Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 09 2011

Prefeitura de Tucuruí tenta fraudar Concurso Público


A Prefeitura de Tucuruí publicou edital convocando uma aprovada em concurso após o vencimento do prazo de validade do Concurso Público feito em 2006. 

O Concurso foi feito em 21/05/2006 tendo sido prorrogado por mais dois anos. Sendo assim, a partir do dia 21/05/2010 o referido concurso não tem mais validade.

Muito estranho este Edital, o que nos leva a supor que a pessoa convocada ilegalmente deve ser apadrinhada do Prefeito Municipal para "explicar" uma atitude absurda e imoral como esta. 


É a velha estória do: Se colar colou. 


A Charliana foi a quinta colocada no concurso para quatro vagas. Será que os aprovados e classificados anteriores na lista foram todos convocados?

Com a palavra o Ministério Público Estadual.

Abaixo cópia do edital publicado hoje no Diário Oficial do Estado.
------------------------

DIÁRIO OFICIAL Nº. 31910 de 09/05/2011

MUNICÍPIOS
Prefeitura Município de Tucurui

Número de Publicação: 229329
O Município de Tucurui, tendo em vista a homologação do resultado final do Concurso Púlbico 001/2006-PMT, através do Exmo. Sr. Sancler Antonio Wanderley Ferreira, CONVOCA Charliana Aragão Damasceno, para comparecer no Prédio da Prefeitura Municipal de Tucurui, sito a Tv. Raimundo Ribeiro de Souza, nº 01, Bairro Santa Izabel, Subsolo, sala denominada CPPAD, Tucurui-PA, no período de 20 a 26 de abril de 2011, no horário de 08:00 às 12:00h, portando a documentação necessária para a respectiva nomeação no Cargo de Farmacêutico/Bioquímico. (94) 8105-8073 ou 8156-0706.  

25 comentários:

  1. aos amigos da folha e melhor verifcar a veracidade da noticia pois parece que a mesma foi convocada via jucicial

    ResponderExcluir
  2. Olha anônimo, em primeiro lugar consultamos o Tribunal de Justiça Comarca de Tucuruí e não existe nenhum processo cuja parte seja a Charliana Aragão Damasceno.

    Portanto é impossível uma decisão judicial sem processo.

    Em segundo lugar se fosse este o caso a PMT até para se respaldar teria que ter mencionado no Edital que estava cumprindo decisão judicial ao convocar a Charliana após o prazo de validade do concurso.

    No entanto caso a PMT apresente a decisão judicial, ou surja algum fato novo, nós daremos ao prefeito o direito de resposta e esclareceremos os fatos em uma nova matéria.

    Mas enquanto isso não ocorre, vale o que foi noticiado.

    Nós sabemos que este tipo de fraude já aconteceu no passado em vários concursos na PMT, a diferença é que agora tem quem fiscalize.

    ResponderExcluir
  3. O mais interessante é que a servidora CHARLIANA ARAGÃO DAMASCENO, Matrícula Nº 57232980/1, ocupa o cargo de Técnico em Saúde do Instituto de Assistência aos Servidores do Estado do Pará.

    ResponderExcluir
  4. Outra coisa muito interessante. Os nomes dos aprovados e classificados no concurso de 2006, para o Cargo de Farmaceutico/Bioquimico, a saber: 1 º Lugar - ADAIL RODRIGO GIANNINI. 2º Lugar - SANDRA MARIA CUNHA MIRANDA. 3º Lugar - ELIZANGELA CHAVES DA VEIGA e 4º Lugar EDILEUZA DIANA DE CARVALHO GOMES, não foram convocados pela PMT por edital publicado no Diário Oficial do Estado ou por qualquer outro meio através da Internet, ou qualquer outra mídia.

    ResponderExcluir
  5. Garanto que antes ocorreu isso que o folha diz, eu mesmo fiquei em 39 no concurso de 1995 e nunca fui chamado, mas depois eu descobri que a pessoa que ficou no 44 foi convocada e é funcionário. Eu também sou porque passei no de 1998, e fiquei esperto não deixei acontecer o mesmo, pois eu fiquei em 19 e tinha já gente trabalhando que ficou em 109, procurei o secretário mostrei pra ele, então ele chamou todos antes de mim até chegar minha vez...

