Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 23 2013

Vereador Vieira chama os tucuruienses de burros

O vereador Vieira ontem em seu pronunciamento disse que não poderia haver concurso público porque a população de Tucuruí não passaria e somente pessoas de outros municípios passariam no concurso, ou seja, a população de Tucuruí é ignorante e burra, incapaz de passar em um concurso da Prefeitura Municipal. Só tem gente inteligente e instruídas em outras cidades
    
É lamentável que o vereador Vieira tenha uma opinião tão desfavorável da nossa população. Se existe algo que possa desabonar a inteligência dos tucuruienses seria a incapacidade do nosso povo de eleger vereadores e prefeitos sérios e competentes. A eleição do Vieira mostra que uma pequena parte dos tucuruienses realmente não são inteligentes, pois confiaram e votaram nele, um vereador que fez uma série de lambanças quando foi presidente da Câmara Municipal de Tucuruí.
    

O Folha vai fazer algumas reportagens lembrando à população as ações do Vereador Vieira quando foi presidente da CMT, inclusive levantar a prestação de contas do ex-presidente junto ao TCM.
    

45 comentários:

  1. Acorda Tucuruí! Tá na hora de cobrar o que é obrigação,não favor. Todo mundo tem o direito de nascer em um hospital digno,postos de saúde,educação e emprego. Quem se cala consente. Parabéns para povo já está na hora de uma intervenção em Tucuruí.
    SOS! Tucuruí

    ResponderExcluir
  2. E o vereador vieira so ele e inteligente pois tem um supermercado as custas do dinheiro publico e muito lamentavel que um vendedor da martins que foi presidente da camara hoje vereador tenha uma opiniao desse tipo pois ele se engana em tucurui tem muita gente conpetente mais tem tambem gente sem informacao pois a cmt nao inventa um progeto pra capacitar o povo de nossa cidade ISSO E UMA VERGONHA

    ResponderExcluir
  3. Devia ter concurso pra vereador! o Vieira não passaria também. kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem é eleição...o povo...escolhe...kkk é só vitória

      Excluir
  4. caro amigo da folha de Tucuruí... fiz sim um comentário a respeito do concurso publico de Tucuruí, que de (1000 mil) pessoas só (100 cem) são aprovados de Tucuruí... é o que mostra as estatísticas dos outro concurso realizado em nossa cidade... porém o que preocupa-me são as pessoas que hoje estão trabalhando e gerando divisas em nossa cidade. “Não sou contra o concurso”, porém fico triste pelos vários cidadãos Tucuruiense, que não passam no concurso e são obrigados a irem procurar oportunidades em outras regiões, sendo que já enfrentamos um índice de desemprego muito grande. As vezes perseguir contratados é perseguir a economia da sua própria cidade. Quero ressaltar que em nenhum momento, chamei o povo de Tucuruí de burro. Pois somos conhecedores que Tucuruí formou juízes e hoje é bem administrado por um filho da cidade, desbancando outros forasteiros. Isso prova a inteligência da nossa população. Hoje empregamos mais de 100 pais de famílias em nossa cidade por isso, a minha preocupação com o nosso povo. Assinado Vereador Vieira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não é verdade, não são somente dez por cento dos Tucuruienses que passam em concurso público em Tucuruí, aceitar isso seria admitir que 90% da população de Tucuruí é burra e não tem capacidade para fazer concurso público, o que é um preconceito de sua parte, pois você acredita que nossa população é incompetente e, portanto não tem condições de fazer um concurso público.

      Se você pensa que o nosso povo é tão ignorante e sem formação escolar, deveria cobrar do seu prefeito a melhoria do ensino público em nossa cidade.

      Quanto ao desemprego é verdade sim, basta ver na porta do SINE dezenas de ônibus partindo de Tucuruí toda semana lotados de trabalhadores que não encontram oportunidade de emprego em nossa cidade, pois não são apadrinhados e cabos eleitorais de alguns vereadores de Tucuruí, que compram votos em troca de cargos na Prefeitura.

      Outra causa de desemprego em nossa cidade são os atrasos de pagamentos da Prefeitura para com o comércio e as próprias empreiteiras de Tucuruí, que são obrigadas a demitir trabalhadores, algumas estão sem receber da PMT a mais de cinco meses.

      O senhor está mesmo preocupado é com os empregos dos seus apadrinhados e cabos eleitorais e em manter o seu curral eleitoral.

