Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 15 2012

O verdadeiro poder e a verdadeira justiça vem de Deus, só ele pode nos defender agora.

O Sr. Edilson Holanda Braga Junior postou em seu face.
   
Imagem do Folha de Tucuruí   
Lamentável o derramamento de dinheiro nestas eleições de Vereador em Tucuruí, nunca se viu tanta COMPRA DE VOTOS (de 100,00, 200,00 até 500 reais), chegou-se a ver candidatos a vereador e/ou comparsas seus, distribuindo pacotes ou sacolas de dinheiro na madrugada de domingo.
  
O dia amanheceu, e a compra de votos continuou voando solta em toda cidade, de novo alguns candidatos ou comparsas seus abriam abertamente sacolas de dinheiro e compravam em frente a escolas, na frente das pessoas, esquinas, alguns carros com vidros escuros serviram perfeitamente de motel político, onde só rolou a "prostituição da cidadania".
  
Muito triste. Enquanto aplaudíamos indignados os condenados no Mensalão em Brasília, aqui em nossa cidade, via-se a mesma coisa, e nós cidadãos comuns, ficamos mais uma vez indefesos, diante de flagrante vergonha! Aí alguém diz assim: "não tem prova"... E não há provas mesmo, aliás, há somente uma testemunha, e ELE é a testemunha fiel, incorruptível, que vê todas as coisas, o nosso DEUS, Ele viu, Ele testemunhou toda essa barbaridade ocorrida e vista a olhos nus em Tucuruí no dia 07 e outubro, e CREIO que nossa testemunha fiel.
  
NÃO DEIXARÁ IMPUNES aqueles que corromperam as urnas, e viciaram a vontade popular destas eleições! Uma vergonha, e meu repúdio a todos os que compraram, seja quem for, doa a quem doer, e a todos os eleitores "incautos" que venderam seus votos, fazendo sangrar mais uma vez o equilíbrio dos candidatos e a democracia das eleições!
  
Não estou postando isso, porque não consegui me eleger, não! Pois na verdade creio na soberania de Deus em nossa vida, CONTUDO, fico profundamente triste com o que aconteceu, da forma tão deslavada como aconteceu, foi uma lambança!
  
Onde está a educação e cidadania do nosso povo! E depois alguns incautos ainda dizem "que a voz do povo é a voz de Deus"...
  
Deus tenha misericórdia de nós!
  
Boa tarde amigos...
  
Texto recebido por e-mail de: Edimilson Rodrigues Maciel.
    

40 comentários:

  1. São denúncias graves!
    Sabemos que o resultado da política é inerente ao arbítrio humano e não uma intervenção Divina!
    - Senhor Edilson Holanda Braga Júnior, sendo voce um homem de Deus e tendo consciência das pessoas que praticaram este crime eleitoral e do grupo político a qual fazem parte, tome uma decisão de repúdio e justa: Caso estas pessoas sejam ligadas ao grupo político do qual voce faz parte e apoiou, renuncie a todas as propostas que venham abalar a sua fé na unipresença divina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo comentário dá para perceber que o Edilson Braga será perseguido politicamente da forma mais vil e abjeta possível, somente por se atrever a falar a verdade, mesmo apoiando a reeleição do atual prefeito.
      Só mesmo Deus poderá nos defender!!!

      Excluir
    2. Ele é um hipócrita, esteve no desgoverno do Homer, sabia o que acontecia lá e o que a PMT fazia e desfazia com o meio ambiente, mas ainda assim o apoiou na campanha. Agora vem com esse discursinho aí pagando de santo.

      Excluir
    3. O Edilsom foi muito corajoso ao falar abertamente a verdade em Tucuruí.
      Por isso ele será execrado e perseguido pela maioria dos políticos locais e sua cabeça já deve ter sido pedida ao Imperador.
      Falar a verdade é crime e heresia imperdoável nos meios políticos em Tucuruí. Dificilmente ele volta a ser Secretário Municipal.
      É o tal negócio, o político corrupto é como o corno manso, ele sabe que todo mundo sabe e cochicha pelas esquinas que ele tem chifres, mas não tolera e odeia quem comente a sua cornice em voz alta e abertamente. Infelizmente a compra de votos é uma realidade.