    ResponderExcluir
  6. Após exaustivas buscas pela Internet e no Fórum de Tucuruí, podemos afirmar que não existe nenhuma decisão judicial determinando ou autorizando a convocação e nomeação da Srª. Charliana Aragão Damasceno, fora do prazo de validade do Concurso Público da Prefeitura de Tucuruí do ano de 2006.

    ResponderExcluir
  7. Só nesse desgoverno do Santo pré-feito essas coisas de fraudar Concursos e comum ele só sebe falar do passado mais não tem vergonha de ficar se lamentando para o programa Tucurui não está na hora por que agora não tem nada em minha cidade só lamentos por mais um jovem morto será que vai ter que morrer o filho de uns desses políticos para fechar o Cais da Cidade de Tucurui para esse tipo de matadouro Municipal é por que nossos filhos e filhas vão mais os pais e mães não sabe se seus filhos vão voltar para os seios de seus pais será Santo que seus vão para esse matadouro não eles vão para Salina ou São Paulo quem sabe para a França e Paris, quero falar para o meu amigo Odécio seu filho em paz com Deus agora meu amigo vamos juntar focas para fechar esse cemitério chamado CAIS

    ResponderExcluir
  8. É bem provavel que essa moça seja parente do professor Charles Jackson Aragão Damasceno que é professor.

    ResponderExcluir
  9. Ao anônimo do dia 09/05 - 21:24.
    - Não se faz necessário fechar o Cais de Tucurui. Todo jovem quer e precisa se divertir. Não podemos podar esse direito das pessoas. Nós já fomos jovens e sabemos desta necessidade. O que precisamos é de mais educação, inclusive você que precisa voltar pra escola para se informar melhor,e segurança. A PM foi instituida para dar segurança aos cidadãos. Os comandos devem orgqanizar suas investidas objetivando intimidar os malfeitores, mas para isto, precisam de suporte ofertado pelo poder público para que possam botar nas ruas seus soldados. Os policiais querem trabalhar e, para que eles estejam nas ruas, se faz necessário um planejamento para pagamento de plantões, adicionais, incentivos e outros paramentos necessários que incentivam qualquer trabalhador a exercer suas atividades.
    Exortação: Nas próximas eleições vamos dizer não aos políticos corruptos, só assim poderemos mudar este cenário. Vamos eleger políticos que respeitem o direito das pessoas e façam justiça com o dinheiro público.

    ResponderExcluir
  10. è maracutaia porque o concurso perdeu a validade em 08/06/2010 e agora que o Santocler vem convocar, deve ser mesmo da panelinha de puxa saco. Quero ver o ministerio publico agir pq se não fosse a persitencia da Comissão dos Concursados os legitomos concursados não teriam sido nomeados, agora vem querer colocar gente que nem foi aprovado... francamente MP

    ResponderExcluir
  11. Espero que com a chegada do Dr. Sarmento que foi o autor do TAC contra a PMT e conhecendo a luta dos concursados como ele conhece venha dar um basta nessas fraudes que o Prefeito tenta fazer. Essa pessoas tem que ser exonerada antes mesmo de assumir pois o concurso de 2006 venceu em 08/06/2010

    ResponderExcluir
  12. Quero saber as ultimas noticias desta materia, se o prefeito conseguiu ludibriar o Ministerio Publico e nomeou a pessoa um ano apos o vencimento do concurso. Por favor nos mantenham informados

    ResponderExcluir
  13. agora o prefeito vai colocar o puxa saco do Darilson para emcabeçar uma chapa na ASERT.

