Tucurui

Tucurui

Notícias

Alterar o idioma do Blog

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Oi Fixo e Velox simplesmente não funciona, é uma fria.

    
Não se pode mesmo elogiar, quando você pensa que resolveu seu problema de Internet em Tucuruí, aí é que a coisa piora de vez. 
    
A felicidade de um de nossos editores durou pouco. Após vinte dias de Internet razoável, começou o calvário e os problemas. 
   
Primeiro foi o telefone fixo que começou a chiar e depois ficou mudo de vez, depois de uns três dias a Internet também pifou. 
   
Foi feita a reclamação e a solicitação no site da OI e nada. Foi feita a reclamação na loja representante da Oi que fica localizada na Av. Sete de Setembro, prometeram tomar providências e nada. Ao ligar para a Oi ficamos uns 40 minutos ouvindo aquelas musiquinhas chatas, depois fomos atendidos por uma senhora que após ouvir a reclamação, disse que iria passar a ligação para o departamento apropriado e lá se foram mais uns 30 minutos de musiquinha. 
   
No final fomos atendidos pelo técnico que ao iniciar a explicação e uma possível solução, a linha caiu, e voltamos à estaca zero. Pior é que é difícil cancelar a linha e serviços, aliás, só tem um serviço da Oi que funciona de forma competente e exemplar: O setor que faz e entrega a fatura, este é muito competente e funciona mesmo. 
   
Resumindo: O editor está há sete dias sem fixo e cinco dias sem internet, a não ser a do celular. É BRINCADEIRA. 
    
Olha quem quiser entrar nesta fria que entre, mas entra sabendo que não funciona e que a assistência técnica e o atendimento da OI é uma porcaria, além de não fazer o conserto SOLICITADO, não dão nenhuma satisfação ao cliente. 
   
Tudo gambiarra, uma verdadeira arapuca.
     

27 comentários:

  1. pro riso que eu fiqui com a provecom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. trocamos pra oi...mas foi gato por lebre..no meu trabalho não demos conta da internet péssima..de minuto em minuto caía a conexão, voltamos pra Axtel, que tá muito melhor.

      Excluir
  2. Como temos que dar a "Cézar" o que é de "César", rs... eu tenho no meu prédio comercial a mc online ( que mantive de maneira preventiva)e funciona bem e em minha residência o velox e não me arrependo em momento algum de tÊ-lo instalado. a Banda é boa, faço downloads em velocidade extraordinária. Já precisei do suporte tanto pelo 103 31 quanto na loja da OI da 7 de setembro pois a linha estava com interferência e fui atendido no mesmo dia e foi tudo resolvido. Todos que conheço e que estão utilizando o velox (sem exceção) não demonstram arrependimento. Será que no seu caso não é fato isolado ou minoritário?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só posso ter como base a minha experiência. Agora vamos analisar o seu comentário: Você diz que o suporte lhe atendeu no mesmo dia, isso é estranho pois o suporte quando da reclamação afirma que tem prazo de 48 horas para atender (Mentira deles), neste caso é de se supor que o Sr. seja um privilegiado sortudo ou tem ''peixada'' na Oi. Pode ser que você e todos que conhece sejam exceção e fatos isolados, talvez quem sabe residam em um bairro com uma rede de telefone em boas condições. Só sei que neste momento em que eu respondo o seu comentário, estou sem telefone fixo e Internet Velox. A minha obrigação é alertar aos nossos visitantes para que saibam dos riscos de aderirem a Velox e aumentarem o número de ''exceções'' e ''fatos isolados'' arrependidos.

      Excluir
    2. Pode ser que vc tenha razão mas o fato é que não passei por isso, ainda, com o velox.... já com a MC....

      Excluir
  3. Bem feito, eu disse que era ruim mas vocês elogiaram. LMFAO!

    ResponderExcluir
  4. na minha residência tenho velox e não tenho do que reclamar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espera dar algum problema e você precisar de Suporte para você ver o que é bom.
      Os caras atendem quem eles querem, quando querem, e se quiserem.
      E não adianta reclamar e espernear que eles não estão nem aí.
      Mas não se preocupe que a fatura chega no dia certo, nisso eles são muito competentes.

      Excluir
  5. acho que a melhor internet de tucurui e suporte tecnico e da provecom
    tem uma plano mais parando de 39 reais e so 300k mais menos tenho internet

    ResponderExcluir
  6. A Velox voltou ontem de noite, mas o fixo está mudo como um defunto...

    ResponderExcluir
  7. Oi Fixo e Velox simplesmente não funciona, é uma fria.
    Esse tema está muito generalizado, lembre-se que pelo que vi estão se baseando apenas no seu caso.
    A minha velox está excelente assim como o meu fixo.
    Quanto a provecom caro amigo anonimo 02 de fevereiro, é uma roubada, vc paga a net e fica com o mínino de velocidade possível sem falar que se somares a quantidade de dias sem net chega a dar semana por mês. Passei por essa situação muitas vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, tenho um plano de 5mb de excelente qualidade há uns 2 meses, nesse tempo devo ter ficado sem internet por uns 30min se juntarmos todas as quedas, e ainda sim, veio o desconto na fatura. A Oi peca no atendimento que é realmente muito ruim

      Excluir
  8. Aff cara quanto o eduardo da provecom ta te pagando para postar isso?
    Se você teve esse tipo de problema no minimo é a instalação da sua linha que é bem antiga, pq a internet é sem sombras de duvida a melhor que pode se encontrar aqui em tucurui
    Posso concordar que as vezes cai mas é 1 minuto no maximo ... E as internets lixo dessa cidade? que quando falta energia no centro já era! totalmente inutil essa sua materia.. um abraço e até a vitória..

