Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 04 2010

Deu no G1: "Ficha Limpa" pode levar a nova eleição no Pará, diz TSE.

Do Blog do Bacana
 
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, afirmou nesta segunda-feira (4) que os casos de candidatos que tiveram os registros indeferidos terão prioridade nos julgamentos. Em entrevista, o ministro informou que a Lei da Ficha Limpa pode modificar o resultado das eleições para o Senado no Pará, Paraíba e Amapá.

“Estamos dando prioridade absoluta para o julgamento de candidatos que tiveram os registros indeferidos. Se tudo der certo, teremos definido antes da diplomação”, disse o ministro.

No caso do Pará, dois candidatos barrados pela ficha limpa tiveram votos suficientes para serem eleitos: Jader Barbalho (PMDB) recebeu 1.799.762 votos, e Paulo Rocha (PT) teve 1.733.376. O problema é que os votos dos candidatos que tiveram registro indeferido são considerados nulos e isso faz com que o Pará possa ter 57,24% dos votos na eleição do Senado anulados. Segundo a lei, nesse caso deveriam ser feitas novas eleições.
saiba mais


Questionado sobre a possibilidade de um novo pleito, o presidente do TSE afirmou que é preciso aguardar a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do estado, responsável por proclamar o resultado da eleição para senador.

“No caso do Pará, a lei em tese estabelece que se houver maioria de votos nulos será feita nova eleição, mas claro que cada estado tem suas peculiaridades e o TRE decidirá em face dos distintos processos que está analisando. É possível que o processo tenha alguma particularidade que motive uma interpretação diferente do TSE”, afirmou Lewandowski. Segundo ele, não há prazo definido para que o tribunal regional decida sobre o caso.

Mais cedo o TRE-PA informou ao G1 que vai aguardar uma definição do Supremo Tribunal Federal (STF) até a data da diplomação, 17 de dezembro.

Fonte: www.globo.com

14 comentários:

  1. Vocês sabem informar quantos votos teve o Roquevam?

    ResponderExcluir
  2. Não sabemos os números exatos da votação do Roquevam, mas parece que é mais de sete mil em Tucuruí e mais de treze mil no total.

    Se forem estes os números ele é o mais votado do PC do B, já que o primeiro colocado na lista atual Ivan Tavares teve apenas 6.265 votos. Portanto é mentira que ele é o segundo no partido, é mentira que ele está preso, é mentira que ele foi pego com cestas básicas...

    Não entendemos para que, e por que tanta perseguição com o Roquevam. Será por que ele foi o mais votado?

    É um boato e uma mentira a cada dia envolvendo o cidadão.

    Por que ele incomoda tanto os políticos de Tucuruí?

    É tanta sacanagem e tanto político perseguindo, que já estamos nos solidarizando com ele.

    ResponderExcluir
  3. Outra pergunta... vocês sabem dizer, porque o cadastro dele no TSE está como "indeferido com recurso", que problema houve lá?

    ResponderExcluir
  4. olha o roquevan teve bem mais votos q os renomados politicos de tuc o problema é duplicidade de partido mais ja ta sendo tudo resolvido eu votei nele e estou acompanhando e jamais colocaria mentira por aqui ñ foi q ele teve uma votação significativa e vcs ficam calmas é coisa de oposição vcs ñ veêm o q estão fazendo com tiririca é isso

    ResponderExcluir
  5. Pelo que ficamos sabendo por terceiros, é dupla filiação. Neste caso a dupla filiação ocorre quando o cidadão se desfilia de um partido e comunica por escrito ao presidente do partido seu desejo de se desfiliar.

    Ocorre que freqüentemente o presidente do partido, por preguiça, negligência ou má fé, não comunica a Justiça Eleitoral a desfiliação, então o cidadão acreditando que havia se desfiliado daquele partido se filia a outro, e a conseqüência é esta.

    Este é o motivo mais freqüente de problemas com dupla filiação.

    Antes que alguém pergunte, nós não fazemos a mínima idéia de qual será a decisão da justiça neste caso do Roquevam.

    ResponderExcluir
  6. alem da dupla filiação,ele não tem nem um ano filiado no pc do b.
    tambem não foi nem um santinho,teve tambem aquele jeito bandido de fazer politica,voce sabem como é. foi muito recursos. o james tinha muito pra da a ele e tambem uma deteminda empresa .

    ResponderExcluir
  7. O Roquevam teve 7.750 votos, vide site do TSE.

    ResponderExcluir
  8. Sabemos sim, em Tucuruí isso é muito comum, como por exemplo alguns empresários da Praça do Rotary muito bonzinhos.

    Tem também aquele vídeo daquele cidadão tão caridoso que adora prometer abrigos à população pobre...

    ResponderExcluir
  9. Aos meus irmãos Tucurienses, graça a Deus Roquevan não passou. Inverdades e se aproveitar de programas sociais de governo para ludibriar a população é muito cruel.Então que tipo de deputado, representante do povo seria???. Conheço e vivencio tecnicamente o programa Credicasa(Cheque Moradia). Graças a Deus a Promotoria chegou a tempo e acabou com a farra. O órgão responsável pela coordenação do Programa avisou a tempo pela rádio + ele fazia o contra ponto junto da população. Todos acreditavam que o beneficio ia sair por que o viam ao lado da governadora e do candidato Puty.A COHAB já se pronunciou dizendo este ano e 2011 não possui recurso para atender credicasa em Tucurui e está devolvendo as caixas com mais de 2 mil inscrições aos presidentes de bairros.

    ResponderExcluir
  10. Amigos, o problema do Roquevam não foi e é duplicidade de filiação e SIM, de caráter. Acompanho esta "lambança" que ele fez com o credicasa (cheque moradia).Conheça o Programa, veja no site da COHAB como funciona, leia as resoluções, busque informações na COHAB, saiba como o programa foi descaracterizado.Imagine. Se uma pessoa não tem dinheiro pra melhorar sua moradia, é pobre, desempregada como um Programa Social (que foi criado em 2002) iria exigir que esta familia desprovida de recursos financeiros pagasse 60,ate 120,00 em documentação??????

    ResponderExcluir
  11. Num tenham dúvidas q em 2012 0 Parsifal estará aportando na PMT! é só esperar!! esse é pelo menos coerente!!! fui.

    ResponderExcluir
  12. Parsifal na prefeitura? kkkkkkk
    Pra que ser prefeito, se ele pode ser deputado?

    ResponderExcluir
  13. O fato de maior repercussao dessa segunda feira a eleiçao em Tucurui, foi a derrota nas urnas do Dep. DELEY SANTOS, ja em frAnca decadencia. Mas a presença do Prefeito no palanque, e nao so ridicula como imoral.Ridicula porque e uma figura que, em mais de uma oportunidade fez varias promessas, nao cumpridas, carregar consigo candidato sem potencial de urnas. E demais, 46% de renovaçao na AL, cartao vermelho.

    ResponderExcluir
  14. Injustiça sua anônimo, o prefeito prometeu no palanque do Deley que iria LIQUIDAR os adversários...

    Deley e Gualberto não se reelegeram.

    Como é que você diz que ele não cumpre promessa???

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.