Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 08 2012

Política - A novela continua...

    
Quem será? Enquanto no PMDB a novela continua e o suspense sobre o candidato do partido a prefeito de Tucuruí parece não ter fim, o prefeito coloca mais membros do partido e seus indicados na Folha de pagamento da PMT e do Estado. No PMDB o problema todo é na verdade a queda-de-braço entre o Sancler e o Gualberto.
     
No PPS a novela é a escolha do(a) vice. Parece que a Nilda e o PSDB em Tucuruí não querem abrir mão da candidatura da vice à reeleição, embora a pressão pelo Jairo como vice ainda permaneça. Todos sabem que os vereadores da situação não estão gostando nada, nada, da concorrência e do uso da máquina pública para ajudar na candidatura do moço, que tem na primeira dama seu maior cabo eleitoral. E primeira dama é igual à Ação Social do Município. A convenção do PPS será no dia 23.
   
O PSB está rachado, mas pelo menos oficialmente deve ficar com o Sancler por causa do Ademir Andrade. Já falamos sobre isso em matérias passadas.
   
O PT está esperando a decisão do PMDB para negociar e decidir se haverá coligação ou não e quem seria vice de quem. A convenção do partido vai ser no dia 29.
   
O PSC também está rachado, pois muitos não querem a coligação com o PPS, no entanto outros membros do diretório e do partido também estão na folha de pagamento do prefeito, além do mais temos que levar em conta que do que alguns dos caciques do PSC mais gostam, o Sancler tem de sobra. Acreditamos que o prefeito consegue levar o partido de porteira fechada, se não acontecer será uma surpresa.
   
Os partidos liderados pelo James (PR) e Roquevam (PC do B) aparentemente aguardam as definições do PT/PMDB, e a única coisa que se sabe é que não vão apoiar o prefeito.
   
O PP deve ficar com o prefeito, assim como a grande maioria dos partidos nanicos, que não vão acompanhar o Sancler que está no poder, somente se o prefeito não quiser, e é claro, não disponibilizar cargos na prefeitura e outras vantagens.
   
Como o DEM é o quintal do PSDB, o partido apóia quem a tucanada mandar, no caso o Sancler.
   
Mas a novela tem dia e hora certa para acabar, é que o dia 30 é o último prazo para as convenções dos partidos para lançar os seus candidatos, e até lá todos terão que mostrar as suas cartas.
  

19 comentários:

  1. e vamos ver quem blefa melhor

    ResponderExcluir
  2. Esta eleição vai ser a mais notável de todos os tempos em Tucurui pois, acredito eu, que teremos apenas três candidaturas ào Paço Municipal: A já definida de Sancler x bloco de oposição x Professor Johnata. Pelas estatísticas passadas, a releição em Tucurui é quase que impossível pois, os ex-prefeitos que já tentaram, mesmo estando com a máquina na mão, obras realizadas e agregados desesperados pedindo voto para permanecerem na teta por mais quatro anos, nunca obtiveram êxito: è um TABÚ a ser quebrado.
    Apesar dos quatro anos de humilhação, o povo ainda é o dono da razão e irá analizar entre o bom e o ruim, e a sua vontade irá prevalecer. Viva o povo! viva a democracia! Dia 07 de outubro às 18h30m, saberemos quem será o novo Piloto para os próximos 1460 efêmeros dias de poder.

    ResponderExcluir
  3. O james do popular vai oficializar sua candidatura nesta segunda-feira aguarde pra ver!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Bem oficializar é uma coisa, ser candidato é outros quinhentos, e quem entende um pouco de política sabe do porque desta oficialização. Na realidade, ou o PT e PMDB,tiram a vaidade de lado e coloca um ponto final nesta novela sem graça, e faz uma coligação ou então, terão que amargar mais 4 anos de desmandos na PMT. Sabe-se pois, e é visível que a indecisão destes partidos esta fortalecendo ainda mais o Sancler, que hoje agregou mais 03 partidos para sua base aliada. Por falar em base aliada, é notório que estes partidos estão ganhando benécias, porém, engana-se quem aposta que isso é vitória garantida, pois veja bem, isso só dar horário político para ele mostrar o que vai fazer, só que, ele vai prometer o que? Sabemos das promessas e de tudo que seria feito, o Sancler prometeu e não cumpriu e a população sabe bem disso. Agora esta na mão do PMDB e PT, decidirem o futuro de Tucuruí.

