Alterar o idioma do Blog

domingo 03 2012

A influência "maléfica" de Tucuruí nos municípios vizinhos

É inegável a influencia do prefeito de Tucuruí na política nos municípios vizinhos.
  
Começamos por Novo repartimento em que o prefeito Bersa foi cassado e assumiu a sogra do prefeito Sancler (PPS). É inegável a participação do prefeito de Tucuruí no episódio.
  
Já no Breu Branco todos conhecem a ligação do Barreirinhas, pré-candidato do PMDB no município, com a atual administração do Sancler (PPS). Barreirinhas têm uma empresa que presta serviço para a PMT utilizando maquinário da própria prefeitura de Tucuruí. Um polpudo contrato.
  
Por sua vez a família do Pompeu (PMDB) pré-candidato do PMDB em Cametá tem diversos imóveis alugados para a prefeitura de Tucuruí, e seus familiares exercem cargos públicos por indicação do prefeito.
   
Já o Deputado Wlad (PMDB) através da sua rádio local, tem um polpudo contrato com a prefeitura de Tucuruí.
   
Acrescente a isso a influência do Jatene e teremos o PMDB totalmente subserviente aos desejos e interesses do prefeito de Tucuruí, mesmo que estes interesses prejudiquem o próprio PMDB local.
   
É lamentável ver o PMDB, um partido tão importante e que faz parte da história deste país seja reduzido a um quintal de um partido nanico o como o PPS.
    
Que chances terão os candidatos dos outros municípios não apoiados e financiados  pelo Sancler (PPS),  no Breu, Cametá e Repartimento frente ao poder econômico do prefeito de Tucuruí?
   
Terá Goianésia, Breu Branco, Repartimento e Cametá que pagar e servir de troco para reeleição do prefeito de Tucuruí? Este é o custo bancado pelo Jatene e pela PMT?