Alterar o idioma do Blog

domingo, 7 de outubro de 2012

Resultado das eleições municipais 2012 em Tucuruí

O Prefeito de Tucuruí Sancler ferreira (PPS) foi reeleito com 30.213 votos, o que corresponde a 55,78% dos votos válidos.
   
Um fato inédito em Tucuruí a reeleição de um prefeito, ainda mais com uma votação tão expressiva.
   
O resultado confirma a pesquisa IBOPE, que foi bastante questionada pelo Folha, não porque o Prefeito estava na frente, mas pela grande diferença de votos. 

A grande diferença entre a pesquisa IBOPE e o resultado das urnas, foi que pela pesquisa IBOPE o segundo colocado Jones Willian tinha 15% das intenções de voto, no entanto o resultado foi 30,55%, uma diferença de 100% a mais que o apurado pelo instituto. Nos resultados dos demais candidatos a pesquisa se confirmou.
   
Na oportunidade pedimos desculpas ao IBOPE, que mesmo tendo errado na votação do segundo colocado, acertou na maior parte. O Folha sabe reconhecer quando comete um erro. Esta foi uma eleição atípica em Tucuruí, não havia manifestação popular que indicasse a tendência do eleitor.
   
O Folha também parabeniza o Prefeito Sancler e deseja que o seu futuro mandato seja melhor que o primeiro, pois em primeiro lugar está o interesse da população de Tucuruí.
   
Da mesma forma desejamos sucesso aos vereadores eleitos, e desejamos ainda que façam um bom trabalho e honrem a confiança do povo de Tucuruí.
   
Mais uma vez o povo de Tucuruí renova quase que completamente a Câmara Municipal de Tucuruí. Com exceção do vereador Bena Navegantes, nenhum outro vereador desta legislatura conseguiu se reeleger. 
   
Que os novos vereadores pensem bem e analisem os erros dos seus antecessores e procurem exercer o seu mandato de mãos dadas com o povo, de forma digna e transparente. 
    
Que a Câmara Municipal de Tucuruí seja de fato a casa do povo. 
    
E viva a democracia, que seja feita a vontade de Deus e a vontade do povo.
    
Agora vamos aos resultados:
    
Para Prefeito:
    
Sancler: 30213 votos = 55,78%
Jones William: 16548 votos = 30,55%
Cláudio Furman: 6156 votos = 11,36%
Professor Jonatas: 1250 votos = 2,31%
--------------------------------------------------
      
Vereadores eleitos por partido:
    
PSDB
 
Jairo
Dionei 
Davison 
 
PPS 
Cantão 
Deley 
Florisval 
 
PSD
 
Pery
PP 
Bena 
 
PDT
 
Vieira
PSC 
Marajá 
 
PR
 
Dr. Cleuton
 
PT do B
 
Dodo
 
PRTB
 
Pé de Ferro
   

203 comentários:

  1. Vamos desejar sorte ao prefeito reeleito, mas uma curiosidade: Caso o prefeito Sancler seja afastado por algum motivo, como ele teve mais de 50% dos votos válidos pela Lei não assume o segundo colocado, teria que haver nova eleição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem precisa de sorte é a população de Tucuruí meu caro.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Essa camara eleita ja vi tudo.... o povo que vai se ferrar pois só tem aliados do prefeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mostra a incompetência dos outros partidos em fazer as suas escolhas de candidatos.

      Excluir
    2. novamente, povo tá na roça..

      Excluir
    3. concordo, os outros partidos não souberam nem se articular e nem escolher seus vices,e nem os candidatos a vereador taí a prova da incompetência, valeu sancler vc nada fez e nem vai fazer, dá uma banana pros bestas que te elegeram, e pros besta que não sabem fazer política e sim brigar.

      Excluir
  3. Pedir desculpas ao IBOPE, Folha? Estão loucos? Vejam as pesquisas do IBOPE em São Paulo e o que fizeram com o Russomanno lá. O IBOPE deu foi é sorte de "acertar" aqui em Tucuruí, isso sim. E amanhã Tucuruí, estará de Luto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você. Principalmente a educação e a saúde.

      Excluir
    2. O IBOPE não errou quando divulgou o percentual de voto para o segundo colocado. Acontece que muita gente do 15 se desesperou e passou para o 13 o que elevou seu percentual a 30,55%.Curtam sua dor de cotovelo calados. Por favor vocês já encheram o saco demais mano...se conformem!!!

      Excluir
    3. Você tem que voltar urgentemente para a escola para aprender a fazer contas.
      Segundo o IBOPE o Cláudio tinha 11% o resultado das urnas foi 11% para o Claúdio, de onde você tirou esta adesão do 15 para o Jones???

      Excluir
    4. Outro exemplo de palhaçada do IBOPE tá bem aqui perto, em Belém. Eles colocavam o Edmilson lá em cima e olha como ele ficou.