      Excluir
    2. Ao defender a contratação ilegal de funcionários sem concurso público, o Senhor defende a prática de crimes contra a Administração Pública.

      O Senhor em vez de fiscalizar o Prefeito o senhor apoia e justifica publicamente uma pratica ilegal e o desrespeito à Lei.

      Código Penal:
      Art. 287 - Fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime:
      Pena - detenção, de 3 (três) a 6 (seis) meses, ou multa.

      O Senhor ao apoiar o Prefeito na pratica de uma ilegalidade deveria ser denunciado à justiça junto com ele. Pois ao incentivar e apoiar a pratica criminosa de contratações ilegais na Prefeitura, o senhor também comete um crime.

      Os tucuruienses não são incompetentes e burros como o senhor imagina (apesar do fato do senhor ter sido eleito), prova disso é que uma grande quantidade de tucuruienses tem sido aprovados em concursos para o Estado e para prefeituras de cidades como Goianésia, Breu Branco, Repartimento, Pacajá entre outras, e nem por isso os Prefeitos destas cidades deixam de cumprir a Lei e fazer concurso em suas prefeituras.

      Estes Tucuruienses que não são apadrinhados pelo senhor e seus colegas são obrigados a fazer concurso e ir trabalhar em outras prefeituras, e até mudar de cidade porque em Tucuruí o prefeito não faz concurso.

      Excluir
    3. Ao dizer que os tucuruienses não tem competência para fazer o concurso da prefeitura o senhor diz em outras palavras que o povo da nossa cidade é burro sim senhor, e que o nosso povo é ignorante, enquanto os moradores da capital e das outras cidades são inteligentes, mais instruídos e por isso passam no concurso enquanto os tucuruienses são reprovados.

      Ao dizer que somente dez por cento dos tucuruienses passam em concurso da prefeitura o senhor mente e o desafio aprovar isso.

      Qualquer um pode lhe desmentir, é só pegar a lista dos aprovados no último concurso da prefeitura. O Senhor entenda e saiba que não está lidando com nenhum desinformado, somos de Tucuruí, não somos burros e passamos no concurso da prefeitura.

      Eu fiz parte da comissão dos concursados e posso lhe afirmar com toda a certeza que é exatamente o contrário do que o senhor está dizendo, a grande maioria dos concursados da PMT são de Tucuruí.

      A não ser que o senhor esteja na verdade dizendo que somente dez por cento dos APADRINHADOS POLÍTICOS não passam em concurso, ai sim faria alguma lógica, pois se estes tivessem capacidade para passar em concurso não precisariam puxar o saco de vereador e prefeito para entrar na prefeitura pela janela, além do mais seus apadrinhados perdem tanto tempo bajulando e lambendo botas de prefeito e vereador que não tem tempo para estudar.

      Ser filho da cidade onde mora não garante a idoneidade e a seriedade de ninguém, Fernandinho Beira Mar é carioca e nem por isso deixa de ser o que é e fazer o que faz no Rio de Janeiro, ganhar eleição não faz ninguém melhor que outro, o povo escolheu e preferiu Barrabás em vez do Cristo, e Hitler chegou ao poder na Alemanha eleito com uma maioria esmagadora de votos.

      Ganhar eleição, ainda mais no Brasil não quer dizer que o político seja o melhor, ele simplesmente pode ter mais dinheiro e saber mentir e enganar melhor que os adversários.

      Excluir
    4. Concurso público como o próprio nome já diz é PÚBLICO!!! qualquer cidadão pode passar... tucuruiense, belenense, cametaense, paulista, baiano etc... o importante é que esse concurso em Tucuruí aconteça, duvido que o prefeito e o sr. Vieira estejam preocupados com a porcentagem de tucuruienses aprovados nesse concurso.

      Excluir
    5. Pelo texto do vereador Vieira, dá para entender a preocupação dele com a "burrice" do povo de Tucuruí, pois fica muito patente que o despreparo deste "senhor" não é somente relativa ao trato da coisa pública, que ele constantemente confunde como se coisa privada fosse, com relação a língua pátria.
      Agora, inegavelmente uma coisa ele sabe fazer, que é se dar bem em qualquer governo. Se a justiça deste país fosse minimamente atuante, este "senhor" já estaria bem guardado, fazendo companhia aos deputados donadones da vida.
      Quero fazer um aviso ao "senhor" vereador Vieira e aos "defensores" comissionados que postaram comentários elogiosos ao “probo” edil: O Sancler não é o Cláudio Furman para cair eternamente em suas armações chantagistas, como aconteceu com o ex-prefeito, na época em que o "senhor" exerceu a presidência da Câmara.
      Vieira: Não pense que todo mundo é otário, pois tempo lhe dará uma resposta à altura de seu caráter!

