O servidor municipal Rosemiro Marcos Figueira estava na equipe de tapa buracos da Prefeitura trabalhando na BR 422 quando a caçamba do caminhão da Top Máquinas que dirigia encostou na fiação de alta tensão causando queimaduras de terceiro grau nas pernas e braços do funcionário, as queimaduras foram tão graves que os ossos dos braços da vítima ficaram visíveis.
A sorte do servidor foi que os seus pneus da caçamba estouraram e ela cedeu de desligando do fio de alta tensão, interrompendo a corrente. Para variar o caminhão está com a documentação atrasada, o que mostra a eficiência da CTTUC e do DETRAN para autuar e multar o cidadão comum, e a conivência para com as irregularidades da Prefeitura e dos amigos do prefeito.
Mas se o prefeito e CIA não obedecem às Leis comuns, seria pedir demais que obedecessem às leis de trânsito e que a CTTUC os fiscalizasse. São veículos da PMT e das prestadoras de serviços em situação irregular, sem manutenção, caindo aos pedaços, verdadeiras sucatas ambulantes colocando em risco a vida dos funcionários e da população, sem que ninguém tome qualquer providência.
Devido à gravidade dos ferimentos o servidor eletrocutado deverá ser transferido para um hospital de Belém especializado em queimaduras.
Este é o segundo acidente grave com queimadura envolvendo servidores da Prefeitura no trabalho de tapa buracos, inclusive o PME já havia proibido este serviço sem as devidas medidas de segurança, outra coisa, a PMT não poderia estar fazendo serviços em uma rodovia federal que está fora da sua jurisdição, o prefeito não dá conta de tapar os buracos das ruas da cidade que é a sua obrigação, veja como exemplo a situação lamentável caótica da estrada que dá acesso ao Cristo Vive e ao aeroporto da cidade.
Quando o Prefeito vai ter mais respeito e consideração pela vida e pela segurança dos funcionários da prefeitura e pelos trabalhadores das empresas que prestam serviço para a PMT, enfim quando o prefeito terá respeito e consideração pela população de Tucuruí?
O servidor eletrocutado teve queimaduras de terceiro grau. |
Veículo com licenciamento atrasado. |
Os seis pneus estourados salvaram a vida do motorista |
Infelizmente isto acontece em todos os setores, sou funcionária do polioesportivo e as vezes trabalhamos sem nenhuma condição. pra completar agora está tendo uma reforma na quadra feita pro alunos das escolas sem nenhuma proteção, pessoal do folha vão lá ver.
ResponderExcluirCadê a equipe de segurança do trabalho?
ResponderExcluirMuito estranho, o caminhão não estava totalmente no acostamento, e por que de um cabo desse de alta tensão se encontra tão baixo e próximo a esse acostamento!
ResponderExcluir