Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 04 2010

Cassação de Paulo Rocha beneficiaria o PT

Caso Jader e Paulo Rocha permaneçam com seus registros cassados a soma de seus votos seria superior a 50% dos votos válidos, o que por Lei significaria novas eleições.

Caso haja novas eleições sem Jader, que é o segundo colocado e, portanto tem a segunda vaga (A primeira é do Flexa que é o mais votado), o PT teria a chance de lançar outro candidato com chances para o Senado. De qualquer forma, com cassação ou sem cassação o Paulo Rocha está fora.

Uma solução justa, simples e prática.

Paulo sempre colocou seus interesses acima dos interesses do PT (Veja o caso de Tucuruí em que ele se aliou ao prefeito do PPS), seria muito justo que agora o PT colocasse os interesses do partido acima dos interesses do Paulo. 

Votação para o Senado:

1º - Flexa Ribeiro recebeu    1.817.644 votos
2º - Jader Barbalho recebeu 1.799.762 votos.
3º - Paulo Rocha recebeu     1.733.376 votos

9 comentários:

  1. Acho mais provável que o PT lá em Brasília dê uma mãozinha ao ilustríssimo Sr. Jader Barbalho viabilizando sua cadeira no senado em troca de uma aliança do PMDB - PA com o PT no segundo turno. Acredito que o PMDB associado a Ana júlia Carepa dificulte a eleição de Simão Jatene. Acredito ainda que isso seria ideal para Jader Barbalho numa eventual candidatura de Helder pois tirar o governo do PT daqui há 4 anos (Ana Júlia não terá mais reeleição)será mais fácil do que tirar o governo das mãos dos Tucanos.

    ResponderExcluir
  2. O problema é a voracidade de Jader e do PMDB por cargos. A que ponto Jatene está disposto a ceder ao PMDB, para chegar ao Palácio dos Despachos?

    Ao que parece o braço direito de Jader e líder do PMDB na ALEPA já decidiu, e se empenha em fechar todas as portas e pontes (Rs) entre o PT e PMDB. Basta ver as suas ações, denúncias e declarações.

    O PMDB está no mesmo dilema do PT, que precisa sacrificar Paulo Rocha (Que convenhamos não é nada para o PT, perto de Jader para o PMDB).
    O PMDB vai sacrificar o Jader em troca da fatia de poder que o Jatene provavelmente oferece (E que não deve ser pequena), ou salva o cacique e se alia ao PT?

    Claro que tem muita gente que gostaria de assumir a posição de líder do PMDB, e ficaria feliz em afastar o cacique, já que lealdade em política é jóia rara.

    Neste caso o provável candidato a SUCESSOR do cacique peemedebista, mataria dois coelhos de uma só cajadada: Afastaria o cacique e ainda abocanharia uma boa parcela de poder no Governo do Estado.

    E agora José?

    ResponderExcluir
  3. a festa acabou, a luz apagou e o povo sumiu (rs)...

    mas de qualquer forma ainda acredito que Jader leva no tapetão e ana júlia ganhará muito com isso... Deus nos acuda em ter que aturar a pior governadora do Brasil novamente. A propósito, uma grande parte das lideranças que apoiou a candidatura do deputado mais tucuruiense de todos (Parsifal Pontes... kkk..)declaram que em hipótese alguma apoiariam ANA JÚLIA no segundo turno. Afirmaram ainda que trabalharão para eleger Simão Jatene. SALVEM-SE QUEM PUDER

    ResponderExcluir
  4. Kkkk A sim, a grande e confiável liderança que deu ao Parsifal a fantástica quantidade de 29.863 votos entre os 3.396.470 de votos válidos no Pará...

    Se não nos falha a memória este papo já rolou, quando afirmavam que o Juvenil iria ganhar a eleição, enquanto os prefeitos peemedebistas se bandeavam para a Ana Júlia.

    Realmente, só esta confiável liderança já é suficiente para eleger o Jatene...

    ResponderExcluir
  5. E ainda falam por ai q a coisa na política num ta melhorando!? vjam q o povo cuidou de expurgar antes do STF os fichas sujas dai!! acho é pouco, quem manda tratar o público como se privado fosse.

    ResponderExcluir
  6. Acho equivocado dizer que Paulo Rocha não é "nada para o PT" enquanto Jader é tudo para o PMDB, certamente não se pode negar a liderança de Jazer, porém cadê sua "maioria de votos"? Paulo Rocha no entanto, não é um cacique, mas sua "insignificância" o levou a 1.733,... de votos. Flexa teve o que a imprensa amarela chamou de "explosão de votos" graças aos seus partidos aliados como a ORM (Org. Romulo Maiorana) e outros da base amarela, que divulgaram a mentira e a dúvida. Infelizmente, as comparações devidas (histórico de trabalho em prol do POVO) são substituídas por críticas partidaristas insensatas regionalizadas. Lamento pelos Projetos em prol do Pará que, pela Mediucricidade de concepção do PSDB, ficarão estagnados ou serão retaliados no Senado.

    ResponderExcluir
  7. AS COMPARAÇÕES DEVIDAS (HISTÓRICO DE TRABALHO EM PROL DO POVO) SÃO SUBSTITUÍDAS POR CRÍTICAS PARTIDARISTAS INSENSATAS REGIONALIZADAS.

    Não concordamos, não existe político mais ou menos sério ou mais ou menos honesto, ou é, ou não é.

    Em primeiro lugar se Paulo Rocha fosse tão bom assim não seria ficha suja, em segundo esse negócio de críticas regionalizadas é balela, quer dizer que ele é um político sério em outros municípios e escolheu Tucuruí para esculachar? Pensou ele que aquí só tinha matuto?

    E outra coisa, o Folha não é do PT que apesar de ter filiado na equipe não é maioria, portanto nossas criticas não são partidaristas e muito menos insensatas. Insensato é quem diz uma coisa e faz outra fingindo ser o que não é.

    Diga-me com quem andas que eu te direi quem és.

    ResponderExcluir
  8. É lamentavél voçes falarem assim de paulo rocha pois é uma pessoa humilde simples que se doa ao procimo sem querer nada em troca voçes deveriam conhecer melhor o paulo rocha e não mal dizer palavras que não são verdadeiras.
    muito obrigado pelo espaço.

    ResponderExcluir
  9. Uma pessoa humilde e simples que não quer nada em troca, mas que responde por vários processos inclusive lavagem de dinheiro.

    Pessoa humilde e simples que se alia a um inimigo do seu próprio partido.

    Neguem o que estamos dizendo se puderem.

    "Pessoa humilde simples que se doa ao próximo sem querer nada em troca", ora façam o favor...

    Quando o pessoal do PT e PMDB que foram procurar apoio com este cidadão, disseram que ele é de uma arrogância sem limites e que nem mesmo olha para a pessoa que está conversando com ele.

    O pessoal do PT pode até acreditar nesse cidadão, principalmente os fanáticos, a equipe Folha não acredita.

    Os fatos mostram exatamente o contrário do que você falou.

    Ele deve ter se "doado" bastante mesmo no churrasco da Secretária de Educação Municipal.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.