Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 02 2017

Vereadores criam comissão parlamentar para apurar denuncias do MPE contra o Prefeito de Tucuruí

                
A câmara Municipal de Tucuruí criou uma comissão parlamentar para apurar as denuncias do MPE contra o Prefeito Municipal de Tucuruí, segundo o MPE, no início do mandato do Prefeito Jones, a Prefeitura contratou uma empresa para a coleta do lixo urbano que havia se acumulado nas vias urbanas e inclusive se tornado uma praça de alimentação de urubus, criatório de insetos e ratos e estava em alguns lugares interrompendo o transito de pessoas e veículos.
               
Fico feliz em saber que a Câmara Municipal está cumprindo o seu papel de fiscalizar o executivo, pois é este o seu papel, mas, sempre tem um más... Eu perguntei ao meu informante se a tal Comissão, iria investigar TODAS as denúncias do Ministério Público, ou se iriam investigar somente as denúncias contra o Prefeito.
           
Meu informante disse que a tal comissão iria investigar somente as denuncias contra o prefeito e que para os vereadores de Tucuruí, as outras denuncias “Não vem ao caso”.
              
Neste momento percebi que tinha ficado feliz antes da hora, já que para os vereadores de Tucuruí as denuncias do MPE “Não vem ao caso”, apesar de que as denuncias que "Não vem ao caso" são muito mais graves que a denuncia que eles querem investigar.
          
Perguntas que não querem calar
       
Perguntei se os vereadores iriam investigar o desvio de 38 milhões da administração passada e se cobrariam do MP a prisão dos responsáveis e a devolução do dinheiro que a PMT e o povo de Tucuruí precisam tanto.
              
Perguntei se os vereadores iriam investigar o desvio de sete milhões do IPASET na administração passada que o MP denunciou recentemente e se cobrariam do MP a prisão dos responsáveis e a devolução do dinheiro que a PMT e o povo de Tucuruí precisam tanto.
             
Perguntei se os vereadores iriam investigar os desvios de dinheiro da Câmara Municipal na gestão passada e se cobrariam do MP a prisão dos responsáveis e a devolução do dinheiro que a PMT e o povo de Tucuruí precisam tanto. (Operação Citronela, o Presidente atual da CMT era vereador na legislação passada).
             
Perguntei se os vereadores iriam investigar as licitações que o Ministério Público mandou anular já nesta administração.

Perguntei se os vereadores iriam investigar o escândalo dos alugueis dos barcos na administração passada e se cobrariam do MPF a prisão dos responsáveis e a devolução do dinheiro que a PMT e o povo de Tucuruí precisam tanto.
         
A resposta foi um sonoro não...
          
Será que os Vereadores acreditam que a Prefeitura e o povo de Tucuruí não precisam que o dinheiro desviado seja devolvido aos cofres da Prefeitura, e por isso eles não vão (mas deveriam) investigar TODOS os crimes cometidos contra o povo na administração passada?
          
Eu perguntei ao meu informante, se a Comissão Parlamentar iria investigar a licitação da Câmara Municipal que o PME mandou anular já neste mandato, o meu informante disse que não, então eu não entendi mais nada, ou melhor, entendi tudo.
               
O interessante é que na administração anterior da CMT, os vereadores se lixavam para as denuncias do Ministério Público (inclusive o vereador Bena que era um deles) também os vereadores indicavam milhares de cargos na PMT, inclusive havia comentários pela cidade de os vereadores na legislação passada recebiam mensalinhos do Prefeito, não sei se é verdade isso, só sei que atualmente nenhum vereador recebe mensalinho do Prefeito e nem “gratificações” para aprovar matérias de interesse do Prefeito.
          
O meu informante disse ainda que tanto o Presidente da Câmara quanto o vice-prefeito teriam planos de se candidatarem a Deputado Estadual, então os dois disputariam e dividiriam os votos dos eleitores de Tucuruí, disse ainda que se o Prefeito Jones fosse afastado, o Vice-prefeito assumiria a prefeitura, neste caso o Presidente da Câmara não disputaria mais os votos com o vice, pelo contrário, teria o apoio do mesmo e ambos ficariam felizes... 
             
Não sei se a notícia é verdadeira ou não, só sei que é isso que dizem nos bastidores políticos e essa conversa diante dos acontecimentos faz muito sentido.
             
Links para as matérias relacionadas:
           
             
             
             
              
5 – Processo no MPF do aluguel dos barcos pela PMT. (Administração passada).
               
              
Se a tal comissão não investigar de verdade TODAS as denuncias do Ministério Público que envolvem recursos públicos em Tucuruí, ficará MUITO claro que o objetivo real da tal comissão seria submeter o Prefeito aos interesses dos vereadores, como fizerem seus antecessores nas legislaturas passadas!!!
              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.