Alterar o idioma do Blog

sábado 12 2013

IML Tucuruí, uma Bomba Relógio?

            
IML SOB SUSPEITA
           
Recebemos uma denuncia de fatos que estariam ocorrendo no Centro de Perícia Científica “Renato Chaves”. Núcleo Avançado de Tucuruí.

       
Dia 23 de setembro de 2013. Aniversário de uma Instituição que deveria ser séria. CPC”RC”/ NAT Centro de Perícia Científica “Renato Chaves”. Núcleo Avançado de Tucuruí. Esta Instituição é considerada o melhor Centro de Perícia do Brasil em Belém, mas o Núcleo aqui em Tucuruí é uma vergonha, com dois anos de funcionamento este Núcleo se tornou uma ”bomba” que a qualquer momento vai estourar por diversos motivos, um deles é a falta de profissionais capacitados, comprometidos e responsáveis por seus serviços, as pessoas que procuram aquela Instituição vai com a certeza de que seus problemas serão resolvido, mas aí é que vem o engano, a falta de comprometimento profissional é uma das principais deficiências do Núcleo, do auxiliar de remoção ao diretor todos não tiveram um bom treinamento, quando chega mais de um cadáver não são identificados, os sacos cadavéricos existem etiquetas para identificação mas não são feitas as devidas anotações, esses desleixos acontece com frequência, com isso algumas famílias provavelmente receberam cadáveres que não eram seus ente queridos, os irmão assassinados em Goianésia? Eram trigêmeos? Quem são seus parentes? 
    
Mas, e quando se trata de pessoas vivas, no caso de Exames In Vivo? Material colhido para realizar Exame Sexológico Forense sempre foi “prejudicado”, mal armazenado criou fungos e não foi realizado nenhum exame, os Sexológico Forense quase todos são “prejudicados” por falta de armazenamento, são colhidos material para exame “CA” e “CV” imediatamente são colocados em swabs, só que o armazenamento não é feito adequadamente, material para manter fragrante colhido sexta-feira, só na segunda é que são armazenados ficam jogados em cima da maca e com isso quando são encaminhados nunca é feito um exame, os laboratórios ficam impossibilitado de realizar os exames, com isso muitos inocentes devem estar preso assim como muitos culpados devem está soltos. 
         
Exames de Comparação de DNA e Identificação esses é que são complicados nunca acertaram a dosagem de reagente/diluente para armazenamento, quando enviam material biológico para os laboratórios mau acondicionado são devolvidos, para conclusão dos laudos são colocados a palavra “prejudicado” ou material insuficiente para conclusão do laudo e tem muito mais... 
                     
As irresponsabilidades começam com ausência do diretor no Núcleo, pessoas inabilitadas são quem embala os materiais biológico para serem enviados para Belém colocando em risco a saúde dos profissionais, existem laudos de 2011,2012 que nunca foram concluídos e jamais serão concluídos por falta de resposta de Exames Complementares que nunca foram realizados por envio de material mal armazenado ou foi “prejudicado”, contaminado etc. 
              
Se alguém recebeu laudo com essa palavra “PREJUDICADO” é por que os laboratórios não conseguiram analisar o material enviado, diariamente o Fórum encaminha ofício cobrando resultado de laudos o diretor manda responder que ainda está aguardando resultado de Exames Complementares. 
          
Só tem um médico no CPC cinco saíram não aceitaram trabalhar lá por que não conseguiam finalizar seus laudos, familiares procuraram a justiça para obter ordem judicial para exumação de cadáveres, em breve é melhor trabalhar de coveiro de exumação de que trabalhar de coveiro de sepultamento aqui em Tucuruí não temos médico habilitado para acompanhar o processo de exumação com isso o custo do deslocamento desses médicos legista para Tucuruí será muito elevado. 
           
Tudo isso por negligência da direção do IML-Tucuruí. Armas enviadas para serem periciadas misteriosamente desaparecem e nunca foram encontradas. Como um Centro de Perícia que nunca resolveu seus problemas poderá resolver os seus?
        
Fonte: A fonte pediu para não ser identificada.
   

16 comentários:

  1. É claro que a fonte trabalha ou trabalhou la dentro! Quem será? Kkkk

    ResponderExcluir
  2. se for gente lá de dentro quem sabe pois se não for gente e muito grave pois nem os mortos tem um tratamento digino pois ninguém tem competencia ISSO É UMA VERGONHA

    ResponderExcluir
  3. Quero denunciar a falta de respeito com os funcionários.

    ResponderExcluir
  4. Não sei onde vai parar a arrogância de uma certa diretora.
    Ela trata os funcionários mal, é grossa. Muitos funcionários pediram pra sair de lá, pois não aguentaram as humilhações.
    Cadê a Secretaria de Educação, não vê isso.
    Estou falando da Escola Nazaré de Oliveira.
    Outras publicações foram feitas dela.
    Se fosse fazer uma pesquisa da satisfação dela com a comunidade seria uma negação.
    Por favor , verifique isso . e publique.
    Os funcionários reclamam muito.
    Vários abaixos assinados foram feitos , mas o prefeito parece que apadrinhou essa pessoa.
    O Sancler é ditador , e coloca ditadores iguais eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funcionária: Fárias pessoas essa diretora já tirou de lá. Funcionários competentes que tinham amor pelas crianças. Alguém tem que fazer alguma coisa. Cadê as assessoras estão coniventes...ou cegas.
      Cadê o Conselho de Educação.

      Excluir
  5. Bomba - Diretora humilha funcionários contratados.
    Diretora disse que não sai pois é apadrinhada de Sancler.