    ResponderExcluir
  5. Incrível como a falta de informação produz alucinações neste blogueiro, nem sequer se levanta de sua cadeirazinha para saber se há alguma novidade nas redondezas. De repente se ficar de mutuca pode até ver quem chega e quem sai da casa do prefeito. Quanto a dizer q há uma queda de braço entre Sancler e Gualberto ai sim você se superou. Nem mesmo eu depois de tomar minha caninha poderia imaginar uma cena dessas. Quanto ao tabú de que não há reeleição, deixa de bobagem isso não existe, cada caso é um caso o Sancler apenas conseguiu colocar todos os mancos políticos no bolso #fato.
    Mas eu não voto no Sancler, votarei no professor Jonatas. Jonatas 2012, já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De novo esta estória de alucinação, caninha... Cidadão, você tem que se tratar.
      Quanto a ficar de butuca na casa do Sancler, é a coisa mais idiota que já li em toda a minha vida, imaginem colocar uma barraca na frente da casa do Sancler (para não pegar sol e chuva) e passar dia e noite vigiando o prefeito, como se estivesse na frente do Hospital Municipal esperando para marcar um exame.
      Se o Gualberto é o candidato do PMDB e o Sancler está comprando (ou tentando comprar) todo o diretório do partido para que ele não seja candidato, a queda-de-braço no PMDB é entre os dois sim.
      É sempre assim, todo mundo diz que o prefeito vai ganhar mas diz que não vota nele... Rsrsrsrs. Igualzinho o Cláudio na eleição passada...

      Excluir
    2. Meu caro jovem, congratulo-me com suas colocações sábias, pois os politicos de Tucurui são SAPROFITAS COMENSALISTAS e não tem projeto para o povo pobre, assisti-os com o cartão da miséria e os trazem debaixo dos seus cabrestos. Pelo menos o Psol do Professor Jonatas está inserido na defesa do Trabalhador, na sua honra e acima de tudo na ética. Com idéias novas e transparencias dos recursos auferidos pela prefeitura e a participação do povo é importante

      Excluir
  6. Com certeza os grupos políticoa arquivaram toda a propaganda da eleição passada e acho que ela deve ser mostrada novamente à população no horário eleitoral, para que esta analise e tire suas conclusões, do que foi prometido e o que foi feito, e com isso ter embasamento quando for depositar seu voto na urna. Quando grupos políticos se perpetuam no poder, seus agragados criam manias e vícios, dispõem de toda estrutura de poder e muitas vezes, usufruem disto como se fosse algo de sua particularidade. Exemplos temos no governo federal do PT, não por culpa do Lula, mas figuras revolucionárias como de Zé Dirceu e José Genoino deturparam toda a idéia lógica do que pregaram por toda suas vidas políticas. Sou contra a reeleição, faço política mas não dependo dela e, por isto, votarei em um grupo opositor ao que está estabelecido, não por ser contra o grupo que ai está, mas sim por defender minha posição quanto ao exposto no texto. A manutenção do TABU em Tucurui vai ser bom para população, pois alertará e forçará os futuros vencedores a cumprirem o que prometerem durante a campanha. Prezo pela democracia e pelo bem comum do povo. Viva o povo, Viva a demopcracia!

    ResponderExcluir
  7. Com os cargos e com o dinheiro da prefeitura o Sancler pode comprar os partidos nanicos as dúzias e a preço de banana que é para não perder tempo.

    ResponderExcluir
  8. Fábio Nascimento6/09/2012 11:36 PM

    Concordo com todos os comentários,mais desculpe a ilma senhora que assumiu as diretrizes do folha,escreva aquilo que tem fundamento,e não colocações obtusas e sem noção,todos nós sabemos os rumos,estou a mais de 1000 km de tucuruí,e já sei quem é vice de quem e assim sucesivamente,VOLTA RAIMUNDO CONCURSADO,o folha tem uma vida de realidades,que não podem ser maculadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk Te cuida mãe Diná...