      Excluir
  4. Agora sim! o povo tem os governantes que merece. O ###### tá formado. Estão satisfeitos?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há o que discutir, é a vontade da maioria, e na democracia a maioria escolhe os governantes. Esperamos e estamos torcendo para que o prefeito faça um bom governo, que cumpra com todos os compromissos assumidos em campanha, e que corresponda a confiança que a maioria da população depositou nele.
      São nossos sinceros votos.
      Que Deus abençoe Tucuruí.

      Excluir
    2. E a maioria nem sempre é inteligente, e Tucuruí hoje nos deu um ótimo exemplo disso.

      Excluir
    3. Concordo com você, a maioria das pessoas gostam de sofrer mesmo, eles tem a oportunidade de mudar e não muda. Minha mãe coita há mais de 6 meses que tenta se consultar e não consegue com esse postos de saúde tudo em greve.É essa Tcuruí que vocês querem.

      Excluir
    4. a maioria com certeza sempre é a mais inteligente,eis aí o resultado.

      Excluir
    5. o povo tem q se apegar a propostas para o bem de toda cidade e nao pensar em si próprio, pois muitos votam em troca de emprego e muitas vezes são enganados (quase sempre).

      Excluir
    6. Tem que ser enganados mesmo, pra ver se deixa de ser otário.

      Excluir
    7. Nossa! É muita ignorância em poucas palavras, o povo só reelege qdo está satisfeito, caso contrário não o faz. A verdade é q não se agrada a todos e problemas sempre existirão. A mudança e um processo de renovação e aqui em Tuc nós já o iniciamos. Não vamos cair no pensamento utópico de q nunca enfrentaremos filas ou qquer dificuldade qdo tratamos com órgãos públicos.

      Excluir
  5. Luto mesmo, teremos q aguentar mais 4 anos de abandono, mais fazer o q se a maioria gosta assim, se assim tá bom eu q não posso fazer nada e quem dera q eu pudesse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vc depois ficam se reclamando por exemplo: nos postos de saúde por falta de médicos e remédios. Meu amigo(a) o povou provou mais uma vez q gosta de sofrer.

      Excluir
    2. a cidade está em festa pois a maioria não a grande maioria abriu o olho e decidiu continuar mudando pois tucurui nunca esteve melhor quem diz que a educação está ruim não tem filhor ou parentes em colegios publicos pois hoje meu sobrinho tem a educação e o acompanhamento que eu no governo daqueles picaretas não tive e me orgulho disso.e o problema da saúde é em todo o brasil não é aqui que vai mudar do dia pra noite se os postos estão em reforma é porque as obras dos candidatos anteriores não prestaram, antes de fazer varias acusações andem pela cidade entrem nos postos novos entrem nas salas de aula vejam as obras. eu e minha familia estamos felizes..

      Excluir
    3. Você e sua filha devem está mamando na teta da Prefeitura para fazer tantos elogios não temos empregos, o comercio eatá fechandop as portas e não temos perspequitivas para os próximos anos.Pois em 04 anos ele (Prefeito) não fez nada pra melhorar os atendimentos dos postos de saúde em Tucuruí, não temos cardiologista, endocrinologista e grande parte dos alunos da rede pública municipal de educação não sabem nem conjugar verbos no presente do indicativo e não sabem os pronomes pessoais. Quando falam Rui Barbosa só falta ressucitar. Abraços e que Deus nos abençoe.

      Excluir
    4. É... quem não usa ñ tem conhecimento d causa, vai pela balela dos contras. Ser somente do contra já era, até o PT já deixou disso, o q vale agora é apontar as falhas e tbm reconhecer os acertos. Salas de aula com central, prédios estruturados, postos com reforma decente, UPA acima do padrão federal, vários médicos recém admitidos (detalhe: sem vícios e corporativismo), cidade limpa, asfaltada (sem aquela buraqueira horrível), água a contento e prestes a excelência, e, e, e... Ainda há muito o q fazer, agora se dar como cego não vale né! A voz do povo...

      Excluir
    5. Cidade asfaltada, aham... vai andar no getat, palmares e outros bairros filho. Lá só com moto off-road.

      Excluir
    6. Aham! E nós sabemos quem os deixou assim né! Ter q limpar a casa dpois da farra ninguém quer e qdo alguém o faz ainda tem q aturar gente d ressaca dando pitaco. Ele vai chegar lá, agora vai!

      Excluir
  6. Choquei q esse cara se reelegeu.

    ResponderExcluir
  7. Não quero nem vê no q essa cidade vai se transformar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu quero ver e participar das mudanças em nossa querida Tucuruí.

      Excluir
    2. Kkkkkkkk mudança.

      Excluir
    3. será q tais mudanças vão acontecer para todos ou somente os da panelinha?

      Excluir
    4. É pouca teta pra muita gente.

      Excluir
  8. Ele ######## só pode, não acredito q um povo goste tanto de sofrer, meu deus essa cidade é caos, kd a população q deveria ter se manifestado de forma correta, não acredito q mais de 30 mil pessoas são cegas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... é simples, eu tbm não acredito.

      Excluir
  9. Eita! Essa é Câmara está do jeito que o ####### gosta, do jeito que o ####### quer. Sinceramente, acho que ele nunca deu tanta sorte na vida dele, como ele deu hoje.

