Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 04 2015

É enorme o descaso da Prefeitura para com os pais dos alunos das creches


Descaso da Prefeitura parra com a população que precisa das creches em Tucuruí. 
    
Creche com fossas quebradas e mal feitas.
    
Creche com as obras paradas há dois anos...
    
Filas e acampamento de pais e mães de família para matricular seus filhos nas creches, isso para os pais pobres, porque para os pais ricos e com bons empregos não tem fila, é só ver os carrões que param na porta das creches na hora de entrada e saída das crianças em Tucuruí.
        
Na Creche Menino Deus, os pais (pobres) estão acampados desde a segunda-feira para fazerem a matrícula dos filhos ontem (quinta-feira). Enquanto isso tem creche com obra parara há dois anos. Com a obra da creche da Nova Conquista parada, são 240 vagas a menos para os filhos das famílias carentes de Tucuruí.
                
Isso é uma vergonha!!!
           
Creche da Nova Conquista, obra parada há dois anos 

Fossa quebrada, obra mal feita.

Pais pobres acampados esperando para fazer a matrícula dos filhos
             
Filas e mais filas de pais pobres para fazer a matrícula dos filhos

2 comentários:

  1. Isso realmente aconteceu. Muito triste. Mas não vamos nos esquecer que educação é direito de todos, o dependente da classe social. Então todas as crianças têm direito de estar nas escolas independente do pai ser rico ou pobre. Leis são feitas para serem cumpridas e todos têm direito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade TODOS tem direito, no entanto devemos analisar algumas questões: Na fila para a matrícula não vimos pessoas bem vestidas e nem carrões á sua espera, muito pelo contrário, as pessoas ali presentes demonstravam em sua maioria que são pessoas de baixo poder aquisitivo, o que sugere que pessoas com dinheiro e/ou influentes não precisam se submeter ás filas quilométricas para conseguir as vagas. Todos tem direito, mas se existir privilégios para conseguir as vagas ai sim estão cometendo ilegalidades por ferir os princípios constitucionais da impessoalidade e igualdade. Queremos salientar ainda que a Prefeitura tem a obrigação de disponibilizar vagas nas creches para TODAS as crianças e existe jurisprudência de que a falta de recursos das prefeituras é um argumento válido para a negativa das vagas. Outra coisa, para quem tem dinheiro, colocar os filhos nas creches é uma questão de economia, enquanto que para as famílias carentes é uma questão de sobrevivência. Faremos uma matéria sobre este assumo.

      Excluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.