      Excluir
  2. Esse texto é o noooovo.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não podemos publicar seu comentário porque o Blog está censurado.
      Estamos proibidos de citar o poder judiciário em matérias e comentários.

      Excluir
  4. Se houve compra de votos para vereador, será que houve para prefeito também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou pensar que você "está se fazendo" de idiota, espero não ter essa certeza.

      Excluir
    2. Claro né, ele tá com a maquina na mão, na raça é que ele não ganhou.

      Excluir
    3. será q vc ainda tem duvida, se houve compra de voto pra prefeito, logico que sim, não foi pouco não, nas fazer oque.

      Excluir
  5. eu admiro muito o Drº Junior braga aposta um comentario desses rsrsrsrrrsrsrsssrsr
    isto e uma verdadeira piada, ta querendo puxar o tapete de quem rsrsssrsrrsr claro do pé de ferro afinal vc e o 1º suplente.
    e como vc mesmo Disse Deus e verdadeiro não adiantou nada as pesseguçoes que vc fez com os pequeninos Deus abraçou e não deixou seus ferrões atingir.
    obrigado MEU DEUS o senhor fez a justiça parabéns pé de ferro por sua vitoria demostra que o senhor Deus esta contigo.

    ResponderExcluir
  6. o Florisvaldo como se elege?? ninguem conhecia esse cidadao. esse texto so vem a afirmar o q estava pensando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem sabia que esse cara era candidato.

      Excluir
  7. Desculpe pessoal da Folha, mas como advogado não pode haver censura a blog e a nenhum outro meio de comunicação, principalmente se tal censura partir do Judiciário. Isso é arbitrariedade e ditadura. Nem o Poder Judiciário e muito menos o Ministério Público estão acima do bem e do mal. Assim como o Legislativo e o Executivo podem sim sofrer críticas e comentários negativos, se merecerem. Para o nobre editor tomar conhecimento existe uma série de denúncias envolvendo Julgadores de todas as instâncias. Não se iluda com a aparente transparência e seriedade do STF no caso "Mensalão". Lembre que os Ministros do Supremo também são ligados a partidos políticos e suas indicações partem do Executivo. A independência entre os Poderes é limitada. Portanto, democraticamente temos tratar todos com com igualdade, sejam nas críticas ou nos eleogios. Caso tenha problemas acerca de meus comentários, imediatamente me identificarei e ratificarei em todos os sentidos.Obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Sem querer jogar mais lenha na fogueira, até porque não adiantaria nada já Tucuruí não tem lei, o Dr Edilson Braga estaria eleito se o Prefeito reeleito não tivesse investido pesado no candidato eleito PÉ DE FERRO, a fim de comprar os votos que pareciam ser de .... desafeto político do prefeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente isso e um absurdo cara o prefeito não investiu neum centavo se o pé de ferro ganhou foi mérito dele o Drº J.B. nunca ganharia nei se o prefeito desse 1 milhão pra ele, o povo conhecem o J.B. sabem a peça rara que ele é quase cair no papo dele ainda bem que eu fui avisada um dia antes das eleições quem de fato ele é quando um candidato do mesmo partido dele falou em minha casa o que ele fez com os candidatos do mesmo partido dele, eu fiquei com nojo mim arrepiei, e claro que mudei de pensamento no mesma hora e comecei a fazer a campanha do contra 28028 ainda bem que teve resultado eu creio que fiz no mínimo de 30 a 50 pessoas mudar de ideia portanto to feliz por ser contribuinte pele a derrota dele e claro pra vitoria do Pé de Ferro 28444 só vitoria.