    ResponderExcluir
  10. Parabens a tds vereadores em especial o cantao vc merece....

    ResponderExcluir
  11. Não sou filha de Tucuruí, mas amo essa cidade.E hoje estou arrasada E ENVERGONHADA por residir em uma cidade onde , mais da metada dos eleitores de Tucuruí achou que quatro anos de sofrimento foram pouco, é necessário mais quatro . " PAI PERDOAI_OS , ELES NÂO SABEM O QUE FAZEM."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior cego é aquele que não quer ver. Tucuruí tem problemas iguais e até menores que os outros municípios desse porte. Espero que os opositores ao atual governo não impeçam o progresso definitivo de chegar.

      Excluir
    2. se nao aguenta e ja que não é daqui, volta pra sua terra bem!!!!kkkkkvc vai ter que engolir o prefeito takkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Eu peço pra Deus perdoar vc, pois vc é que não sabe o que está falando.

      Excluir
    4. de volta pra sua terra!! kkkkkkkk

      Excluir
  12. O que me conforta é que os que votaram no 23, vão sofrer mais quatro anos . Graças a Deus e ao meu bom emprego , ( não sou funcionário público , pois esse vão continuar sofrendo mais 4 anos ) eu posso pagar escola particular e tenho um ótimo plano de saúde. E quem infelizmente não pode? E depende de postos de saúde? quase todos sem médico e sem materiais para fazer nem um curativo . E a educação ? Só está engatinhando, porque o municipios tem a sorte de ter professores comprometidos com a profissão que escolheram . Pois se não fosse isso a educação estaria morta , pior do que a saúde! Meus pesames a quem como eu não votou no 23. ESTAMO DE LUTO !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma! nem tudo está perdido, ainda temos muitas oportunidades de empregos.........em BELO MONTE, JIRAO,PARAUAPEBAS ETC. Com certeza encontraremos muitos turuienses FELIZES! VALEU POVO.......?

      Excluir
    2. Nunca vi um luto tão festivo ...... Kkknkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Estou muito feliz com a vitória do SANCLER. De luto a educação de Tucurui vai ficar se a Srª Marivane continuar administrando a SEMED.

      Excluir
    4. Isso memso somente a educação está com problemas sério, aee tio San... acorda tira a mari de lá!!!

      Excluir
    5. até parece que os planos de saúde privados, e escolas particulares ñ tem problemas e muitas vezes até piores que os publicos. Meu amigo para morrer não tem dinheiro que dê jeito. Large de ser esnobe!

      Excluir
    6. Somente a Educação está com problemas sérios? E a Saúde, tá cagada?

      Excluir
    7. vcs já imaginaram se voltar o zé antonio pra saúde?

      Excluir
    8. quem tem plano de saúde em tucurui só vai parar no HRT, isso é fato.

      Excluir
    9. Muito bem, bastante esnobe até. Tá vendo, a pessoa pg escola particular e tem plano de saúde e quer vir pagar d Sto Antônio em Tuc, rapaz é brincadeira o q agente v aqui (um bando d gente q vive pregado numa poltrona querendo saber da vida daqueles q precisam de assistência pública). Vergonha é isso. Sabe quem votou!

      Excluir
  13. Parabens, viva a democracia, forarm eleitos prefeito e vereadores que a população escolheu, pena que não souberão escolher, agora aguentem e não reclamem,quando tiverem morendo nos hospitais sem médicos,,, chamem quem vcs votaram. Graças à Deus eu tenho plano de saúde e não preciso do Sistema Unico Sucatiado..

    ResponderExcluir
  14. Que democracia é esta que so é aprovado o comentario que convem, se estamos em plena democracia e a censura é livre esse jornal é vendido? Ho coitado. kkkkk

    ResponderExcluir
  15. Parabens Sancler você conseguiu ser o primeiro Prefeito reeleito de Tucuruí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pode ser o primeiro a ser cassado também kkkkk

      Excluir
    2. mas do que ele foi nessa campnha. ou vc não participou das campnhas. acorda

      Excluir
    3. Nossa, coitadinho dele, não trabalhou porque estava sendo perseguido, só otário pra acredita numa marmota dessas mesmo.

      Excluir
  16. Parabens Sancler vc merece se nao nao teria sido reeleito de uma forma tao demicratica

    ResponderExcluir
  17. Parabéns de verdade Sancler e Bena Navegantes!!! releição mais que justas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, dois que nada fizeram e nem vão fazer.

      Excluir
    2. Sancler e Bena Navegantes de novo pela vontade do Povo. Quem gostou ou não gostou não interessa, pois foi o povo que aprovou.

      Excluir
    3. Interessante né. Segundo o anonimo lá de cima o Sancler e o Bena não fizeram nada e ganharam de lavada. Fico até imaginando quando eles começarem a fazer alguma coisa, aí não vai ter urna que aguente de tanto votos. KKKKKKK. Tem cada um.

