Concurso Público
O Folha de Tucuruí havia decidido que após as eleições, entraria com uma representação no Ministério Público do Trabalho, solicitando providências quanto às contratações temporárias e a recusa do prefeito em fazer o concurso público na Prefeitura de Tucuruí.
Lembramos que nos últimos quatro anos TODAS as prefeituras da região e praticamente TODAS as prefeituras do Pará fizeram concurso, os prefeitos foram obrigados a fazer o concurso publico em suas prefeituras, algumas prefeituras fizeram dois concursos neste período... Menos Tucuruí.
O Prefeito Sancler disse que não faria concurso, não fez e acabou, homem de palavra devemos reconhecer, a legalidade e a Constituição Federal que se exploda, mas tudo bem, quem manda e desmanda aqui é o prefeito, e fim de papo.
No entanto, apesar dos milhares de contratados ilegalmente pela PMT, resolvemos que não vamos fazer mais nada a este respeito. O concurso daria a oportunidade para que TODOS os cidadãos de Tucuruí tivessem uma chance de concorrer a um emprego na prefeitura, os próprios contratados teriam a chance de regularizar a sua situação e não seriam mais humilhados, obrigados a bajular político e fazer campanha para manter seus empregos.
No entanto com o resultado das eleições, percebemos que a grande maioria da população está satisfeita com a situação e não precisa de emprego, portanto mesmo tendo que conviver com a ilegalidade e com o empreguismo à custa do dinheiro público, vamos respeitar a vontade da população, que concorda com a atual situação e reelegeu o prefeito para que tudo continue exatamente como está.
Tudo certo...
Agora é só vitória!!!