Alterar o idioma do Blog

sábado 23 2013

Salame denuncia a farsa da eleição da AMAT

João Salame Prefeito de Marabá
    
Nota  sobre a Eleição da AMAT
     
Nesta sexta-feira aconteceu a eleição para a presidência da Associação dos Municípios do Araguaia e Tocantins (Amat). Essa entidade surgiu com forte compromisso com a criação do Estado de Carajás.
    
Não era minha intenção participar desta eleição, pois tenho grandes desafios a enfrentar diante do caos que recebi a prefeitura de Marabá. No entanto, participar passou a ser importante diante da conformação da única chapa que existia, encabeçada pelo prefeito de Tucuruí, Sancler Ferreira. Decidi apresentar meu nome para que uma verdadeira farsa não fosse consumada sem nenhuma reação.
    
O prefeito de Tucuruí não moveu uma palha na luta pela criação do Estado de Carajás. Não participou de um comício, de uma reunião sequer. Nem mesmo no seu município. Não por acaso foi justamente em Tucuruí que tivemos a menor votação no plebiscito. Cerca de 66% dos votos, contra mais de 95% na maioria dos municípios da região.
    
Não seria justo que exatamente esse prefeito se tornasse presidente da Amat, que tem no seu estatuto a luta pela criação do Estado de Carajás como prioridade.
    
Mais grave ainda é que sua candidatura passou a ser articulada diretamente pelo governo do estado, que liberou secretários para montar acampamento em Marabá oferecendo asfalto para os prefeitos votarem na sua chapa. Vários prefeitos confessaram este fato. Um outro chegou a dizer que sua fazenda foi invadida e se não votasse no candidato do Governo, a polícia não iria retirar os ocupantes de sua propriedade.
     
Esses fatos revelam que a Amat perdeu importância.Deixou de unir os prefeitos para lutar pelo Carajás, pela hidrovia do Araguaia Tocantins, pela pavimentação de nossas estradas, pra se impor diante do Governo do Estado e exigir tratamento igual ao que é dado à prefeitura de Belém. Só na data da eleição da Amat ela volta a ter alguma importância como moeda de troca para migalhas, para promessas na maioria das vezes não cumpridas.
     
Tinha a obrigação de trazer esses fatos ao povo de Marabá, pois a Amat recebe quase R$ 20 mil por mês do nosso município. Ou quase R$ 1 milhão de reais em quatro anos de governo. Dinheiro que faz falta na solução dos graves problemas por que passa Marabá. Sobretudo para alimentar uma entidade cuja maioria dos seus membros perdeu qualquer perspectiva de ação coletiva, abandonou qualquer compromisso com a luta maior do povo de Carajás.
    
Disputei para não compactuar com isso. Infelizmente, como a votação é secreta, não temos como revelar os nomes dos 10 prefeitos que nos prestigiaram com o seu voto. Que resistiram a todo tipo de pressão. A esses meu mais profundo agradecimento. Ao povo de Marabá, a quem verdadeiramente devo obrigações, a certeza de que valorizaremos cada centavo que entra nos cofres da prefeitura, impedindo que esse dinheiro seja usado para financiar atividades que vão contra a luta histórica de nosso povo pela criação do estado de Carajás.
      
Marabá, 22 de fevereiro de 2013
-----------------------------------------------
Não nos admiramos pelas ameaças e pelas cooptações do Prefeito de Tucuruí, ele é especialista e PHD nisso, que o digam Paulo Rocha, Miriquinho Batista e Parsifal Pontes. 
     
A paciência de Deus tem limite.
    
A quem muito foi dado, muito será cobrado, mais cedo ou mais tarde a hora da colheita chegará, e o pai tempo trará justiça.
    

13 comentários:

  1. É o que sempre afirmamos, não se julga um partido pelo erros de alguns, em todos os partidos tem bons e maus políticos.
    Salame resgata o nome do PPS (antigo Partido Comunista Brasileiro) e mostra que é possível ser político e ter dignidade ao mesmo tempo.
    Parabéns ao povo de Marabá, um dia a nossa provação de décadas terá fim e Tucuruí também terá orgulho dos seus governantes.
    Vamos confiar em Deus e em sua justiça.