      Excluir
    4. Claro querido comprando tudo e todos ele ganha mesmo.

      Excluir
    5. Quer dizer, comprar o que vc tem provas...??? c tiver mostra e se não tiver ele podem mostrar amigos de verdade... rsrsrs... seu eleitor fraco!!#chupa15

      Excluir
    6. agora imaginem 30.213 votos comprados, só na cabeça de alguns ignorantes. Paciência!!!!!

      Excluir
  18. Comemoracao da vitoria... PARABENS SANCLER, DELEY SANTOS, JAIRO HOLANDA, DODO, BENA NAVEGANTES, PERI, FREE WAY, DIONEI....vcs mereceram. AGORA EH SO VITORIA

    ResponderExcluir
  19. Comemoracao da vitoria... PARABENS SANCLER, DELEY SANTOS, JAIRO HOLANDA, DODO, BENA NAVEGANTES, PERI, FREE WAY, DIONEI....vcs mereceram. AGORA EH SO VITORIA

    ResponderExcluir
  20. na verdade o povo está satisfeito,com a falta de saúde, falta de remédios, a passagem de ônibus dizem que em janeiro vai para 3,00 reais,o cartão suplementar deve continuar 40 reais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as férias dos servidores não estão sendo pagas.

      Excluir
  21. quem podera nos proteger , desses piliticos eleitos por um povo que nao tem educaçao , por isso a educaçao e de ma qualidade para que as pessoas nao saibao nem votar .,
    so deus pra nos proteger desses politicos maus . e com interesses propios .
    por fim , hoje começao esquartejamento de tucurui mais 4 anos sera que tucurui aguenta ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é pelo jeito voçe ta precisando mesmo!

      Excluir
  22. Parabens Nosso Prefeito!!!! Para oposicao a Dor de cutuvelo sempre vai continuar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só a dor de cotovelo mas: a dor da saudade dos que vão trabalham fora, a dor dos que estão enfermos, a dor na conciência daqueles que por migalhas se aeixaram seduzir por falsas promessas.

      Excluir
  23. Que os novos vereadores eleitos pelo povo façam jus ao pleito. Sugiro, que seja formado uma comissão representante do povo para acomplanhar o destino da verba dos cofres públicos. Assim como o salário mensal do Prefeito e de cada vereador eleito.
    E que, seja colocado no Telão da Praça o acompanhamento das receitas (Tudo que aprefeitura esta recebendo) e gastos (Onde esta sendo aplicado). Transparencia na Gestão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acha que você tá querendo muita coisa não?

      Excluir
    2. expor as despesas/receitas, e tb, os salários/diarias dos funcionários é Lei..chupa essa..###

      Excluir
    3. nunca no brasil, muito menos em tucurui, não me faça rir.

      Excluir
    4. Tá, agora vá lá e faça o prefeito e os vereadores cumprirem isso, fodão!

      Excluir
  24. é e agora, essa camara ta feia, pois não tem nenhum evangelico tomo ferrado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Dodô é evangélico.

      Excluir
    2. Igual os que tinham? Deus nos livrou desse tipo de evangélico no poder.

      Excluir
    3. Religião define quem é corrupto ou não agora? Essa foi boa.

      Excluir
    4. O bom cristão, a boa pessoa se preocupa com o bem comum, independente de sua religião. Deixe de asneira! Há muitos que usam o nome de Deus, objetivando o lucro, o poder e os favores, que aliás, são os que estes colocam em jogo para se manter em evidência. Deus vê o coração e o pensamento das pessoas e não a religião, como muitos pensam. "Nem todo aquele que me diz: `Senhor, Senhor', entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus."(Mt 7, 21-27). Por falar nisso, sou católica e tenho amigos e parentes em outras religiões, mas nos respeitamos muito e nos queremos bem. A diversidade é a forma múltipla do Amor de Deus. Deus perdoe nossa ignorância!

      Excluir
    5. dodo é aff tinha outro não... de olho nesse aí galera!!!

      Excluir
    6. quem falou que evangelico é bonzinho ou tá salvo? kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    7. A Biblia,idiota!!!!!

      Excluir
  25. Estamos de Luto, Estamos f####### na mão desse aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá de luto por que? É por causa do PT, que tenta nascer em Tucurui, e no Pará a Ana Júlia se encarregou de matá-lo?

      Excluir
  26. gente se deus quis assim que seja feita sua vontade e não a nossa, quem sabe agora ele aprendeu com os erros do passado e não continue, pois jesus lhe deu mais uma chance de se redimir com o povo, vamos confiar em deus e não nele, vcs perceberam que quase a metade dos eleitores quiseram ele de novo, isso mostra que não foi tão ruim assim, portanto vamos confiar em DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus? Aqui é dinheiro meu caro.

      Excluir
    2. Em Deus eu confio, já no Prefeito nunca!!!!

      Excluir
  27. Na verdade apenas 3130 pessoas é que definiram o sim a gestão reeleita, pois de fato o que se observa é uma população quase dividida e isso deveria ser considerado, bem como apurado, pelo TRE. O que está acontecendo? Quais os motivos que levam a vontade do povo a subir no muro? Por que a metade da população está se sentindo beneficiada e a outra não?

