Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 13 2011

População é humilhada no Hospital Regional de Tucuruí

As pessoas que sofrem acidentes são internadas no Hospital Regional de Tucuruí e precisam de cópia do Prontuário Médico para receber o seguro DPVAT estão sendo humilhadas, e por não receberem o documento a que tem direito estão impedidas de receberem o seguro.

Muitas destas pessoas por serem pobres e não terem carteira de trabalho assinada, e estarem impedidas de trabalhar devido ao seu estado de saúde, passam muitas vezes necessidades devido à negligência e a incompetência no Regional de Tucuruí.

Algumas destas pessoas fizeram uma representação ao Ministério Público Estadual na esperança de que o MP resguarde o seu direito de ter uma cópia do documento que tanto precisam e que o Estado tem o dever de fornecer.

Abaixo publicamos a cópia da representação e estamos enviando uma cópia também ao Deputado Parsifal Pontes para que ele possa sensibilizar o Secretário de Saúde do Estado e o Governador. Independente de política este é um caso humanitário e de interesse público.




6 comentários:

  1. Enviamos um e-mail ao Deputado Parsifal pedindo a ele que ajude a estas pessoas que precisam muito do documento para receber o seguro. Esperamos que esta situação se resolva, pois estas pessoas necessitam de ajuda.

    ResponderExcluir
  2. Uma pessoa que foi procurar pelo prontuário do marido que foi atropelado ouviu de um servidor do arquivo do Hospital Regional:
    Depois que começaram a pagar essas indenizações, tudo que é pé rapado de Tucuruí vem buscar esse documento aqui".

    ResponderExcluir
  3. Vcs acham que o Governo Jatene e o Dr. Helio Franco Secretario de Saude que não fizeram nada com todas as denuncias graves apresentadas vão se preocupar com prontuarios de pacientes

    ResponderExcluir
  4. Mande esses documentos para o conselho municipal de saúde, essas solicitações que a mesma não recebeu.tudo documentado.

    ResponderExcluir
  5. Vocês falam demais....Antes de vcs falem algo poderiam procurar saber a verdade com o pessoal certo. Eu precisei de um prontuário e fui falar com os responsáveis do arquivo, e por sinal me trataram super bem e me explicaram o por que da demora dos prontuários. Hoje tenho meu seguro na conta e ainda tenho um xerox do prontuários.

    ResponderExcluir
  6. De um lado nós apresentamos uma representação protocolada no Ministério Público e assinada por mais de sessenta pessoas de vários municípios.

    De outro um comentário de um anônimo.

    Em quem será que a população deve acreditar???

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.