    ResponderExcluir
  2. Joao Salame é a maior farsa que Marabá já viu. Aguarde e veja...

    ResponderExcluir
  3. será que João Salame é aquele mesmo que fundou o G8 para extorquir o Governador e deu com os burros n'agua? será que joão salame é aquele mesmo que veio a Tucurui e fez incontaveis promessas aos colonos e depois de eleito by by? será que joão salame é aquele mesmo acostumado a farrear as custas alheias? será que joão salame é o mesmo que denunciou ao MP de Maraba que existia "mensalinho" na Cãmara de Maraba e dentre os denunciados esta um ex-vereador, que agora é secreatio municipal, a troco do que? será que joão salame é o mesmo que decretou estado de emergencia na saude de Maraba e comprou medicamentos sem licitação de uma empresa bem proxima sua? quem te conhece joão salame, sequer de te se aproxima. Sai de tuas "enroladas" sem tentar macular outras pessoas. Fizestes o teu "angu" agora comas.Porque não contas a verdade sobre suas arrecadações de campanhas eleitorais que estão sendo investigadas pela Justiça Eleitoral. O que voce esta sentido joão salame é ciume de quem tem competencia e credibilidade do seu povo e do governador.Cuida da tua "casa" pois da nossa cuidamos nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A velha tática de quem não tem defesa e nem argumentos é tentar desqualificar o acusador.

      Excluir
    2. Você esqueceu de dizer o que mais depõe contra a idoneidade do Salame: ele já foi aliado e amigo do prefeito.

      Excluir
    3. Sou de Tucuruí e digo que prefiro mil vezes o João salame do que esse teu Prefeito Manipulador e Ditador, que persegue servidores descomprometidos com suas artimanhas e engana o povo com a mídia mentirosa, como se estivéssemos no País da Alice, tudo maravilhoso. Um dia a verdade aparecerá ....

      Excluir
  4. O Pompeu teria dito nos bastidores políticos em Tucuruí, que o Parsifal deverá apoiar o governador nas eleições estaduais.
    Faz sentido a opinião do Pompeu já que ele & família é um dos ''chegado$'' do Parsifal que mamam nas teta$ da Prefeitura e comem na mão do prefeito.
    Aliás, não sei que vantagem teria para algum partido ou político ter o ''apoio'' do Parsifal (vejam o Gualberto), já que ninguém sabe ao certo de que lado ele está, ou melhor, de que lado lhe é conveniente ficar.
    Traíra por traíra, é melhor só do que mal acompanhado.
    Estão espalhando por ai também que o Parsifal teria apoiado o Salame na eleição da AMAT.
    Uma boa piada, o Parsifal contra o Sancler e o Jatene ao mesmo tempo Kkkkkk... Muito conveniente em uma eleição de voto secreto.
    Te cuida Salame do canto da sereia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escreveu pouco mas falou tudo.
      A Equipe Folha assina embaixo.

      Excluir
    2. Após a armação nas eleições municipais em que o PMDB em Tucuruí, puxou o tapete do Gualberto e lançou um candidato laranja para beneficiar a candidatura do atual prefeito, Parsifal armou para arquivar o processo contra o Sancler, com isso o deputado deu o golpe de misericórdia em sua credibilidade em Tucuruí, quem sabe em todo o Pará.

      Excluir
  5. Ei Salame vai chorar na cama que é lugar quente. Só porque Marabá é uma grande cidade, o representante da AMAT deveria sair daí? se assim o fosse todos os Presidentes do Brasil seriam do Estado de São Paulo. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  6. parabens prefeito pela grande competencia ppois tem gente que gostaria que o eleito fose gente de outro municipio

    ResponderExcluir
  7. Não se trata, seu ******, de gostar que fosse gente daqui ou dali para administrar a AMAT, mas de querermos pessoas honestas e sérias independentemente de sua procedência geográfica. Agora se vc só pensa em puxar o **** e esticar e não tem visão crítica das coisas, um alienado, o problema é seu. Case com ele.

    ResponderExcluir
  8. coitado do Salame agora está sentido o que o povo de Tucuruí viveu ha quatro anos e vaia aguentar por mais quatrokkkkkkk cuidado pra não virar prezunto.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.