Alterar o idioma do Blog

domingo 13 2013

Comentários & Fórum de Discussões


   
A Equipe Folha sempre quis colocar um fórum de discussões no blog, mas esbarramos sempre com o problema da moderação.
    
Infelizmente algumas pessoas não tem educação ou senso moral suficientemente desenvolvidos para participar de discussões de alto nível, e normalmente estas pessoas abusam do anonimato, e usam este recurso de forma errada e abusiva o espaço para comentários do blog.
    
O anonimato é um recurso do Internauta para evitar perseguições ao expressar a sua opinião publicamente e não para acertos de contas, para utilização de palavras chulas, termos preconceituosos e agressões verbais injustificáveis.
    
Como o gadget de comentários recentes do blogger teve problemas e parou de funcionar os internautas reclamaram, então tivemos que procurar outro código e encontramos este gadget de comentários recentes que está no blog.
    
Após a publicação do gadget, percebemos que esta seria a solução, os Comentários Recentes podem ser usados como uma espécie de fórum de discussões de perguntas e respostas entre os visitantes do blog. 
    
Inicialmente o limite do gadget era de 100 caracteres, percebemos que era pouco e aumentamos para 250 caracteres que serão visíveis nos Comentários Recentes. Também aumentamos o número de Comentários Recentes de cinco para oito comentários e vamos aumentar para dez.
    
Desta forma teremos o gadget de Comentários Recentes que pode ser usado como um fórum de discussões pelos nossos visitantes, e com uma vantagem: O Fórum pode ser moderado. 
   
Outra vantagem é que não importa em que matéria o comentário for feito, os comentários mais recentes ficarão em primeiro lugar e visíveis na página principal. 
    
Mas pedimos aos nossos leitores que publiquem seus comentários nas matérias correspondentes ao assunto abordado, evitando comentários que não têm nada a ver com a matéria publicada.
    
Sendo assim, o Folha disponibiliza mais esta ferramenta a serviço da democracia...
    
Aproveite, este é o único espaço na mídia que é realmente livre e democrático em Tucuruí.
    
Um abraço,
    
Equipe Folha.
    

2 comentários:

  1. Já que a partir de agora os comentários serão tratados como opiniões publicadas no Fórum do Folha, a moderação será mais eficiente e rápida.

    Todos os comentários que desrespeitem as regras do Blog serão excluídos.

    Um abraço,

    Equipe Folha.

    ResponderExcluir
  2. Boa Folha, parabéns pela iniciativa.

    Agora aproveitando o gancho, deem uma olhada nessa "Puxada de ovo" que encontrei pela internet http://dvptucurui.com/

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.