Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 17 2012

Crime ambiental: Prefeitura de Tucuruí promove e inventiva a invasão de áreas de preservação ambiental

Aterro e  rua feita pela prefeitura facilitando a invasão e a construção de barracos em APP.
     

Vejam estas imagens, elas mostram uma rua que a prefeitura fez e que concluiu em pleno período eleitoral, aterrando uma parte do igarapé e facilitando a invasão e construção de barracos em palafita em cima da área alagada do igarapé. Esta área está localizada nas margens do igarapé que fica entre o Getat (no início da Trav. Minas Gerais) e o Bairro Terra Prometida (fim da Trav. Alcobaça).
   
Além da invasão de área de preservação ambiental os esgotos dos barracos são jogados diretamente no igarapé, com isso colocando a saúde da população em risco, em uma cidade onde a saúde pública está sucateada e a rede básica de saúde praticamente não existe.
   
O pior é que como o próprio poder público está envolvido neste crime contra a saúde pública e o meio ambiente, não temos a quem recorrer.
  
Mesmo provando a prática de crime ambiental, só por publicarmos esta matéria estamos sujeitos a sermos processados e censurados, pois denunciar irregularidades do poder público municipal e falar a verdade em nossa cidade é considerado como crime.

    
Foto de satélite mostrando o local do aterro (antes de ser feito) e a localização da invasão.