Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 09 2011

Deputados já admitem desgaste do Legislativo

Do Diário do Pará 

Deputados já consideram que onda de escândalos arranha imagem da casa (Foto: Antônio Silva/ Agência Pará) 

Há três meses, a Assembleia Legislativa do Pará está mergulhada em uma das maiores crises de sua história. Desde que vieram à tona as denúncias de fraudes no setor de pessoal da casa, uma sucessão de denúncias têm surpreendido os paraenses e desgastado ainda mais a imagem dos políticos do Estado. 

Não é para menos. A AL está sob investigação do Ministério Público Estadual, da Polícia Civil, da Receita Federal e do Ministério Público Federal. 

Entre as denúncias, a contratação de servidores fantasmas, inclusão de gratificações fictícias e suspeitas envolvendo a contratação de obras e serviços. Em um Estado pobre como o Pará, a fartura de dinheiro desviado tem provocado indignação. 

“ As pessoas estão acompanhando. Esse é um tema em debate”, diz o deputado petista Airton Faleiro sobre as fraudes. Ele conta que nas viagens ao interior e nos eventos de que participa em Belém, o questionamento que mais ouve é se as investigações vão ter algum resultado. 

“Há uma grande dúvida sobre se vai ter punições. As pessoas querem saber se há deputados envolvidos e por eu ser do PT, muita gente vem perguntar se há petistas envolvidos”, conta Faleiro, afirmando que, embora não tenha sido hostilizado pelos eleitores sente que há “um desgaste do poder legislativo paraense”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.