      Excluir
    2. Então porque você não fala o que ele fez? -.-

      Excluir
    3. meu amigo foram tantas barbaridades que não valem apenas dizer aqui mas lhe digo uma coisa santo o Drº J.B. nunca foi, mas vou lhe dizer 2 delas 1º perseguiu todos candidatos inclusive a cantora Meire Martins, senhorinha, pé de ferro Ademar do mangal e o próprio amiguíssimo dele que e o Guaracy.
      2º A cantora Meire Martins ele pediu ater a casa que ela mora que e da igreja, os demais todos os direito de falar em palanque ele tirava ater os carros de som cedido pro partido só ele usava, eu vir e ouvir muitos comentário de brigas da senhorinha com o J.B. como ela e desaforada mas a índia falavam em voz alta com ele e não pediam segredo pra ninguém no QJ senhorinha pra conseguir o carro de som teve que fazer o maior au é pra não falar outra coisa kkkkkk só sei lhe dizer uma coisa teve muita confusão no partido PRTB e tudo causado pelo o JB por quere ser artista mas ele pegou em merda tinha 2 candidatas a senhorinha e a índia que não abriu pra ele discutia o tempo inteiro,o mas ficaram calados e aceitava tudo que ele queria,.

      Excluir
  9. parem de colocar o nome de deus nessa sujeira, se eu fosse vcs eu teria era medo de ficar falando o nome dele em vão em todo texto aqui escrito, e olha que se ele quiser a mão dele pesa viu.

    ResponderExcluir
  10. que sujeirada, tenho nojo dessa cidade, de gente sem carater, não pretendo mais voltar ai nunca mais, povo vendável, que por qualquer cesta básica se vende, vergonhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então boa viagem pra fora do Brasil. Não é e nunca vai ser apenas aqui em Tucuruí que isso acontece.

      Excluir
  11. é isso aí Dr.Edilson Braga Junior!reflexão:jeremias 17:13,14,18

    ResponderExcluir
  12. Comentário moderado. Existe um limite entre opinião crítica e insulto.
    Opinião crítica se não for grosseira publicamos.
    Não discutimos religião e não nos envolvemos em questões internas das igrejas ou templos de qualquer religião.
    Qualquer discussão sobre políticos religiosos deve ser discutida somente no âmbito político ou de administração pública.
    O tema do Blog é Política, administração pública e temas jornalísticos.
    O texto do Edilson Braga revela uma realidade que todos conhecemos e sabemos que é a mais pura verdade. Sabemos muitos vestiram a carapuça até os tornozelos, não admira tantos comentários grosseiros e ataques pessoais.
    Nós do Folha sabemos muito bem, e sentimos na pele, que a maioria dos políticos e poderosos odeiam de morte os que dizem a verdade, principalmente se a verdade é sobre eles mesmos.
    É certo que o Edilson Braga tem seus defeitos, quem não os tem, mas não podemos permitir que usem o Folha para atacar uma pessoa justamente quando ele faz o que é certo. Tão certo que o seu texto virou matéria neste blog.
    Desta forma não publicamos este comentário e vamos apagar todos os que tratam o Edilson de forma grosseira e debochada.
    Se alguém não concorda que houve compra de votos nestas eleições que apresente seus argumentos, mas vinganças e ataques pessoais não vamos mais permitir.

    ResponderExcluir
  13. Realmente o texto do Edilson Braga revela uma realidade que todos conhecemos e sabemos que é a mais pura verdade. Só quem não enxergou esta realidade foram justamente aqueles que tinham por ofício fiscalizar a licitude do pleito eleitoral em Tucuruí, mas que agiram como cegos surdos e mudos e, ainda por cima, censuraram o blog, relembrando a época da ditadura que alguns ainda teimam em preservar. Nunca tinha visto uma eleição tão despudorada como a de 2012! Tão venal e escancaradamente indecente, dando pleno e veemente sinal do que vai acontecer a partir de 2013. Pobre Tucuruí! Diz o ditado que “Cada povo tem o governo que merece”, mas em Tucuruí também pode ser aplicado que “Cada governo tem o povo de merece!”

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O comentário foi removido por ter sido redigido em caixa alta (letra maiúscula).