    ResponderExcluir
  6. Escola está caindo o teto nas salas de aulas.
    Risco para os alunos.
    Na Matinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mãe : Verdade na sala de Edução e Física. Vi lá quando fui buscar meu filho.Só ajeitaram. Lá deveria ter uma reforma.

      Excluir
  7. Uma Bomba. Na Secretaria de Educação. Esse ano foi uma decepção a festa das crianças. A Secretária de Educação é uma, quem manda é outra. A adjunta, irmã do Sancler. Desde quando Marivani saiu as coisas pioraram.Falta sabão, lanche.sem contar que esse ano as crianças chuparam o dedo na escaria. Isso é regrar com dinheiro público, para ***********

    ResponderExcluir
  8. Sou funcionária de lá ,já muita coisa desse tipo.
    Quando há denúncia, ela se faz de vítima.
    È grossa com os pais.

    ResponderExcluir
  9. mais parese que a casa dela caiu

    ResponderExcluir
  10. Olá comentaristas, suas reclamações já foram feitas e todos entenderam, então não há motivos para insistir no assunto. Uma coisa é reclamar, todos tem o direito de reclamar de serviços e de servidores públicos, ainda mais se estes servidores exercem cargos de confiança ou de direção.
    Mas existe um limite entre a reclamação justa e a vingança pessoal, ainda mais anônima. Temos apagado vários comentários grosseiros e insultuosos sobre este assunto e para tudo existe um limite e creio que este limite já foi ultrapassado, e por isso não vamos mais publicar comentários a este respeito. A não ser que surja uma situação nova que possamos comprovar.

    Equipe Folha.

    ResponderExcluir
  11. e folha agente comenta o que se pasa pois temos Respeito com o folha pois nimguem esta com grosseria simplesmente e nossa opiniao se tivese 1000mil comentario plubente sem ofensa vcs vam publicar pois so doe em quem ta batalhando por um tucurui melhor descupa. mais opiniao sao opiniao e mais uma vez parabens pela democracia q a n folha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opinião é uma coisa, denuncia é outra coisa, e ataque pessoal é outra muito diferente. Quando o comentarista repete insistentemente várias vezes a mesma crítica, a opinião negativa se torna uma agressão escrita, ainda mais quando a opinião é de uma pessoa anônima, o que dificulta a defesa do criticado.
      Basta que a crítica ou a denuncia seja feita apenas uma vez, não é preciso ficar repetindo indefinidamente a mesma coisa.
      A Constituição Federal dá ao cidadão o direito de opinião, mas proíbe o anonimato.
      No caso dos comentários do Blog nós assumimos os comentários anônimos publicados, portanto a publicação, ou não destes comentários fica exclusivamente ao nosso critério.
      Caso não queiramos publicar comentários anônimos não estamos deixando de ser democráticos e sim exercendo um direito que é nosso, já que respondemos juridicamente pelo Blog.
      Repetimos: Criticar pessoas públicas é um direito e até um dever do cidadão, mas fazer campanhas negativas pessoais é outra coisa bem diferente.
      É preciso separar bem as coisas, pois a pessoa pública, mesmo que mereça críticas, quando é atacada pessoal e negativamente através de comentários anônimos torna-se uma vítima de agressão escrita, e o Folha é radicalmente contra qualquer tipo de agressão.
      Temos apagado inúmeros comentários deste tipo e já dissemos que é muito mais fácil apagar um comentário do que escrever.
      Na maioria das vezes nem lemos o comentário todo, na primeira grosseria apagamos sem ler até o final para não perder tempo.
      Portanto comentários grosseiros, mal educados ou campanhas negativas pessoais contra qualquer pessoa não serão publicados.

      Excluir
  12. Sinceramente não entendo porque as pessoas insistem em postar assuntos que nada tem a ver com o que está sendo tratado no destaque da notícia...

    Voltando ao assunto do IML de Tucuruí...

    Vamos respeitar a fonte que não quis ser identificada, entretanto podemos, por exclusão, chegar a algum nome, enfim deixemos pra lá...

    É claro que trabalhar num lugar como o IML não deve ser tarefa fácil, já que faz parte de um braço da segurança pública, violência, acidente de transito, presos, exames de corpo delito, mortes violentas...

    Acredito que dizer que os profissionais que estão lá não tem qualificação e que os exames lá realizados não tem fé pública já que são coletados e armazenados inadequadamente seria no mínimo uma atitude dramática, já que não há provas que isso realmente acontece, o simples fato de algum desafeto fazer um relato daquilo que acredita, em sua consideração esteja inadequado, não quer dizer que seja o correto, deveria juntar provas e denunciar aos órgãos competentes para que seja apurado, já que são afirmações gravíssimas e inaceitáveis que "provavelmente" esteja acontecendo naquele tão importante órgão publico, precisa ser apurado !!!

    Até agora não ouvi nenhum caso de troca de cadáver... Não sei se pessoas procuram o IML para resolver seus problemas, devem estar mal orientadas, já que o IML é um órgão subsidiário da segurança publica, não foi criado para resolver problemas....

    Quanto aos médicos.... isso é um caso à parte, já que recebem por produção, ou seja, ganha por cada exame que realiza, da mesma forma que a prefeitura de Tucuruí, não há concurso publico para peritos médicos no Estado, se você não remunera bem o profissional, dificilmente ele irá aceitar trabalhar naquele serviço...

    Espero que as deficiências que existam no IML possam ser resolvidas, já que é de extrema importância para a toda a população de Tucuruí e região...

    Sucesso a todos...

    ResponderExcluir
  13. Na verdade todo o setor publico de tucurui ta defasado.
    Hospitais, delegacia, iml, postos d saude, cttuc.....
    Ta tudo d perna pro ar meu Deus.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.