Alterar o idioma do Blog

terça-feira 14 2020

Quem vive nos "bons tempos passados", assume a sua infelicidade no presente e nunca aprendeu a viver

Imagem portal6.com.br
       
Não procure reviver a "felicidade" do passado, e não fique à espera da felicidade no futuro. 
     
A felicidade só pode ser desfrutada e construída no presente. A felicidade passada passou, a felicidade futura ainda não existe e ninguém garante que virá.
      
Quer saber se uma pessoa é feliz? É só verificar em que tempo ela vive, se ela vive no presente ela tem grandes chances de ser uma pessoa feliz, mas se vive no passado ou no futuro, com certeza esta pessoa é infeliz, pois não aprendeu a viver.
       
Quando a pessoa diz: "Bons tempos aqueles", ela está admitindo que é infeliz no presente, mais que isso, ela está assumindo que não aprendeu a viver.
       
Aprender a viver é a única forma de ser feliz. Riqueza, poder, sexo, beleza, juventude, prosperidade, sucesso, saúde, rconhecimento, amor... Tudo isso ajuda e muito a ser feliz, mas se a pessoa não sabe viver, tudo isso se torna inútil.
      
Aprender a viver é aprender a amar a vida,  como ser feliz desprezando e odiando esta vida e este mundo?
   
Tem gente que chega ao cúmulo de ter vergonha de ser feliz, pois acredita que ser feliz neste mundo é uma espécie de "pecado".
       
Temos que conhecer a nós mesmos,  só assim saberemos o que realmente queremos para a nossa vida. Parece fácil, mas não é.
   
Poucos sabem o que realmente querem, pensam que querem algo, e quando conseguem percebem que não era bem aquilo que queriam, e mudam o objeto dos seus desejos em uma procura sem fim. Passam a vida inteira como um cachorro que persegue o próprio rabo.
     
A felicidade está dentro de nós, ela é um Estado de Espírito, sendo assim a nossa felicidade não depende de coisas materiais, Deuses externos, crenças  e rituais religiosos e muito menos depende de outras pessoas.
      
Conquistar a pessoa amada, aquele cargo importante, ganhar na loteria, ganhar uma eleição, comprar aquela casa nova, aquele carro novo, aquele iate, aquela ilha... Nada disso traz felicidade por si mesmo, mas tudo isso com certeza traz EUFORIA, que é muito diferente de FELICIDADE. 
       
A EUFORIA é como a embriaguez, maravilhosa, excitante, e nos dá a SENSAÇÃO de felicidade; A euforia é intensa mas  passageira, e quando acaba deixa o vazio interior, então corremos atras de outras conquistas para outra vez nos sentirmos eufóricos e termos a ilusão de felicidade novamente, nem que seja por pouco tempo. 
       
Quem pode ser feliz em meio a uma busca constante, desesperada e interminável? É impossível ser feliz assim.
       
A verdadeira felicidade é tranquila, calma, perene, nos torna generosos e melhores como pessoa e para com o próximo, somente uma pessoa feliz pode verdadeiramente amar no sentido amplo e verdadeiro da palavra, quem é feliz de verdade ama a si mesmo, ao próximo, a Deus, a vida e a tudo que o rodeia.
      
Quem não aprendeu a viver e não é feliz consigo mesmo, pode conquistar o mundo e mesmo assim será apenas mais um miserável neste mundo. 
      
Se quer ser feliz, viva no presente e procure ser uma pessoa melhor a cada dia, não tenha pressa e não precisa buscar a santidade, ela não existe neste plano, faça com que esta busca interior se torne rotina em sua vida, e quando se tornar uma pessoa melhor, a felicidade será atraída naturalmente, como as borboletas e os beija-flores são atraídos para as flores de um jardim bem cuidado.
      
O segredo da felicidade? Viva o presente, conheça e ame a si mesmo. Se você procurar ser melhor um pouco a cada dia, pela Lei Universal da Atração e pela Lei de Causa e Efeito, o Universo vai conspirar a seu favor e trará o melhor para você.
       
Autor: André Resistência.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.