    ResponderExcluir
  9. morei em tucuruí e a internet daí só era boa na escola em que trabalhei, e mesmo assim não era grande coisa. fazer downloads era uma penúria. Agora to com a NET de 20mb e é um raio.
    quando penso em voltar para tucuruí e encontrar esse situação em termos de internet e serviços, até desanima.
    o que vcs podem fazer é ligar para a ANATEL e abrir uma reclamação.
    posso garantir que a OI retornará o mais breve possivel. já que quando a reclamação é feita, eles não gostam e tentam resolver o problema o mais rapido possivel.
    na época, com a VIVO 3g, depois da reclamação, o gerente de área me ligou e garantiu a solução.
    o povo tem que aprender a cobrar seus direitos. doa a quem doer.

    ResponderExcluir
  10. Finalmente, após 10 dias mudo quando eu mais precisei, o telefone fixo da Oi finalmente voltou a funcionar.

    ResponderExcluir
  11. Parece que você foi o "sorteado". Pelos comentários tenho a impressão de que a Oi não tem tantos problemas aqui na cidade. Também contratei o Oi Velox em janeiro e por enquanto não tenho do que reclamar, sempre que precisei me atenderam de forma satisfatória.
    Só lamento você tentar vender a ideia de que é um mal negócio contratar o plano apenas pela sua experiência (ou do seu editor). Mal negócio é continuar na MC ou Provecom praticamente pelo mesmo preço a uma velocidade 10x mais rápida. Temos que comemorar a concorrência para oferecer serviços em Tucuruí, isso sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ver, hoje o fixo e a Velox estão funcionando, vamos esperar para ver se foi um caso isolado ou se a pane vai se repetir.
      Como sempre com o tempo a verdade sempre triunfa.

      Excluir
  12. Cara estou usando velox na boa tenho dois link de 5mb, e até o momento esta tudo blz.
    Se alguém tem dois links em casa ou no trabalho e quer balancear os dois links ao mesmo tempo é só falar comigo.

    CSFULLNORTE@HOTMAIL.COM

    Obs: tenho cs para sky, claro e oitv.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois o meu Velox deu pau de novo desde sexta, ainda bem que mandei instalar a Provecom de novo.
      Só não mandei desinstalar a Velox porque meus filhos estão insistindo, e como são eles que vão pagar mesmo deixa como está.
      Em trinta dias só funcionou dez, ainda bem que a conta veio só do que foi usado, vinte e dois reais.

      Excluir

  13. Amigo, sem sombra de dúvida vc tem algum beneficio da provecom, pois queimar desta maneira a OI, que sem duvida e muito melhor a internet, o atendimento e uma merda... mas nem tudo e perfeito tenho 2mb por 49,90, a provecom na melhor das hipoteses vende 1mb por 75,00 e de pessíma qualidade. J usei todos o provedores de Tucuruí e nem hum chega perto da oi e velocidade, Isso temos que concordar, então para de vender a imagem da provecom, que ja ganhou muito nas nossas costas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ver quanto tempo vai durar sua alegria. Pena que você não vai ter coragem de voltar e admitir.

      Excluir
  14. Ate hoje tenho a oi e a internet e muito boa...

    ResponderExcluir
  15. 10mb da Oi só de boa aqui e já vai fazer 1 ano e sem nenhum problema, chora Provecom, McOnline e AxTel hahaha.

    ResponderExcluir
  16. vou passar um pouco da minha experiencia com a Oi velox, contratei um plano de 10 MB que custa o equivalente a 79,90+10 parcelas de 10,00 reais do modem que vem incluso.sem contar o valor do fixo 40 reais pois sem telefone fixo sem velox é claro.
    operadora nenhuma oferece 100% da velocidade que promete no meu caso de 10 Mb de velocidade geralmente fica entre 5 e 7 MB,e geralmente no fim do mês a latência da internet varia muito dificultando a taxa de transferência para downloads e a diversão de meus filhos pois jogam online com frequência com seus amigos.(NÃO VOU COMENTAR A RESPEITO DE SUPORTE TÉCNICO EMPRESA ALGUMA É ÁGIL NESSE QUESITO O CASO DO AMIGO ACIMA E ISOLADO OU ILUSÓRIO)

    Porem independente da empresa A ou B ser melhor ou pior o fato e que a melhoria dos serviços de MC e provecom só foi instigada devido a chegada da Oi velox na cidade, senão ainda hoje estariamos sendo explorados pela MC OFF line e PROVECAI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E espero que venham mais operadoras pra acabar com a vida mansa desse pessoal que explorou e abusou com a população. É só dar uma passada na MC e ver a decadência que aquele lugar se tornou depois que acabou a era de ouro da internet na cidade. Foi-se o tempo de internet de 32kbps por 50 reais hahaha.

      Excluir
  17. Simplesmente não serve muito, precisa melhora todo sistema que integra a cidade de Tucuruí, pois todo equipamento esta defasado e velho.Precisa urgente trocar todo sistema, e não fica enrolando os clientes!!!!!!

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, ou afirmações negativas baseadas em “opiniões” ou suposições, tendo como objetivo perseguições pessoais ou politico partidárias, contra pessoas e/ou instituições, e não em FATOS concretos que se possa comprovar, serão moderados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!