    ResponderExcluir
  28. Folha de Tucuruí, cuidado com afirmações do tipo votação tão expressiva. É preciso considerar uma margem maior para tal citação.

    ResponderExcluir
  29. Folha de Tucuruí, cuidado com a afirmação "votação tão expressiva", basta olhar os valores para perceber que a população está quase dividida.

    ResponderExcluir
  30. Bem feito estão é f.......... por mais 4 anos.

    ResponderExcluir
  31. Por causa de um povo sem noção toda a cidade se ferra, eita povo doido.

    ResponderExcluir
  32. Paraéns prof. JONATAS,pelas sábias mensagens pronunciadas durante sua canpanha. Com certeza serão muito bem lembradas quando passar o óba,óba...da ilusão!

    ResponderExcluir
  33. E o ditador foi reeleito, meu deus onde vamos parar? Q dó dessa cidade de gente sem noção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dois ditadores foram reeleitos, um aqui e outro na Venezuela e tudo isso no mesmo dia.

      Excluir
  34. Oh povo de tucurui!! essa mesma cambanda de incompetentes dinovo são veradores??? Povo que não aprende,uma arrecadação milhionaria e a cidade uma porcaria!!

    ResponderExcluir
  35. uma amiga minha comemorando a festa do 23, caiu bateu o pé ,e ela só ligava para mim ir buscá-la , lá na UPA, porque estava sendo mal atendida , e eu votei no 15, isso aconteceu minutos após o " agora é só vitória " cadê seus amigos 23 ? rrrriiiisssssos.... e claro fui socorrê-la.

    ResponderExcluir
  36. Parabéns meu prefeito Sancler e principalmente meu vereador Peri.

    ResponderExcluir
  37. Ei Folha, agora é que vocês NUNCA vão conseguir acesso a prestação de contas da CMT e da PMT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior.kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. E como está o andamento dessa situação, folha?

      Excluir
    3. Sinal que a corrupção vai continuar.

      Excluir
    4. Não sabemos e nem sei se ainda queremos saber como está a situação da PMT e dos gastos públicos em Tucuruí.
      Se está bom para o prefeito e se está bom para a maioria da população, não somos nós que vamos estragar a festa.
      Todos temos direito ao livre arbítrio, se assim querem, que assim seja!

      Excluir
  38. toda autoridade é constituida por Deus,não há o que discutir, só precisamos pedir a graça de Deus na vida deles, que tanto prefeito quanto vereadores possam realizar um bom trabalho na nossa cidade.

    ResponderExcluir
  39. só fiquei triste porque o NILVAN OLIVEIRA nao foi eleito. mas que voce continue nessa sua força, pois na próxima voce chegará lá meu irmão,voce merece e tem capacidade de governar com toda certeza.

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário removido por ter sido escrito em caixa alta (letras maiúsculas).
      Caixa alta na Internet quer dizer que quem escreve está gritando.
      Seja educado e não grite com as pessoas.

      Excluir
  41. A democracia é exatamente isto, o respeito a todos e todas opiniões. Cada um que aqui escreve deve ser respeitado, afinal são pontos de vista individual. Todos, tenham certeza, que mesmo as criticas, que nos atacam, sempre foram e serão respeitadas e delas sempre tiramos ensinamentos, pois nunca tivemos a pretensão da unanimidade, pois isso seria utopia nossa.Fizemos uma proposta de continuidade de desenvolvimneto de Tucurui e a população, por ter conhecimeto do que ja houvera sido feito, acreditou, e não irá de decepcionar. Que os "apressados", não achem que não cumpriremos com o prometido, mas que nos julgue ao final do proximo Governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achamos não, temos certeza, não fizeram nada nesse imagina agora que não vai precisar ir para reeleição e não vai mais precisa enganar o povo com falsas promessas, agora e q a cidade vai ficar abandonada mesmo meu caro.

      Excluir
    2. cada um tem direito de espreçar o que acha afinal nosso pais é democratico.

      Excluir
    3. Aos céticos a certeza de q vão quebrar a cara mais uma vez. Na verdade eu vejo aí pessoas q ñ usam nem precisam dos serviços públicos, pois jamais desejariam tanto mal a si msm, mas talvez esqueçam dos parentes e amigos se os tem por aqui ou msm os valorizam, afinal parecem tão indolentes.

      Excluir
  42. Que Deus proteja os menos favorecidos de Tucuruí, que em momento de vida ou morte ele(povo) seja salvo e atendido maravilhosamente, que muitos passem nos vestibulares do Pará, que não falte o alimento, assim o mesmo não precise ir a Rádio pedir esmola,amém.

    ResponderExcluir
  43. Não coloquem deus nesse meio sujo, e que deus não proteja é ninguém. Q votou nele, esse povo tem q sofrer mesmo, quero q se explodam eles quiseram assim, então assim será.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vc Deus ta fora disso, o pvo q tem arcar com as consequencia, não foi isso q eles querem então aí esta.

