Alterar o idioma do Blog

terça-feira 24 2015

A principal causa da impunidade nos municípios do Brasil

Foto dos personagens Vinicius e Tereza da novela Babilônia da TV Globo
Muitos cidadãos em Tucuruí estão se perguntando por que a justiça está atuando contra a impunidade, investigando e processando aqueles que praticam crimes contra o erário e contra a administração pública em Tucuruí, fato inédito no município, que sempre foi o paraíso da impunidade e da malversação do dinheiro público.
                  
Na novela Babilônia em um trecho de conversa entre os Personagens Tereza e Vinicius, ambos advogados, Tereza uma advogada experiente e famosa aconselha Vinicius a procurar a Polícia Federal para denunciar um Prefeito corrupto. A conversa entre dois personagens de novela retrata bem a infame realidade do nosso Brasil, e mostra a fragilidade das instituições Estaduais diante do apadrinhamento de Prefeitos pelos Governadores, que usam o seu poder e a sua influencia para garantir a impunidade dos prefeitos seus aliados, que desta forma podem tranquilamente zombar das Leis, da Justiça, e praticar toda sorte de crimes contra o erário e contra a administração pública sem ser incomodado e sem qualquer temor de vir a sofrer punições.
             
A resposta do porque a impunidade está sendo finalmente combatida em Tucuruí é muito simples: A Justiça Federal, que tem autonomia para agir e não está atrelada a político ou partido algum, não está se omitindo, muito pelo contrário, está atuando e fazendo o seu papel que é de cumprir e fazer cumprir à Lei, defender a sociedade, o erário, o interesse e o patrimônio público.
        
Vejam este trecho da novela Babilônia, qualquer semelhança com Tucuruí é mera coincidência, mas o diálogo esclarece como as coisas "funcionam" aqui também.
      
            

Um comentário:

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.