Alterar o idioma do Blog

domingo 17 2010

PV, de Marina Silva, declara independência no segundo turno

Do Blog da Professora Edilza Fontes
 
O Partido Verde (PV), da senadora e ex-candidata Marina Silva, declarou hoje oficialmente sua "independência" para o segundo turno das eleições brasileiras, que no dia 31 de outubro, serão disputadas pela governista Dilma Rousseff (PT) e pelo oposicionista José Serra (PSDB). 
 
Das 80 pessoas que manifestaram sua opinião, 65 do partido e 15 da sociedade civil, 76 se mostraram a favor da independência da legenda, anunciou em São Paulo o presidente do PV, José Luiz Penna, que detalhou, no entanto, que os integrantes do PV terão "plena liberdade" para apoiar algum dos candidatos, podendo inclusive participar de propagandas e atos públicos, mas sempre a título pessoal.
 
A decisão do PV era aguardada por petistas e tucanos, já que o apoio do partido de Marina Silva poderia ser fundamental para o resultado do pleito, já que no primeiro turno das eleições, em 3 de outubro, Dilma obteve 46,9% dos votos válidos, enquanto Serra teve 32,6% e Marina, 19,6%.
 
Na última semana, Marina apresentou a PT e PSDB um documento de acordos programáticos, com ênfase na educação e no meio ambiente, em caso de um eventual respaldo do PV a Dilma ou a Serra.
 
A ex-ministra do Meio Ambiente no Governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que já integrou as fileiras do PT, já havia declarado sua independência para o segundo turno.
 
MSN Notícias

Um comentário:

  1. Marina Silva foi o grande diferencial dessas eleições presidenciais, seu capital eleitoral reflete entre outras coisas que uma parcela significativa dos brasileiros acredita ser o meio ambiente a base de uma nova ordem,onde a agenda ecológica passe a ser tema nacional,mesmo sabendo que muitos votos dados a candidata Marina não saõ necessariamente oriundos de uma consciência ecológica.O Primatólogo Russell Mittmerier em entrevista dada a revista veja edição 2186, comenta" Marina é mais que uma candidata verde.Ela tem uma capacidade rara entre os políticos,que é a habilidade de falar para diversos públicos.ela fala para os pobres,para os povos da floresta,para os ricos,comprovando que sua base eleitoral é mais ampla.Marina quando foi ministra do meio ambiente,fez o que pode no contexto em que atuou e saiu quando viu que não podia fazer mais nada.Quando a agenda ecologica sai do nicho e passa a ser uma agenda nacional,é aí que a coisa avança.Marina está liderando esse avanço no Brasil, e esse é um recado fundamental para o mundo".

    Guaracy Junior
    abraços e visitem o meu blog www.salveoloboguará.blogspot.com

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.