      Excluir
    2. ô seus anônimos, quer vcs queiram ou não, DEUS está no meio de nós, a não ser que vcs não queiram que ele esteja ao lado de vcs, porque eu quero ele bem pertinho de mim, ô suas bestas até o seus cabelos só caem se ele permitir. (Isso é uma reflexão)

      Excluir
  44. Eita só vai dá sancler em fortaleza rindo do povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vcs tão com dor de cotovelo,eu sou pt mas não so a favor do vice que o jones escolheu.Então vamos deixar o prefeito trabalhar.E da uum voto de confiança para os novos vereadores.Pena que o Rosalvo do Independete não se elegeu.c p g

      Excluir
    2. Eu sou 23 e não gostei desta vice do Sancler, uma incompetente que faliu a saude na cidade, tinha gente muito melhor pra ser vice.

      Excluir
    3. Ele tinha que colocá-la como vice, pois do contrário, ela colocaria a boca no trombone. Pois eu penso que ele (Prefeito) também tem culpa no cartório.

      Excluir
    4. não foi a nilda que faliu a saúde foi o zé antonio

      Excluir
  45. É só hotel chique meu povo, 5 estrelas só top.

    ResponderExcluir
  46. Ele deve tá rindo e muito agora do povo,bem feito tem q sofrer mais 4 anos mesmo.

    ResponderExcluir
  47. Esse povo de Tucurui merece cada um deses politicos, pois o povo das ilhas vendo na cara deles o prefeito mentindo que a escola Ouro verde estava pronta, sem nem ter acabado de levantar as paredes votaram nele...isso é gostar de sofrer

    ResponderExcluir
  48. não coloque DEUS NO MEIO,olha folha você esta errada,pois o Deley,Peri,Vieira,Cantão ja foram Vereadores,ai temos 5 que retornaram. ########### oiiii em Resulta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo esses quatros que vc citou foram eleitos pois ficaram alguns anos fora do poder. Releição é quando o mandato é renovado automaticamente entre uma eleição e outra subsequente.

      Excluir
  49. Alguns nomes dos candidatos foram escritos incorretamente. Se puder faça a correção! Abraço!

    ResponderExcluir
  50. Me admira o filho do claudio almeida, torcer pra esse cara q não compra nem a tinta na cidade, ah aliás deve comprar na loja do seu pai seu puxa ####.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor coisa que ele faz é ficar calado, o cara já ganhou não precisa mais babar não.

      Excluir
    2. Pra você ver que não é babação, é alegria de ter seu candidato reeleito!!!

      Excluir
  51. ilma foi eleita? então 14 vagas para vereador?..rs..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu foi sorte de ter tanto voto deve ter mentido pra valer ..... kkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Estão esquecendo que a irmã dela é Secretária de Administração da Prefeitura e controla mais de 5.000 funcionários e que possivelmente mais de 3.500 sejam servidores fantasmas mas eleitores de carne e osso?

      Excluir
    3. Qta ignorância... Querido(a), uma coisa q não se controla é servidor, e pf atualize-se pra ñ continuar cometendo gafes. Não votei nela, mas ela tem seus méritos qto ao trabalho q tem realizado, além de uma boa herança política.

      Excluir
    4. Não se controla servidor? Só se for estatutário, aí sim.

      Excluir
  52. É impressionante se verificar a intolerância de quem não viu seu candidato eleito!

    ResponderExcluir
  53. Só lamento uma coisa: a composição da camara municipal. A Casa do Povo perdeu qualidade com a saida da Dra. Edileuza, do Tom, do Pr. Antonio, e com a entrada de gente tal como Davison Freewai, Pé de Ferro, Dodo, Peri e Florisval. Ninguem me convence de que esses tais eleitos vão ter um desempenho de acordo com as expectativas do povo. E não me refiro a ser ou não oposição, me refiro a ter a exata consciencia do papel de um vereador. Muito lamentável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito feliz com meu prefeito Sancler,e mais feliz ainda porque o PT não fez nenhum vereador.KKKKKKKKKKK... Eles só sabem perseguir e mais nada. Fora PT...

      Excluir
    2. Esses caras tem dinheiro, logo, podem ser vereadores.

      Excluir
  54. A composição da camara municipal a partir de 2013 é resultado de um eleitorado ainda pouco esclarecido, que ainda ##### seu voto. Pessoas capacitadas deixaram de serem eleitas, tais como: Junior Braga e Nilvan Oliveira.

    ResponderExcluir
  55. O pessoal que comanda o PMDB no Estado do Pará precisa entender o recado das urnas e promover uma renovação na liderança do partido em Tucurui. É uma vergonha que novamente o partido não tenha eleito nenhum vereador sequer. Os caciques municipais tem tomado decisões baseados nos seus proprios interesse em detrimento do bem do partido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi só em Tucuruí, o PMDB levou o farelo em Breu Branco, Goianésia, Cametá, Jacundá e Baião, só ganhou em Tailândia. A coordenação do partido na microrregião de Tucuruí e entorno é um fracasso político. Estão destruindo o capital político do PMDB e entregando o partido de bandeja para os tucanos e CIA.
      Eles preferem perder uma prefeitura a desagradar a tucanagem, vassalos perfeitos e fieis.

