Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 11 2014

E o palhaço quem é?

               
Ontem mais duas enormes pizzas foram servidas aos crédulos brasileiros, por coincidência as duas CPIs, a do Trensalão Tucano em São Paulo (Que nem chegou a fazer uma única reunião, porque não fico surpreso?), e o Petrolão da Petrobrás terminaram ontem (10), sem que nada fosse apurado e sem que nenhum político fosse acusado, NADA. Nadica de nada, os relatores não acusaram nenhum político, nem petistas e nem tucanos, são todos anjos inocentes. Ao fim, PSDB e PT desmontaram os circos (CPIs só servem como vitrine e palanque, e a eleição já passou, menos para o Aécio), e sobrou apenas um vazio. Não existe pecado do lado de baixo do equador.
           
É a velha prática de uma mão lava a outra, podem notar que sempre que um escândalo de corrupção chega perto de um político tucano emplumado tudo acaba em pizza e as CPIs se esvaem como se nada tivesse acontecido. Dizem que se o corrupto quiser interromper ou terminar um interrogatório policial é só citar um político tucano emplumado que logo a coisa muda de rumo e o depoimento termina na hora. É impressionante a influência do PSDB sobre o poder Judiciário em todos os níveis. Jamais no atual sistema, veremos no Brasil um político tucano influente no banco dos réus, e muito menos preso.
         
O mais interessante é ver as lideranças de alguns partidos irem para as ruas protestar contra a corrupção de outros partidos (geralmente adversários), corrupção esta que eles mesmos praticam, talvez até em maior grau. A CPI da Petrobrás que começou com grande alarido foi arrefecendo a medida que as investigações se aproximavam do Governo do Fernando Henrique (PSDB), até que se tornou impossível deixar o PSDB fora das denuncias e investigações de corrupção da Petrobrás, neste momento a CPI da Petrobrás foi ferida de morte, terminando de falecer ontem quando deu seu último suspiro ao término do relatório do relator, como sempre ficou o disse pelo não disse, como pode os sujos julgarem os mal lavados? A conclusão óbvia das CPIs do Petrolão (PT/PSDB) e do Trensalão de São Paulo (PSDB) no relatório final das CPIs, foi de que as investigações devem ser aprofundadas e os investigados responsabilizados??? Descobriram a pólvora, daria até para rir senão fosse tão trágico.
           
Agora tenho pena mesmo é dos mal informados e ignorantes políticos que vão as ruas incentivados por políticos de partidos políticos corruptos e pelos fascistas, protestar contra a corrupção de outros partidos seus adversários e fazer parte destes circos. A participação de uma minoria de cidadãos nestes "protestos" organizados e financiados por partidos e políticos corruptos, e que são apoiados por fascistas golpistas e sedentos de poder a qualquer custo que querem por tudo que as forças armadas usem o poder dar armas contra o povo brasileiro e contra a democracia, é um atestado de ignorância e analfabetismo político do cidadão ao se submeter como inocente útil ao espírito de manada e a interesses obscuros e inconfessáveis.
        
TODOS os partidos políticos no Brasil, assim como todas as instituições, estão contaminados com a corrupção, é preciso que a sociedade se una e mude este sistema viciado e corrupto com uma ampla reforma política que inclui o Legislativo, o Executivo e o Judiciário. 
       
Caso contrário continuaremos a ser massa de manobra e inocentes úteis, enquanto o povo toma bala de borracha nas fuças, leva cassetete no lombo e cheira gás lacrimogênio, os políticos assistem tudo pela televisão e internet em seus gabinetes no ar condicionado, ou em praias paradisíacas tomando seu uísque importado ao lado de amigos e familiares, ou acompanhados de assessoras gostosas e sensuais (ou de garotões sarados conforme o caso), tudo isso é claro, pago com dinheiro público.
       
Sendo assim permanece a pergunta?
     
E o palhaço quem é?
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.