Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 19 2017

Quadrilhas de delinquentes criam perfis fake nas redes sociais para cometerem crimes em Tucuruí

         
Uma quadrilha está criando perfis fake nas redes sociais para cometerem crimes cibernéticos e fazer terrorismo midiático em Tucuruí, o objetivo da quadrilha é criar notícias e denuncias falsas sobre autoridades locais, assim como constranger e chantagear autoridades com o objetivo de auferir vantagens pessoais e até mesmo como vingança pessoal e política.
             
Os meliantes agem principalmente no facebook, onde com nomes e dados falsos criam contas com perfis falsos para tentar evitar que sejam identificados e que os seus crimes sejam punidos pela justiça, no entanto, para a polícia especializada em crimes cibernéticos é relativamente fácil rastrear e identificar os responsáveis pelos crimes cometidos pela Internet.
                 
Outra consequência destes crimes virtuais, é que servidores municipais inconsequentes reproduzem as notícias fakes e com a sensação de impunidade que estas notícias provocam, espalham mentiras, injúrias e difamações contra pessoas e autoridades, estando sujeitas, portanto a Processos Administrativos Disciplinares na Prefeitura e processos judiciais.
                          
É preciso muito cuidado com o que se publica na Internet, pois Liberdade de Expressão não é liberdade para injuriar, caluniar e difamar, enfim, Liberdade de Expressão não é liberdade de delinquir.
                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.