      Excluir
  15. Sociedade anônima das misérias


    Meus olhos viram a miséria
    Meus ouvidos ouviram as lérias
    Meus lábios ficaram sérios
    O meu ser em um só tedio
    Mentiras, dinheiro, compram a dor.
    Homens na sociedade sem pudor
    Sem ética, defendem o imoral.
    A miséria dos outros é normal
    Para onde olho, vejo o pobre e o seu sequestro
    As notas voantes do bolso dos monstros
    Assassinam impunimente, nas barbas da justiça
    As togas nas costas protegem as suas treliças
    A sociedade covarde grita, incessantemente, a Barrabás.
    Ver os covis em praças e nos paços pior que Ali babá
    E passará uma o resto de suas vidas
    As pés dos pústulas humilhando-se por uma guarida.
    Os meus ideais são despercebidos e no hoje, não valem nada,
    As minhas formações de professor, são desvalorizadas
    Dando ao parecer que não precisamos de idealistas,
    E que tudo , nesse mundo, é semântico ao capitalista.
    Prof. Jonatas



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O dia amanheceu, e a compra de votos continuou voando solta em toda cidade"

      Edilson Braga

      Obs: risos risos risos muitos risos disso

      Excluir
  16. Senhor Editor, solicito que também deem destaque ao meu comentário, publicando no FrontPage de seu blog o meu desabafo. Não pretendo atacar o Dr. Edilson, só quero coerência. ################ Ao Dr Edilson Holanda Braga Junior: Você, como cidadão, advogado e candidato, o que fez para acionar a Justiça Eleitoral, o Ministério Público Eleitoral ou a Delegacia de Polícia para tentar conter esta aberração durante o período pré-eleitoral? ##################### ############ Aliás, você já explicou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O comentário foi moderado pois contem acusações anônimas, sem provas e direcionadas. O Sr. diz que para sua segurança prefere o anonimato, caso publicássemos seu comentário na íntegra, como ficaria a segurança do editor e quem pagaria os custos da nossa defesa na justiça pelo comentário de alguém que nem ao menos sabemos quem é?
      É de conhecimento público que os poderosos de Tucuruí, incluindo o Prefeito, usam o Poder Judiciário contra todos os que os criticam, aborrecem e denunciam mesmo com provas agora imaginem sem provas, em especial os poderosos locais adoram processar os blogs independentes para calar e intimidar a imprensa livre de Tucuruí.
      No caso da denuncia do Sr, Edilson Braga, em seu texto ele se identifica, não cita nomes, e comenta um fato público e notório, de conhecimento de toda a população de Tucuruí, que é a compra de votos nas eleições.
      Quanto a denunciar a compra de votos, o Edilson sabe que é quase e talvez seja até impossível provar compra de votos em Tucuruí.
      Nas eleições passadas depoimentos, testemunhas e até mesmo videos e áudios não foram reconhecidos como provas pela justiça.
      Quem sabe uma confissão escrita de próprio punho e assinada pelo candidato poderia ser aceita, mesmo assim a defesa alegaria demência temporária devido ao estresse eleitoral, ou coação, e até que o candidato teria sido drogado na hora da confissão.
      Portanto não podemos atender ao seu pedido e publicar o seu comentário.

      Excluir
    2. O que fiz foram tão somente questionamentos que, entendo, não necessitariam do patrocínio defensório deste blog. Não esperava uma resposta tão sarcástica. ####################. Ainda bem que ainda podemos contar com a "coragem" do blog Jornal de Tucuruí e Região, que publicou meu comentário na íntegra, para que a população possa fazer a sua análise.

      Excluir
    3. Parabéns ao Blog Jornal de Tucuruí, realmente é um ótimo blog, de suma importância para a imprensa livre de Tucuruí.

      Excluir
    4. O dono do JT já tem tantos processos que um à mais não faria muita diferença kkkkk

      Excluir
    5. Se tem tantos processos é porque não se acovardou!!!!

