Tucurui

Tucurui

Notícias

Alterar o idioma do Blog

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Renan diz que o Min. Marco Aurélio treme na base quando se trata de supersalários

Vejam a entrevista com o Presidente afastado do Senado Federal Renan Calheiros:
      
     
Entenda do caso.
       
Ainda quanto à polêmica destituição do Presidente do Senado Federal pelo Ministro Marco Aurélio do STF, Renan Calheiros (PMDB) em entrevista ironiza dizendo que o Ministro Marco Aurélio treme quando se fala em supersalário.
    
A destituição de Renan por apenas um Ministro do STF repercutiu muito mal devido ao momento político. Havia uma investigação contra Renan que patinava no STF há nove anos, a investigação de repente deslanchou e o STF declarou Renan réu em um processo, cinco dias depois o Ministro Marco Aurélio, atendeu em menos de 12 horas um pedido do Partido Rede Sustentabilidade para o afastamento de Renan.
    
O interessante é que coincidentemente tudo aconteceu após o Senado ter votado justamente a Lei que Criminaliza o Abuso de Poder por Delegados, Procuradores e Juízes. Outra coincidência é que Renan foi afastado ontem, sendo que a Lei de Abuso de Poder entraria em pauta hoje no Senado Federal.
    
O também Ministro do STF Gilmar Mendes disse em entrevista que marco Aurélio deveria sofrer impeachment, ou que estaria louco por tomar sozinho e sem consultar os seus pares, uma decisão de tamanha importância. (Veja a matéria).

    

"No Nordeste se diz que não se corre atrás de doido porque não se sabe para onde ele vai." (Ministro Gilmar Mendes).

        
Mais coincidências
   
O afastamento de Renan também acontece logo depois que Temer e Renan começaram a se estranhar e justo neste momento em que a relação dos dois está estremecida, outra coincidência é que neste domingo uma manifestação amplamente divulgada pela mídia chapa branca e convocada pelo Movimento Brasil Livre (MBL) que está a serviço do Governo Temer, pediu a saída do Renan, o interessante é que nesta manifestação encomendada ninguém pediu a saído do Temer (Patrão do MBL), apesar das denuncias e delações contra Temer e seus Ministros envolvidos até o pescoço nas investigações da Lava Jato, o que leva à crer que a manifestação foi direcionada para derrubar Renan Calheiros. Na manifestação "do Temer" também não teve tropa de choque, violência policial e bombas contra os manifestantes.
       
A manifestação convocada e organizada pelo MBL de Temer, foi citada como uma das justificativas para o afastamento do Presidente do Senado faltando nove dias para o término do seu mandato. Por mais uma coincidência, existe uma sequencia de fatos que se encaixam com a teoria de conspiração para a derrubada do Renan e para a submissão completa do Poder Legislativo a exemplo do Executivo, e mais uma vez o traíra está envolvido.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, ou afirmações negativas baseadas em “opiniões” ou suposições, tendo como objetivo perseguições pessoais ou politico partidárias, contra pessoas e/ou instituições, e não em FATOS concretos que se possa comprovar, serão moderados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!