      Excluir
    2. Tão fraco que teve candidato(a) que o pai se achava tão bom que foi pedir votos .... kkkkkkkkkk.... que decepção!!!!

      Excluir
    3. Aguarde Tailandia Folha. O candidato do Gilbertinho, Nei da Saúde PSD 55)deu de lavada na mulher do macarrão. Acontece que tem um recurso a ser julgado amanhã, sobre prazos de registro, e a confirmação da sua estrondosa vitória só vem após o julgamento.

      Excluir
    4. Concordo com o Folha. O PMDB entrou em processo de degradação qdo achou cômodo se encostar, principalmente aqui no Parazão, dado q o falastrão do "Jabá" de um tempo pra cá fortaleceu sua capacidade de articular em prol de capitar vagas em órgãos só pra segurar seus esquemas e uma base normalmente composta por sujeitos incapazes e moldados por uma política ultrapassada. O problema é q agora se nota q esse barco já foi pra água furado, haja vista o cenário caótico e desértico de um quadro pintado sem políticos com notoriedade pública.

      Excluir
  56. Meu Deus! o que será agora do conselho Tutelar???? interceda por eles Senhor!!

    ResponderExcluir
  57. parabens vieira pela vitoria

    ResponderExcluir
  58. o vieira voltou

    ResponderExcluir
  59. quero barabenizar o vereador vieira pela vitoria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não sabe nem escrever, quanto mais parabenizar.

      Excluir
    2. Mas puxar saco ele deve saber com maestria.

      Excluir
  60. parabens vieira

    ResponderExcluir
  61. Parabéns Bena Navegantes o único reeleito do municipio!! um cara mto humilde e mto prestattivo com qualquer pessoa... continue assim... vc vai longe!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que venha a passagem de ônibus a R$ 3,00 logo em 01/01/2013.

      Excluir
    2. O Bena Já fez história, saiu ileso do processo eleitoral que depurou, de uma vez só, 9 vereadores. Isso demonstra que ele tá no caminho certo. Parabens a ele e a toda sua família, em especial ao seu Navegantes.

      Excluir
    3. com certeza, não votei nele, mas minha vizinha disse que ele é mto legal e mto hulmilde msmo, nunca se mudou de tucuruí!!

      Excluir
    4. Nunca porque não deveria ter dinheiro, agora que tem...

      Excluir
    5. a passagem pode até ir pra 5 reais, mas não é somente um que decide isso!! #fikadik

      Excluir
    6. Claro, são 13 que votarão e serão 13 votos à favor, sem sombra de dúvidas, até porque ninguém vai querer contrariar o "Poderoso Chefão", né?

      Excluir
  62. Bena navegantes com certeza voce fez muito por Tucurui e so ver as portas de sua casa abertas para a população voce merece por isso Deus esteja contigo neste novo mandato

    ResponderExcluir
  63. Parabens Bena Navegantes 11111, pode quem quizer falar mais voce foi o unico que voltou desta camara em que Enfermeiro,virou fazendeiro, nos sabemos que voce tem nome e sobrenome e eu tambem quero elogiar seu pai navegantes a sua familia principalmente o Soares Navegantes do Bate Bola, pois é um cara competente, o tonho, todos voces felicidade e boa sorte cara continue assim não feche a porta da sua casa deixe como sempre foi aberta aos seus amigos e coirreligionarios boa sorte

    ResponderExcluir
  64. Piada esses comentários.

    ResponderExcluir
  65. A saúde de Tucurui está mal mesmo, não tem remédio pra dor de cotovelo

    ResponderExcluir
  66. Foi muito boa a mudança na câmara municipal pena que ainda ficou um.

    ResponderExcluir
  67. Tom, Pastor Antonio Edileiza, Jones quem disse que eles fizeram um bom trabalho. Isso é vergonhoso bem feito o povo muda porque os que passam pela câmara e não fazem nada tem é mesmo que sair.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pastor antônio fez sim, um novo feriado na cidade kkkkk. Tom e Jones foram os que mais trabalham, só os hipócritas para não reconhecer isso.

      Excluir
  68. Parabens prefeito Sancler, você merece.Como sua primeira ação na saúde, encomende vinte mil kists contra dor de cotovelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De preferencia custando uns 8.000.000,00

      Excluir
    2. Que custe quanto custar mas que encontre urgente, pois não aguento mais esses sapinhos e esses mensalistas vermelhos fazendo comentarios contrariando a maioria dos tucuruienses vao plantar batata no asfalto do Beira Rio ou do Liberdade.

      Excluir
    3. Asfalto ou caldo de açaí?

      Excluir
  69. Chupa, pessoal do PT, vocês não possuem credibilidade com o povo de Tucurui.