      Excluir
    6. Em tempo, quero trazer a público os desdobramentos após o desabafo, em tom de denúncia, que realizei em outubro/2012: SIM, várias pessoas procuraram a delegacia de policia (as que tiveram coragem para denunciar), semana seguinte da eleição, as mesmas foram ouvidas pelo DELEGADO GILVAGO, que ficou impressionado com os detalhes da corrupção eleitoral, o Delegado ato contínuo enviou "notícia crimines" à Juiza Eleitoral Dra. Rosa. A Juiza Eleitoral semanas depois, enviou a denúncia ao conhecimento do Ministério Público Eleitoral de Tucurui, que extrapolando o prazo, não tomou qualquer providência a respeito. Foi somente ai, que DECIDI, mediante a omissão do Ministério Público Eleitoral de Tucurui, ajuizar uma AIJE - Ação de Investigação Judicial Eleitoral em face do vereador eleito, conhecido por "Pé de Ferro", mediante as robustas provas testemunhais, todas oculares. Evidentemente, isso foi a gota d'água para que fossemos execrados por alguns, como se nós fôssemos os vilões da história. Após a audiência de instrução ocorrida em 12/04/2013, tivemos que procurar o MPF de Tucurui para representar contra uma das testemunhas do vereador Pé de Ferro, colocada estrategicamente pela defesa para mentir vergonhosamente. Juntamos as provas e apresentamos ao MPF, que ficou de apurar a eventual prática de crime de falso testemunho contra a justiça eleitoral, portanto, crime federal. Logo após, nossas testemunhas passaram a receber ameaças, até mesmo contra os filhos destas. Não sabemos de quem foram as ameaças mas Deus sabe! Depois disso, fomos surpreendidos com o parecer do MP eleitoral de Tucurui, contrário a nossa ação, utilizando argumentos técnicos não cabíveis para esse tipo de ação, conforme entendimento já consagrado pelo TSE, apesar do respeitável despacho da nobre promotora Dra. Francisca Suenia Sá, com o qual não concordamos, podemos afirmar que nesse momento, o MP perdera uma singular oportunidade de melhor investigar o caso (já que não fizera antes) e se debruçar melhor sobre as provas dos autos. Faltou coragem. Mas respeito. Resta-me, a esperança de que a justiça eleitoral reaja com força diante da robusta prova testemunhal, que mostra com clareza a forma vil e suja com que tal vereador achacou alguns eleitores (não posso afirmar que foram todos) para obter-lhes o voto e se eleger. A sentença da juiza eleitoral deve sair a qualquer momento. A juiza é pessoa séria, serena e justa. A decisão está em suas mãos. Seja qual for sua decisão estou feliz e em paz com Deus, de ter feito a coisa certa, como cidadão e cristão. Resta-me, como Jó, esperar e dizer: "eu sei que o meu Redentor vive, e por fim, se levantará sobre a Terra". Não tenho mágoas, tenho esperança. Esperança de que um dia, quem sabe, teremos eleições limpas nesse país, quiçá em Tucurui. Esses são os fatos que tem sido ocultados da população. À quem interessar.

      Excluir
  17. eu me sinto contemplado nesse comentário: é tudo que eu queria falar!

    ResponderExcluir
  18. sujo falando de mal lavado, ele deveria corrigir a declaracao de bens dele feito pra justica eleitoral..... olha só porque ele ta com raiva, vai pagar uma multa por fazer coisa errada na campanha, e olha e ele é advogado........rsrsrsr....... processor 56525

    Por todo o exposto, julgo totalmente procedente a Representação formulada pelo Ministério Público Eleitoral em face de EDILSON HOLANDA BRAGA JUNIOR, condenando-o ao pagamento de multa no valor de R$ 4.000,00 (quatro mil reais), nos termos do art. 10, §1º, Resolução TSE n.º 23.370/2011, dentro do prazo de trinta dias, sob pena de inscrição em dívida ativa da União e anotação da restrição à quitação eleitoral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de esclarecer que a Multa que recebi nesse processo, só ocorreu porque a coordenação da campanha , através da sua ilustre assessoria jurídica (da qual evidentemente eu não fazia parte, pois estava naturalmente na campanha), perdeu o prazo da defesa da Notificação do Cartório, o que aliás era simples de defender, pois não havia ilegalidade numa propaganda que um eleitor colocou em sua casa, que fica em cima de uma farmácia, portanto, não era na farmácia, mas na sacada da casa do eleitor. Esse é o fato, e isso não foi nada de mais, faz parte, e também não me deixou com raiva. Pelo contrário, a gente aprende.

      Excluir
  19. Q Deus seja louvado. assim foi a vontade de Deus. nao para dr junior braga q continuara tendo vontade. va orar e agradecer seu Deus q tudo sabe e tdo ver. permitiu entao agora aguente caro junior braga perdedor. Deus admira quem sabe perder. pelo jeito vc tem o pecado da inveja. Cuidado pra nao ser queimado no fogo do inferno irmao. a paz do senhor e amem

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.