    ResponderExcluir
  14. Lendo todos esses malfadados e pobres comentários, porque nenhum deles afirma o que diz, apenas e tão somente se referem "suposições".
    Vejo que a intenção do "anonimo" é simplesmente criticar, independentemente de ser mentira ou verdade.
    Porqe supor não é fato, portanto quando digitarem algum comentario, passem a não usar o verbo "supor", mas sim o verbo afirmativo, para expresar a verdade.
    E mais, é bom alguns desses "anonimos" voltarem para a sala de aula para aprenderem um pouco mais.
    Por outro lado entendo que o M.P. não precisa de opiniões, principalmente opiniões baratas, porque ele tem capacidade mais que suficiente para tomar as providências necessárias.

    ResponderExcluir
  15. GOSTARIA MUITO QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO CONTINUE BEM ATENTO PARA AS ATITUDES DA PREFEITURA DE TUCURUÍ COM RELAÇÃO A CONCURSOS PÚBLICOS LANÇADOS POR ELA. POIS A MESMA NÃO COSTUMA CUMPRIR COM AS CONVOCAÇÕES DENTRO DOS PRAZOS E ISSO ESTÁ FICANDO NO MÍNIMO CURIOSO. ATENÇÃO AUTORIDADES.

    ResponderExcluir
  16. Penso que nomear concursados fora do prazo de validade de concurso, não é uma questão de concordância nominal, verbal, seja qual for. O que não podemos concordar é que o Ministério Público do Pará só funciona em alguns município, não sei porque até agora não se realizou concurso em Tucuruí, quando a CF estabelece que o ingresso no serviço público deve ser através de concurso, não consigo entender como o TCM tem legitimado essas contratações absurdas de Tucuruí.

    ResponderExcluir
  17. QUANDO VAI SAIR O DITO CONCURSO DE TUCURUÍ? SAIRÁ ANTES DAS ELEIÇOES PRA PREFEITO?

    ResponderExcluir
  18. amigão, gostaria de saber se vai ter concursos para tucuruí.
    e já fui funcionário na prefeitura ( professor ), mas devido a certas perseguições ao pessoal que era de belém, voltei pra cá e assumi meu cargo na seduc )
    mas eu gostaria de voltar porque a cidade é muito boa. ( mas em outro cargo )
    vc tem noticia sobre essa informação ?

    ResponderExcluir
  19. olá gostaria de saber se vai sair o concurso de tucuruí e quando. obrigada bjs!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    -------------
    Nota do Folha - Que vai, vai, agora quando só Deus sabe.

    Estamos aguardando as providências do Ministério Público para que o prefeito cumpra o TAC, que já venceu o prazo a dois anos...

    ResponderExcluir
  20. No Brasil as licitações flaudulentas e os super faturamento de obras vem cendo os grandes destaques nos jornais do país, portanto é preciso os ficais do povo entre em ação, não foi para isso que eles foram eleitos?

    ResponderExcluir
  21. olá pessoal, quero que tdos saibam que a saúde e todos os setores da cidade de tucuruí está abandonada. sobre a saúde, não temos material para trabalhar. e quanto à maternidade dentro do hrt, é outra questão que ta deuxando a todos bem estressados. lá esta em regime de escravidão. funcionários insatisfeitos com tal atitude dessa adm. e ainda tem qente que vai deixar como estar...... DESISTOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. POVO.... KD O TAL CONCURSO DA PREFEITURA DE TUCURUÍ.....

    ResponderExcluir
  23. Em relação ao cais, o que está faltando é esses jovens saberem se divertir, saírem de suas casas e brincarem sem violência, o ambiente em si não é perigoso, a vista é linda o ambiente tranquilo, sem contar com uma vista privilegiada, eu não moro em tucurui, mais já estive lá, adorei passear no cais, foi maravilhoso, eu espero voltar mais vezes e visitar o cais, e sinceramente que o prefeito invista mais, pois é um lindo ponto turístico da cidade, não pode acabar assim, o que é perigoso é a forma de como está sendo colocada, ou seja, tem que haver conscientização da grande importância do funcionamento do cais para os jovens e toda sociedade. Um grande abraço a todos os leitores da folha.

    ResponderExcluir
  24. Fiz este concurso para Bibliotecária e ate hoje não tivemos informações de convocação dos aprovados que seriam 2 vagas.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.