Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 12 2015

Crime Ambiental, caminhão da Leolar despeja lixo na estrada do aeroporto de Tucuruí

                
Um caminhão da Empresa Leolar foi flagrado despejando lixo na estrada do Aeroporto de Tucuruí. É comum empresários e populares improvisarem lixões pelas estradas da periferia da cidade e até mesmo na área urbana da cidade, em uma demonstração de falta de civilidade, de educação e de respeito pela nossa cidade e pelo meio ambiente.
   
Os prejuízos causados ao meio ambiente e à nossa cidade por este tipo de atitude criminosa e irresponsável são incalculáveis. Temos a poluição do solo e do lençol freático, poluição as nascentes, rios e igarapés, temos a poluição visual, temos a poluição do ar por causa do mau cheiro do material em decomposição e a fumaça tóxica da queima do lixo, temos a proliferação de ratos e de insetos de todos os tipos, inclusive moscas e mosquitos, isso sem contar com a contaminação do solo e dos cursos de água por metais pesados e outros tipos de substancias tóxicas, e no caso de lixões clandestinos próximos do aeroporto ainda tem o risco de choques de urubus atraídos pelo lixo, com as aeronaves, o que pode causar acidentes graves e fatais.
   
Não é só isso, tem ainda o custo que tem a prefeitura (leia-se o povo de Tucuruí), para a retirada e transporte de toneladas de lixo das estradas e das ruas de Tucuruí. É preciso uma fiscalização rigorosa, multas e punições pesadas para inibir esta prática antissocial e criminosa.
   
Tucuruí e o meio ambiente não merece isso.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.