Alterar o idioma do Blog

domingo 03 2013

Tucuruí - Transito mortal

O trânsito em Tucuruí é um dos mais desorganizados e mortal do Pará, quem sabe do Brasil inteiro. Com a municipalização do trânsito incompleta, a Companhia de trânsito de Tucuruí CTTUC nada mais é que um cabide de emprego do prefeito. 
   
Uma cidade fora da Lei em que não se faz concurso público há quase sete anos (todas as outras cidades do Estado fizeram um ou mais concursos públicos neste período), e uma cidade em que o prefeito municipal se julga (com razão e com o apoio e cobertura do Governador) acima da Lei e onde a impunidade impera e os "Agentes de Trânsito", não são concursados, não tem poder de polícia ou legitimidade para aplicar multas, pois estão em situação tão ilegal e burlando a Lei, tanto quanto os infratores de transito da cidade. 
   
Para tentar ‘“contornar” a Lei, os supostos agentes de transito da CTTUC, multam e depois as multas são assinadas pelos agentes de transito do DETRAN, que assim tentam dar um ar de legalidade as multas e aos atos dos supostas Agentes de Transito. No entanto basta que o cidadão recorra e demonstre o artifício e que a multa foi feita por pessoa que não foi LEGALMENTE credenciada para agir como Agente de Transito, para que a multa seja anulada. 
   
Enquanto isso, o transito da cidade está um caos e se perdem vidas preciosas tendo como causa o desrespeito às Leis, tanto por parte dos motoristas irresponsáveis, quanto pelo poder público municipal também administrado por pessoas mais irresponsáveis ainda. É lamentável que o DETRAN compactue com este tipo de coisa. O pior é que a população não tem a quem recorrer, pois o poder público em Tucuruí se julga e efetivamente está acima da Lei. 
   
Um absurdo, por exemplo, são os caminhões carregados de madeira (refugo para carvoarias) com excesso de carga, cargas perigosas e muito altas que trafegam pelo centro da cidade, colocando em risco a vida dos transeuntes, motoristas e do próprio condutor. 
    
Vejam nas fotos acima um caminhão carregado de madeira que tombou no trevo da COHAB, e que por pouco não causou uma tragédia. 
   
Esta é a realidade de uma terra sem lei. 
   

5 comentários:

  1. colocam pessoas sem nenhuma experiencia para trabalharem com transito por cunho politico e dar nisso ai os caras ficam na sombra espeeando dar a hora de ir embora e o dia de receberam seus pagamanto uma vergonha

    ResponderExcluir
  2. esse caminhao leva madeira para a dow corning, essa madeira nao é para carvoria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O destino da madeira não altera os riscos. Mas obrigado pela informação.

      Excluir
  3. mas deveria pois a dow corning é muito criteriosa na manutenção dos veiculos dos fornecedores e na capacitação dos motoristas dos mesmos, está havendo uma falha na fiscalização.

    ResponderExcluir
  4. No mandato do Parsifal foi criada uma rota alternativa via Estrada Bom Jesus/ Estrada do Aeroporto, para que os caminhões madeireiros que viessem das madeireiras do Km 4 da transcametá não precisassem trafegar pelo centro da cidade .
    Bastaria que a PMT conservasse a estrada e proibisse a passagem de caminhões pelo centro de Tucuruí.
    Mas isso daria trabalho, trabalho é o que a administração municipal menos deseja, e organização não é prioridade.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.