Ação Civil Pública
O Ministério Público Estadual entrou na justiça com uma Ação Civil Pública contra a Prefeitura de Tucuruí em outubro do ano passado, o motivo da ação é a contratação sem concurso público de servidores municipais.
A ação aguarda no Fórum de Tucuruí há seis meses pela decisão da justiça. O Ministério Público Estadual já fez a sua parte, esperamos agora a manifestação da justiça para restabelecer a legalidade na Prefeitura de Tucuruí.
----------------------
Nepotismo
A Prefeitura de Tucuruí enviou ao PME uma relação de funcionários exonerados cujas contratações caracterizam nepotismo, e a justificativa para a permanência de outros. O MP espera a copia das exonerações que deverá ser apresentada até sexta-feira.
Normalmente a PMT quando denunciada ao MPE exonera os servidores ilegais, apresenta as exonerações ao MP, e depois os nomeia novamente a maioria deles. Se desta feita for diferente será uma surpresa para nós.
--------------------------
Mudança no MPE
O Promotor Dr. José Augusto Nogueira Sarmento deverá substituir o Promotor Renato Belini na 2ª Promotoria de Tucuruí e, portanto deve ficar sob sua responsabilidade cuidar de casos que envolvam o poder público municipal.
Para a população de Tucuruí não importa quem seja o promotor e sim que a apuração de irregularidades e ilegalidades envolvendo o poder público municipal não sofra descontinuidade e que seja restabelecida a obediência às Leis por parte do poder público municipal.
A lista dos exonerados já foi apresentada no MP.E vejam só demitiramo charão para que seus filhos(3) continuassem na PMT. assim como os outros apadrinhados.Agora é a hora de cobrar do TJE,pois a PMT não apresentou manifestação em tempo habil(e nem tinha argumentos para tal)e portanto presumesse como verdadeiros os fatos apresentados pelo MP. é só a juiza dar a sentença.
ResponderExcluir