Do Blog do Jeso
Relator do mensalão condena Paulo Rocha
Na Agência Brasil
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, relator da Ação Penal 470, absolveu hoje (11) três dos seis réus acusados de lavagem de dinheiro no Capítulo 7 da denúncia do mensalão.
Esta etapa trata de lavagem de dinheiro entre parlamentares petistas e o ex-ministro dos Transportes Anderson Adauto, além de alguns assessores.
Barbosa começou seu voto ontem (10) absolvendo a então assessora do ex-deputado federal Paulo Rocha (PT-PA), Anita Leocádia, por entender que ela desconhecia o esquema criminoso e foi uma mera intermediária para repassar o dinheiro.
Ele indicou, no entanto, que condenaria Rocha e o também ex-deputado João Magno (PT-MG), o que de fato fez hoje.
Por falar em mensalões, o candidato petista em São Paulo Fernando Haddad, disse que o STF em breve deverá iniciar o julgamento do mensalão do PSDB em Minas Gerais.
Depois do Mensalão do PSDB esperamos que o Mensalão do DEM em Brasília também seja julgado e os culpados condenados e presos.
Depois do Mensalão do PSDB esperamos que o Mensalão do DEM em Brasília também seja julgado e os culpados condenados e presos.
O placar é de 5 votos pela absolvição e 2 pela condenação. vcs deveriam ser mais imparciais!
ResponderExcluirA matéria é do Blog do Jeso e o relator condenou o Paulo Rocha como está na matéria, não comentamos a votação e nem se ele seria absolvido ou não em plenário pois no momento a votação ainda estava em curso.
ExcluirCom cinco votos a seu favor Paulo Rocha praticamente está absolvido, pois no máximo haverá empate na votação e para condenar é preciso a maioria dos votos dos Ministros.
cadeia é pra pobre,esse seria bom por que só vem para Tucurui pra fica do lado do Prefeito
ResponderExcluiresse Paulo Rocha depois dessa vai ficar na berlinda da política, é uma catita,pense em um judas!
ResponderExcluirNão ofenda Judas, nem ele merece esse tipo de comparação.
ExcluirNão ofenda as catitas também.
Excluir