    ResponderExcluir
  70. 7 vereadores não votaram e não criaram nada de benefício do povo, esse bena então, nem se conte, falou tanto que ia fazer, etc..ficou na câmara brigando por poder..e ai..jovem...nada fez. Reeleição foi ######, sem dúvida, bena não tem expressão nenhuma, quem sabe por força dos irmão/pai, mais o bena é apagado, politicamente/sociamente, acordo seu Bena pra ficar na história com um jovem pensante/atuante, que vc será muito mais, acredito..!lsl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrivel como voces não conseguem aprender a perder e nem a respeitar a vontade popular, este anonimo de terça feira esta morrendo com dor de cotovelo por ter que engolir o Bena e ainda bem que com toda a dor de cotovelo ele reconhece que o Bena tem uma familia unida, pois me parece que o teu candidato que deve ter levado o farelo nem isso tem. Vai procurar remedio pra dor de cotovelo em algum outro pais, pois no Brasil e nas Americas nao é do nosso conhecimdento que tenha esse remedio.

      Excluir
  71. o prefeito falou de "3 patetas", que são oposição, gelou com esses né..mas os processos estão rolando, e antes de assumirem vão ter que ir ao banco dos réus, inclusive o ########.. Te rasga #######, o TSE, adora ditador, decaptado! Temos meses antes de finalizar seu mandato, até lá ########, cabeças rolam, ai jovem..#### Joe, vc fará estorinha..lsl

    ResponderExcluir
  72. gostei do resultado, só não foi melhor porque ficou o único vereador invisível, os outros pelos menos apareciam, cobravam, lutavam, por melhores condições de vida da população,mostravam erros, mesmo que não conseguiam solucionar, esse sempre foi um encosto,não aparecia, não falava, não ajudava, mas fazer o que, cada povo tem o governo que merece, esperamos que esses novatos eleitos façam a diferença, que DEUS os abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fazia nada, mas votou no R$ 2,25.

      Excluir
    2. Caramba. Essa dor de cotovelo desse anonimo tá rídiculo. Acho que vc ainda não viu a votação do Bena Navegantes. Dizer que ele foi invisivel só se for pra vc. Para quase 1500 pessoas ele foi super visivel. KKKKKKK...Imagine só quando ele for visivel. KKKK

      Excluir
    3. É verdade vísivel mesmo foram os vereadores TOM, Pastor Antonio, Edileuza, Tabaco, Zé Gomes e companhia limitada. Foram tão visiveis que pegaram um pé na bunda da população.KKKKK. Tem cada leso aqui.

      Excluir
  73. Folha, esse post já é recordista de comentários?

    ResponderExcluir
  74. Gente, o IBOPE não afirma, promete e muito menos garante nada qto a resultado de eleição alguma, o q ele faz é demonstrar uma situação naquele momento e todos nós sabemos q em política o cenário muda muito rápido, dado o fato d se estar mexendo com a opinião de pessoas, veja bem de geeeente. Portanto, é bom q se deixe essa implicância toda, até pq as eleições já passaram.

    ResponderExcluir
  75. você que esta falando do Bena deve estar com uma enorme dor de cotovelo não sabe de nenhum projeto dos vários que ele votou fez reuniões com a população mostrando indicações e projetos e ainda nunca fechou as portas da sua casa e gabinete para a população,com certeza você deve ser assessor ou aliado de algum destes que ai ficaram e não conseguiram a reeleição e alem do mais ele tem uma família e equipe muito unida o que faz uma grande diferença por isso tenha respeito com o único vereador reeleito do municipio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos projetos que ele votou é o famoso R$ 2,25 que em breve poderá ser R$ 3,00.

      Excluir
    2. Parabéns Bena. O ÚNICO VEREADOR REELEITO DE TUCURUÍ. Será que deu pra entender? ou precisa desenhar?

      Excluir
    3. Mas não será o único do Sancler.

      Excluir
  76. o Bena retornou pois possui uma boa equipe de trabalho fez muito por tucurui teve votos em todos os bairros alem de sua esposa e o Juliano seu assessor sempre atencioso e cordial com todos merecem estar onde estão alem de contar com seu pai que deixou o legado de sempre ajudar os mais necessitados parabéns você merece

    ResponderExcluir
  77. alguém sabe do Wellington hugles?sumiu pois vai acabar a teta dele na camará pois o seu vereador levou farelo e seu blog só com ataques e ofensas esta a quase uma semana sem atualização deve ter ido junto com o sapo volta daqui a quatro anos.

    ResponderExcluir
  78. parabens aos vereadores eleitos, onde provaram que tem equipe e apoio de suas classes, ao contrario da educação que deixou de eleger dois grandes guerreiros profs soenio e mauro. a educação elegeu o deley e jairo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou elogia-los pelo maciço uso de dinheiro nas campanhas né.

      Excluir
  79. Comentário removido por ter sido escrito em caixa alta.

    ResponderExcluir
  80. meus caros amigos em cuanto vcs tao brigando eles estao batendo de carrao e e nos fazer o q vamus trabalha q e melhor e q deus nos abencoi pra q nos nao adoesa q

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!