Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 03 2013

Uma vergonha - Gerência da Caixa Econômica Federal cede a pressões políticas e se nega a fazer convênio com a ASERT

    
A gerência da Caixa Econômica Federal se recusou a fazer convênio com a ASERT (Associação dos Servidores Públicos de Tucuruí) para desconto em conta corrente de débitos autorizados pelos correntistas filiados da entidade.
    
Como todos sabem o Prefeito Sancler (PPS), quer se vingar da direção da ASERT porque a direção da entidade denunciou o prefeito ao Ministério Público Estadual porque o prefeito descontava no salário do servidor e não repassava os recursos à entidade se apropriando indevidamente do dinheiro do funcionalismo. Então o Prefeito cancelou o desconto consignado e contratou uma financeira para retaliar a ASERT e tentar prejudicar a entidade.
    
A direção da ASERT então procurou a gerência da Caixa Econômica e propôs um convênio para desconto em conta corrente do débito autorizado pelo servidor, no que o serviço foi negado pelo gerente.
    
O interessante é que a Caixa Econômica oferece aos seus clientes (A ASERT é cliente da Caixa) o serviço de débito automático e não dá para entender a recusa do gerente, a não ser que o mesmo tenha sido ameaçado pelo prefeito já que a caixa administra a conta salário da PMT.
    
O servidor pode escolher em que banco quer receber o seu salário, então a solução é a Direção da ASERT orientar o servidor para que receba o seu salário em outro banco que aceite o convênio.
    
Não dá para entender:
    
Porque a Direção da ASERT não procura um político do partido governista (PT ou PMDB) e denuncia a direção da Caixa Econômica Federal pela falta de profissionalismo, pela postura anti-ética e por não respeitar o princípio da impessoalidade no serviço público? Porque ainda não denuncia a Gerência da Caixa à ouvidoria da CEF, ao MPE e ao Ministério Público Federal?
    
Com a palavra a Assessoria Jurídica da ASERT.
   

12 comentários:

  1. Esse negocio de débito em conta corrente, não é assim, tão simples.
    Vejam, o Banpará já fez muito esse serviço, hoje não faz nem para o Descobridor do Brasil ou Jesus Cristo em vida, se aqui estivesse. Porque alguém entrou na justiça e o Banco teve que devolver dinheiro.
    Hoje não faz mais. VCs. já verificaram se com a caixa não é a mesma coisa.
    O prefeito não é tão forte assim, vocês que fazem dele um mito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conversa para boi dormir rapaz, se fosse assim a Caixa não faria o débito automático em conta corrente. Como se explica então a inclusão do funcionário municipal no SERASA porque o prefeito não repassa o desconto em dias para a CEF?
      Não existe um convênio entre a CEF e a PMT para desconto consignado? Porque a CEF diante dos problemas de repasses consignados da PMT não cancela o convênio com a prefeitura?
      Ora façam o favor, queremos saber é o que está por trás de tudo isso.
      É preciso uma auditoria e uma investigação na CEF para averiguar o que está acontecendo, e o nível de relacionamento e comprometimento entre a direção da CEF e o prefeito de Tucuruí.
      O prefeito não é tão forte assim, mas o caixa da prefeitura de Tucuruí é forte o bastante.
      Agora a gerencia da Caixa pode processar o Blog por esta matéria, seria uma oportunidade ímpar de debatermos na Justiça Federal a relação Caixa/PMT em Tucuruí. Se tiverem coragem, vão em frente...

      Excluir
    2. Concordo, gosto de ler o blog, mais tem muita matéria que eles exageram e dão Super poderes ao Sancler, acredito que isso só fortalece o prefeito pois cria uma falsa imagem: de Super Sancler, amigo não tarda começar a pirose do Sancler em função do apetite desmedido dele.

      Excluir
    3. O Sancler não tem super poderes, superpoderes tem os cofres da prefeitura. É só tirar o cargo dele que não sobra nada.

      Excluir
  2. A Gerência da Caixa Econômica Federal mandou às favas o profissionalismo e a ética e jogando na lama a centenária imagem da empresa, para atender a interesses espúrios de políticos locais.
    Uma vergonha para a instituição.
    É triste ver um representante de uma instituição como a CEF ser reduzido a um moleque de recados e a um pau-mandado da politicagem local.
    É triste e lamentável.

    ResponderExcluir
  3. Seria interessante uma investigação da PF sobre o relacionamento e comprometimento da direção da CEF com a PMT, tanto nos convênios para empréstimos consignados na CEF para os servidores municipais, quanto nas liberações de créditos para aquisição de casas populares construídas por empresas ligadas à PMT, inclusive no projeto Minha Casa Minha Vida e outros...

    ResponderExcluir
  4. amigos e os secretariados da nova gestao do Sancler vcs tem alguma informação a respeito??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, acreditamos que para a população e do ponto de vista do interesse público, não faz a menor diferença quem serão os futuros secretários municipais. Consideramos a escolha do secretariado da PMT um assunto de pouca relevância, a não ser que seja nomeado algum ficha suja, ou uma pessoa reconhecidamente desonesta e mal vista.

      Excluir
    2. Antes de redigirem as matérias não se esqueçam de tomar o remedinho de vcs, para não ficarem pagando mico. Vcs pegam uma noticia e a transforma em propaganda gratuita para prefeito. Se liga rapaz! tenha pensamento critico não é com delírios que vcs vão conseguir transmitir o que querem. Indo pela linha de pensamento de vcs o que aparenta é que vcs ganham do prefeito para endeusa-lo.

      Excluir
    3. Poxa rapaz, você é um gênio e descobriu tudo, você faz jus à sua portaria...
      Não é aparência, confessamos que o prefeito nos paga muito bem para denunciar as presepadas e politicagens da Administração Municipal.
      Você descobriu tudo, descobriu sozinho todo o segredo mantido até agora a sete chaves, o prefeito é masoquista e paga para ser denunciado pois adora apanhar, fazer o que? Afinal gosto é gosto.
      Uma troca justa, estamos fazendo o que gostamos e ainda somos pagos para isso.
      Os vários processos que o Sancler moveu contra nós era só para disfarçar o contentamento do prefeito com as nossas matérias, e também para ninguém descobrir nosso segredinho. E tudo estava dando certo até que você descobriu tudo...
      Mas agora o jeito é continuar denunciando todas as presepadas da Administração Municipal para fazer jus à propina que recebemos... (Rs) Um abraço...

      Excluir
  5. É só não entendo porque tantas coisas absurdas acontecem aqui em tuc e nada acontece...Kd o MPE e MPF ? Pq não fazem denuncia direto de onde é pra ser feita??? Gente pagamos nossos emprestimos em folha e ainda temos o nome no cerasa...isso é absurdo...SERVIDOR ACORDAAAAAAAAAAAAA.....

    ResponderExcluir
  6. Bem feito quem manda o povo reeleger ele, sinal de q a coisa estava ótima!

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.