno mostra a Lua encobrindo o planeta Vênus e evidencia a estrela Espiga (ou Spica).
“Essa estrela tem importância histórica, pois é mostrada na bandeira brasileira acima da faixa Ordem e Progresso representando o Estado do Pará”, explica Jair Barroso, do Observatório Nacional.
O planeta Vênus, o mais brilhante do nosso céu, aparece no céu nos fins de tarde, desde meados de julho. Na noite de domingo, ele ficou completamente escondido atrás do satélite natural da Terra. O fenômeno pode ser visto em regiões no sul do País e em São Paulo. Também foi possível registrar o fenômeno em Amã, na Jordânia.
Nesta segunda-feira (9), na mesma região do céu ao escurecer, será possível observar novamente a estrela, os planetas Vênus e Saturno e a Lua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, ou afirmações negativas baseadas em “opiniões” ou suposições, tendo como objetivo perseguições pessoais ou politico partidárias, contra pessoas e/ou instituições, e não em FATOS concretos que se possa comprovar, serão moderados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!