Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 04 2013

Jornalista correspondente do Diário do Pará e blogueiro está sendo ameaçado de morte em Tucuruí

Tucuruí corre o risco da volta da pistolagem

O Jornalista Welington Hugles correspondente do Jornal Diário do Pará em Tucuruí e dono do Blog Jornal de Tucuruí está sendo vítima de um plano que visa o seu assassinato.
   
Jornalista Welington Hugles
Welington tomou conhecimento de que um grupo de pessoas incomodadas com as denuncias que faz como jornalista contra pessoas influentes em Tucuruí se reuniu para discutir o que fazer com ele, já que a sua atividade como jornalista e denuncias publicadas em seu Blog e no Jornal Diário do Pará está incomodando um grupo de pessoas na cidade. 

Algumas pessoas na reunião sugeriram que dessem uma "coça" no Jornalista como fizeram há algum tempo atrás com o Radialista da Rádio Energia FM Celso Lamego. O jornalista que também fazia denuncias contra pessoas e políticos locais foi brutalmente espancado por pistoleiros encapuzados. Apesar de algumas suspeitas e vários comentários, a polícia nunca esclareceu o crime.
    
Segundo Hugles a sugestão de espancamento não foi aceita e prevaleceu a ideia de assassinato que os bandidos chamaram de "descarte". Welington conseguiu algumas provas do suposto plano para seu assassinato, inclusive uma gravação que enviou a pessoas de sua confiança e ao Folha de Tucuruí, para que se "algo" lhe acontecesse estas provas e a gravação venham à público. O grupo terrorista pode ser também o responsável pelo atentado ao Radialista Celso Lamego, já que os métodos são parecidos.
      
Caso alguma coisa aconteça ao jornalista, o Folha de Tucuruí irá publicar todas as provas na Internet. Ao mesmo tempo estamos enviando esta matéria para a Rede Amarribo e a Transparência Brasil para que todo o Brasil tome conhecimento desta ameaça à liberdade de pensamento, liberdade de expressão e este atentado contra os Direitos Humanos.
     
Era só o que faltava em Tucuruí, a volta da pistolagem e dos crimes contra a vida.
      
Esta é mais uma consequência da sensação, mais que isso, da certeza da impunidade que assola o Município.

      

11 comentários:

  1. Meu amigo sou seu fã. Que Deus lhe proteja. Quero dizer que votei duas vezes nesse prefeito e estou indignado com tanta bagunça nesse município e poder publico fica sem fazer nada. O exemplo vem de cima, o caso do mensalão. A escola algodão doce está com energia cortada desde o dia 01.10.2013 segundo informações dos estudantes, que estão sem fazer provas, perdendo dias letivos. Endereço rua a santa isabel vila do banco do brasil. Prédio alugado pra prefeitura de tucurui, que funciona como anexo do colégio teles de menezes.

    ResponderExcluir
  2. Que país é esse! onde as pessoas não podem expressar suas opiniões.Aos 25 anos da constituição onde avançamos onde regredimos onde está a liberdade de expressão? se você fala a verdade corre o risco de ser morto e perseguido por esses que deveriam cuidar do bem estar e seus representantes.Que me perdoem, mas por vezes sinto uma enorme vergonha de meu país por causa desses políticos corruptos e dessas leis que ficam somente no papel e o pobre vive cada vez mais humilhado e coagido.Welington que Deus o Abençoe e proteja a sua vida,pois precisamos de pessoas como vc que não se vende,pois sua coragem não tem preço.fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo verifica se e verdade sobre filha do desembargador que recebe pela prefeitura

      Excluir
  3. Não adianta fazer comentários com denuncias sem provas, com apologia à violência e em defesa de bandidos e terroristas, pois estes comentários não serão publicados.

    ResponderExcluir
  4. Welington, lhe faz bem falar dessas coisas? Por que? Vc fala para o bem do povo ou para satisfazer seu ego, haja vista, hoje, vc não fazer parte do governo?

    ResponderExcluir
  5. Sempre é bom lembrar: Comentários grosseiros, mal educados, com linguagem chula e de baixo nível não são publicados.
    O painel de comentários do Folha não é parede de banheiro público, para ser sujado por pessoas mal educadas, vândalos, e advogados de terroristas.
    Lembrem que é mais fácil apagar um comentário do que escrever, mas gosto é gosto, quem quiser perder seu tempo, que perca, para nós tanto faz...

    ResponderExcluir
  6. Não entendo isto: se existe uma ameaça contra a vida e se existe "provas", por que nao fazer uma denuncia? Dito-pelo-não dito cheira a invenção para "prejudicar" desafetos políticos. Acabaram de dizer que não postam comentários sem provas; pois bem, vocês dizem que há provas da "suposta" ameaça ao blogueiro. Poste a prova, caso contrário, só será levado a sério por ele mesmo e alguns bobinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em primeiro lugar quem disse que a denuncia já não foi feita? Em segundo lugar, se os ''desafetos'' políticos se sentem prejudicados porque não denunciam o Wellington por calúnia? Terceiro: As provas são garantias de que não haverá atentado, já que os terroristas estão identificados, sendo que um deles é o pior indivíduo desta cidade.
      Pense em todas as sujeiras, corrupções e canalhices da história política de Tucuruí, e pode ter certeza de que esta criatura está envolvida em 99% delas, quem entende de política tucuruiense já sabe de quem estamos falando.
      Este cidadão quando morrer Tucuruí ficará 90% melhor, e o inferno 100% pior, isso é, se o inferno o aceitar porque dizem que o demônio não gosta de concorrência.
      Este não é o primeiro plano dos terroristas que dá errado, um outro plano para incriminar o jornalista, o mesmo esquema que fizeram com o Wanderley Dourado falhou, pois o Wellington foi avisado. Podemos garantir que as provas são reais, mas se você por conveniência finge não acreditar o problema é seu. As provas serão apresentadas na hora certa, e esta hora quem determina somos nós e a vítima, não você e a sua turma.
      Além do mais como nenhum nome não foi citado não existe obrigação de apresentar provas neste momento.
      Se a carapuça está servindo nos ''desafetos'' é porque tem culpa no cartório e o problema é deles...
      Vamos apresentar as provas quando acharmos que é a hora certa e fim de conversa.
      A batata dos terroristas está assando...

      Excluir
  7. acabar com wellingthon hugles é calar a voz do povo, se isso acontecer não ficará pedra sobre pedra vamos fazer a maior manifestação que o brasil já viu

    ResponderExcluir
  8. Em breve teremos mais novidades sobre este caso que tem tudo para ser uma boa novela de suspense... Aguardem.

    ResponderExcluir
  9. Tucurui tá presisando é gerar emprego para a população a prefeitura não quer fazer nem concurso só por causa que não quer desempregar os peixe que trabalharam na campanha politica isso é uma vergonha kd o ministerio publico a justiça que não enxerga essa covardia com o povo de tucurui .E o cidadao jornalista que Deus o proteja e o abençoe no seu trabalho e pra essas pessoas que estao ameaçando o mesmo é bom criar vergonha na cara e deixar o jornalista trabalhar pois a imprensa sempre vai existir pra mostrar a verdade doa a quem doer.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.