      Excluir
    2. Fabio Nascimento6/10/2012 10:02 PM

      De um F5 na sua vida,saia do seu cercadinho e não vais precisar ser mãe de santo,AMARELAO

      Excluir
  9. Tá todo mundo falando em tabu e esquecem que o sancler tirou do 14 e do 15 esse foi o primeiro a ser quebrado,opsss!!! ele tava sem a máquina Ahhhh!! agora que tá....Ahhhh!!! não será dificil, não percam vocês seu precioso tempo, tentando prever o futuro ou articulando bombagem não precisa ser um ciêntista político para saber que o 23 tem maior chance, não pela sua capacidade em parte, mais pelos seus adiversários que abandonaram Tucuruí....

    ResponderExcluir
  10. Aqueles que fizeram oposição a atual adminstração durante os quatro anos, oposição essa não por capricho, mas por dever e respeito a população. Pois com um governo de desrespeito com a população e falta de conduta, não poderia aqueles que conseguem enxergar toda essa lambança, ficar de braços cruzados.
    E aqueles que fizeram e fazem oposição ao atual governo, tem o dever de se manter assim, pois não é aceitável que debandem para o lado de lá. Não aceitaremos que aqueles que se mostraram contra os desmandos da atual administração se alie ao inimigo, não pessam para que entendamos tal desaforo!!
    Seremos impiedosos com aqueles que comungarem com o caos em que se encontra Tucuruí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oposição!!?? que oposição? se você chama isso de oposição então tá assinando teu atestado de incompetente!!

      Excluir
  11. Há vinte e seis anos que este grupo usurpa a cidade e escravisa o povo pobre, lhes tens como escórias e lhes tangem como se fosse gado, não vejo nada de novo, a cidade é um caos, hospital em estado de cti, escola na uti, escoto ao ceu aberto, agua com platelmintos pelas torneiras, crimes ambientais cotidianamente, fugas de capitais e nessa altura de campionado questionam como se fosse um jogo de baralho e ou tabu a ser quebrado. pois o que imagino para Tucurui é um gestor que conheça as necessidades da cidade e desenvolva um projeto de desenvolvimento e sustentabilidade para o presente e futuro pois é hora de todos tirarem esses homens que enriquecem e somem de nossa cidade, somos obrigados a olharmos para o futuro dos nossos filhos e netos.

    ResponderExcluir
  12. Oposição sim meu camarada! Não compactuo com tal irresponsabilidade com que esse governo atual tem para com a população. Quando digo que não seremos impiedosos com aqueles que se mostraram contra os desmandos desse gestor durante quatro anos, e agora se alia a esses irresponsáveis, não merecem crédito nenhum. E é isso que o povo merece e tem o direito de saber, saber quem são esses covardes. Atestado de incompetência assina aquele que tem nas mãos o poder de melhorar a vida de seus munícipes e lhes presenteia com mentiras, desmandos e intolerância. Essa é a cara desse governo, o puro descaso para com o povo Tucuruiense! Não sei se vc faz parte dessa ********* de mentirosos. Se faz, pagará pelo que fizeram contra o povo. Se não faz, se una aos que não aceitam esse descaso e caos em que se encontra Tucuruí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que oposição?
      James - quer lucros com gasolina
      Weder idem
      Claudio Contas aprovadas
      Mauro "pastor Océlio" resentimento por conta da mala
      Gualberto resentimento Campanha deputado
      jones é a soma de todos com o pt no poder, a exemplo ana julia no estado
      junatas oposição sem causa propria
      é essa oposição que vc fala camarada? é pra essa turma q vc convoca? Deus que nos livre desse povo!!!

      Excluir
  13. Esse prefeito foi o pior de toda a história de Tucuruí...
    Eu acredito no sentimento de mudança do povo.
    Veja a câmara municipal passada todos fora... Que Deus ilumine a mente de nosso povo.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.