Tucurui

Tucurui

Notícias

Alterar o idioma do Blog

quinta-feira, 12 de março de 2015

Manifestação popular ou campanha eleitoral do terceiro turno?

                 
Movimentos contra Dilma usam material de Aécio
           
Grupos pró-impeachment estão editando e compartilhando na internet vídeos da campanha do senador Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República, denunciou nesta quarta-feira (11) o Partido dos Trabalhadores.
            
Segundo o PT, o material teria sido veiculado em outubro de 2014 e tem sido usado para convocar a população para as manifestações marcadas para o domingo (15).
          
Em um dos vídeos, o movimento Vem Pra Rua divulga imagens de pescadores, donas de casa e pequenos fazendeiros trabalhando em uma cidade no interior do País, usadas nas propagandas eleitorais tucanas para a TV. Outro material compartilhado manipula cenas de protestos do ano passado vinculadas a uma música gravada em estúdio, convocando as pessoas para o dia 15.
          
Zuza Nacif, coordenador da campanha de Aécio nas redes sociais, é uma das pessoas responsáveis por espalhar estes vídeos. Procurado pelo jornal “Folha de S. Paulo”, ele afirmou que distribuiu as imagens pelo aplicativo Whatsapp para uma lista pessoal, mas negou ter produzido o material.
        
No início deste mês, um vídeo com atores supostamente convocando a população para as manifestações foi publicado por grupos contra a presidenta Dilma Rousseff. Porém, as imagens foram retiradas de um vídeo gravado para a campanha intitulada Gota D’água, um protesto contra a construção da usina de Belo Monte.
          
A atriz Letícia Sabatella também desmentiu a participação no ato contra a presidenta Dilma. “Por favor, retirem este post com imagens do Gota D’água que manipularam para fomentar este golpe contra a democracia do Dia 15! Eu, Leticia Sabatella, não compactuo com isto!”, publicou a atriz.
         
No ano passado, durante a campanha presidencial, eleitores de Aécio Neves utilizaram o mesmo arquivo para fazer um vídeo contra a presidenta Dilma. Na ocasião, Leticia também se manifestou. “Eu não vou votar no Aécio Neves”, escreveu no Facebook. Leia a matéria.
       
Fonte: (DOL)
             

Um comentário:

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, ou afirmações negativas baseadas em “opiniões” ou suposições, tendo como objetivo perseguições pessoais ou politico partidárias, contra pessoas e/ou instituições, e não em FATOS concretos que se possa comprovar, serão moderados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!