Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 27 2017

Incoerência, oportunismo, ou jogo político Temerário?

Luz amarela acesa, vereadores de oposição
beneficiando o vice-prefeito???
Coisas que intrigam e acendem a luz amarela (sem trocadilho) na política tucuruiense atual:

               
Água tratada
      
Primeiramente os vereadores da oposição ao Prefeito insinuam que o mesmo deva quebrar a sua promessa de campanha, e cobrar a água tratada que ele prometeu que continuaria não sendo cobrada nas residências dos tucuruienses, mesmo sabendo que a Eletronorte, como compensação pelos transtornos e prejuízos causados ao município pela construção da Hidroelétrica, vai fornecer a água de graça, ou seja, os próprios vereadores em vez de cobrar do prefeito o cumprimento dos compromissos de campanha, incitam o prefeito a quebrar a palavra que deu à população que o elegeu por acreditar nestas promessas.
                       
Ou seja, de fato está o legislando se colocando CONTRA a população de Tucuruí, ao incitar o prefeito a faltar com a palavra e fazer uma cobrança que ele prometeu não fazer, assim onerando a população ainda mais em um momento de crise.
           
Incoerência
        
Mas ao mesmo tempo, os mesmos vereadores de oposição entraram com um Projeto de Lei para que o vice-prefeito assuma a PMT antes de 15 dias quando o Prefeito Jones se ausentar de Tucuruí, revogando a Lei atual, alegam os vereadores oposicionistas que o motivo de terem entrado com este projeto seria uma promessa de campanha do Prefeito... 
                  
Quer dizer que o Prefeito só deve cumprir as promessas de campanha, caso as mesmas sejam convenientes e de interesse dos vereadores mesmo que seja contra os interesses do povo??? Lembrando que o atual Presidente vereador Bena Navegantes na legislatura anterior, votou duas vezes para que o vice-prefeito não assumisse antes de 15 dias de ausência do prefeito, isso é claro quando o Prefeito era o Sancler.
            
Parece que o Presidente de repente mudou de ideia, no Governo Sancler o Vice-prefeito não podia assumir, mas agora quando o vice-prefeito é do Jones pode??? O que mudou? Qual o relacionamento que o Vice-prefeito tem com os vereadores de oposição para que os mesmos tenham esta preocupação e esta urgência para que ele assuma? Que vantagens os vereadores esperam quando o vice assumir, o que teria sido prometido à oposição, já que eles não fazem nada sem interesse? 
               
Se o Prefeito Jones fez a promessa em campanha pela alteração da Lei permitindo que o vice-prefeito assuma imediatamente quando da ausência do Prefeito, é o prefeito quem deve enviar este projeto para a Câmara Municipal e não os vereadores, ainda mais vereadores de oposição. Qual o interesse que está por trás de tudo isso? Porque os vereadores da situação não tiveram conhecimento deste projeto antes do mesmo ter sido apresentado (de surpresa) em sessão na CMT?
           
Jogo Temerário
          
A traição do temer (com letra minúscula mesmo) é um alerta para todos os Prefeitos e Governadores, a tentação de chegar ao poder pela via mais fácil e rápida, trocando os votos por conchavos com o legislativo, em vez buscar conquistar o poder pelo voto direto em eleições livres e democráticas é muito grande, não digo que isto está acontecendo em Tucuruí, mas é no mínimo estranho a preocupação dos vereadores de oposição com o vice-prefeito e a pressa dos nobres Edis em mudar a Lei em seu benefício.
             
Mais estranho ainda é a moral seletiva dos vereadores de oposição, que incitam o prefeito a quebrar uma promessa eleitoral para prejudicar o povo, e ao mesmo tempo cobram do Prefeito o cumprimento imediato de outra promessa eleitoral que beneficia o vice-prefeito... Estranho isso.
              
Estranho ainda é a coincidência da mudança radical de opinião e posição do Presidente da Câmara Municipal, que na legislação passada quando o Prefeito era o Sancler Ferreira votou para que o vice não assumisse na ausência do prefeito, e agora nesta legislatura quando o Prefeito é o Jones Willian ele pensa exatamente o contrário... E se o Jairo tivesse ganhado a eleição, qual seria hoje a posição do Presidente? O que terá ocorrido com o vereador para uma mudança tão radical em tão pouco tempo???
         

3 comentários:

  1. Folha por favor, postem os nomes desses vereadores para que tudo fique mais claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamento, mas se ficarmos citamdo nome por nome fica muito pessoal, além disso o que importa mesmo é denunciar a trama muito estranha e que pode ser o inicio de um golpe.

      Excluir
    2. Pessoal coisa nenhuma, como população, temos que saber o que tá se passando na CMT com os "representante do povo" e vocês devem passar esses detalhes de modo totalmente imparcial, pois prefiro acreditar em vocês do que nos boateiros.

      Excluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.