Tucurui

Tucurui

Notícias

Alterar o idioma do Blog

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Semana do Meio Ambiente - A nascente do Igarapé Santana

Participantes do passeio ciclista comemorando a Semana do Meio Ambiente (Foto Mariana Bogéa de Souza)
Nesta quinta-feira a SEMMA organizou um passeio ciclista em comemoração pela Semana do Meio Ambiente, os ciclistas percorreram a Avenida Lauro Sodré depois passou Pelo Palmares e finalizaram na zona rural na cabeceira do Igarapé Santana.

Após a longa jornada em que venceram várias ladeiras íngremes pedalando e com o sol escaldante os ciclistas e demais participantes, terminaram o trajeto em comemoração à Semana do Meio Ambiente na nascente do Igarapé Santana, um paraíso ecológico, com um lago de águas límpidas e geladas. Alguns participantes exaustos e com muito calor não resistiram e se refrescaram nas águas do lago da nascente do igarapé.
        
Muitos dos participantes já tomaram banho no Igarapé Santana que corta a cidade, antes que a poluição tomasse conta do igarapé, e assim puderam matar um pouco da saudade dos velhos tempos.
        
A nascente de águas puras e límpidas renovou a disposição de todos os participantes em lutar pela preservação do meio ambiente e pela recuperação dos igarapés Santana e Santos, dois igarapés que cortam toda a cidade e que infelizmente hoje estão poluídos, assim como também estão dispostos a lutar pela preservação das dezenas de nascentes localizadas na cidade de Tucuruí.
         
Vejam as imagens da nascente, mesmo os tucuruienses natos, raros são os que conhecem a nascente do Igarapé Santana. 
           
Vamos nos unir para salvar e preservar os nossos igarapés.
           
Vejam que maravilha da natureza.
          
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, ou afirmações negativas baseadas em “opiniões” ou suposições, tendo como objetivo perseguições pessoais ou politico partidárias, contra pessoas e/ou instituições, e não em FATOS concretos que se possa comprovar, serão moderados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!