Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 07 2017

SEMMA com o apoio de órgãos públicos, empresas privadas e representantes sociais promovem ações em defesa do Meio Ambiente

Toda a SEMMA participa da ação em defesa do Meio Ambiente em Tucuruí
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Tucuruí SEMMA, com o apoio de diversas Secretarias Municipais e seus servidores, também contou com o apoio de empresas privadas como a Rede Celpa e Mifran, entre outras empresas que contribuíram para a confecção de camisetas para a campanha e com a participação de seus funcionários nas ações, assim como o apoio do grupo os Desbravadores da Igreja Adventista entre outros, estes voluntários fizeram diversos atos simbólicos de coleta de lixo de Igarapés que cortam o Município de Tucuruí.
           
Os servidores da PMT e voluntários das empresas privadas fizeram a coleta de centenas de quilos de lixo predominantemente lixo doméstico das margens e leito dos igarapés na ponte da Av. Assis de Vasconcelos (Ontem) e na ponte da Avenida Sete de Setembro (Hoje).
         
No caso da SEMMA a adesão foi completa e TODOS os servidores da Secretaria incluindo a Secretária, engenheiros, diretores, motoristas e zeladores puseram à mão na massa, ou no lixo como queiram, os voluntários da CELPA e dos desbravadores e servidores de empresas que prestam serviço à PMT também ajudaram na ação e na coleta do lixo, pois todos acreditam que o Meio Ambiente deve ser preservado e defendido, acreditam ainda que o exemplo vale mais que mil palavras e mil conselhos. 
         
É certo que o lixo coletado ontem e hoje é uma gota no oceano, tendo em vista as toneladas de lixo que são depositados anualmente no leito e nas margens dos igarapés, no entanto uma caminhada de mil quilômetros começa com um simples passo, e assim passo a passo um dia chega-se ao destino final, é preciso ter fé e é preciso acreditar em Deus e na humanidade. 
      
Tucuruí é a nossa casa, portanto devemos manter a nossa casa limpa, saudável e bem cuidada.
       
Lugar de lixo é no lixo e não poluindo e sujando nossas ruas e os nossos igarapés, assim como lugar de esgoto não são os cursos de água e sim as fossas e as instalações de tratamento de esgoto.
      
Devemos ter mais consciência e proteger o nosso planeta já que só temos este.
         
Imagens do evento de hoje na Avenida Sete de Setembro.
         
Os desbravadores voluntários da Igreja Adventista coletando lixo na beira do Igarapé
   
Servidores da SEMMA e voluntários na Ponte da AV. Sete de Setembro.
   
Na ação não faltou a colaboração e a beleza das Servidoras da SEMMA
   
Voluntários Desbravadores e servidos da SEMMA depositando o lixo para ser coletado
   
Servidores da ASEMMA coletando lixo no igarapé
     
Este é um presente criminoso e inconsequente que os nossos igarapés a natureza não precisa.
Se soubesse que o mundo se acaba amanhã, eu ainda 
hoje plantaria uma árvore.
       
       
    
Equipe Folha!!!
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.