      Excluir
    6. Então Vereador Vieira, o que Vossa Excelência tem a dizer sobre os mais de 4 mil contratados, muitos deles moram em outras cidades e outros tantos são parantes do prefeito, de secretarios municipais e de vereadores, tudo comprovado pelo MP de Tucuruí? De sua opinião sobre isso, já que é vc é contra o concurso público. Responda se for capaza?

      Excluir
    7. O Vereador Vieira perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado. Ao inves de se impor contra o concurso público, Vieira poderia vim explicar como conseguiu contruir o Club Vieira, como conseguiu se transformar de um simple vendedor a empresario, durante pouco tempo que esteve como presidente da CMT. Com conseguiu extorqui o Prefeito Cláudio Furmar e agora está fazendo a mesma coisa com o Prefeito Sancler. Explique isso Vereador Vieira? Seja Homem e Fale a Verdade.

      Excluir
    8. Caro vereador vieira, dentre muitas e outras propostas feitas por voce, mostre de uma forma diferente para a populacao de tucurui que voce se importa com estas pessoas, e crie um preparatorio para este concurso que em breve sera publicado. Assim eu creio, faca da forma correta nao engane seus eleitores. So desse jeito voce mostrara que o povo de tucurui nao e BURRO!!

      Excluir
  5. Conheço a família do vereador vieira a 20 anos e sempre admirei sua determinação para ajudar os necessitados tenho certeza que isso e intriga da oposição..

    ResponderExcluir
  6. Segundo consta o mandato do vereador esta sob judice pois suas contas nunca foram aprovadas e alem disto tem outras irregularidades em sua gestão de presidente.Fez uma grande parceria com outros vereadores do quilate de Ednaldo,moisés torres jorge luis bene que felizmente não tem mais chance de ********* o nosso dinheiro.agora aparece de líder do prefeito e ja compra uma caminhonete novinha e quer mandar em tudo.precisamos de toda população para enquadrar esta turma do g-8 na linha do povo.

    ResponderExcluir
  7. O Vereador Vieira é um homem íntegro, correto e abençoado por Deus, é um empreendedor e gera muitos empregos para várias familias de Tucuruí. Por favor, não falte com a verdade e nem tente confundir o povo de Tucuruí, como vem tentando fazer. Tente não enganar a si mesmo, acredito na sinceridade do vereador, no que ele postou. Basta ler, vcs é enganam a si mesmos, tentando criar uma história que não existe. em momento algum o vereador afirmou que o povo é burro e que é contra o concurso. Nao sei como vc passou no concurso, se não sabe nem interpretar um texto escrito e muito menos interpretar o que foi falado na camara. caro amigo do folha. lamentável essa sua atitude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria dos tucuruienses sabe bem quem é o Vieira, e quem não sabe vai saber porque nós vamos mostrar. Gerar empregos também não prova integridade de ninguém já que o tráfico e o contrabando também geram empregos.

      Não quero dizer com isso que o vereador seja traficante ou contrabandista, quero apenas dizer que os criminosos e bandidos também geram empregos e isso não os torna cidadãos de bem, portanto gerar empregos não serve de parâmetro para julgamento de caráter, já que todos os ricos seja como for que ganhem dinheiro geram empregos.

      Quanto a ser abençoado por Deus eu acredito que o vereador seja mesmo, levando-se em contra o seu rápido enriquecimento, mas isso não tem nada a ver com o assunto da matéria.

      Eu passei no concurso público estudando, não foi puxando saco de vereador, mas se passei no concurso sem nem mesmo saber interpretar texto é sinal que o concurso da PMT é fácil e que o vereador mente quando diz que os tucuruienses não tem capacidade para passar no concurso da prefeitura.

      Lamentável é puxar saco de vereador para sobreviver e por ser incapaz de arrumar um emprego digno por seus próprios esforços e méritos. Mas não se preocupe que aqui costumamos provar tudo o que escrevemos, é só aguardar...

      Excluir
  8. Isso é um absurdo! desculpa para a não realização do concurso.
    Tucuruí tem muita gente capacitada sim e muita gente se capacitando, eu tenho muitos amigos que nos últimos anos foram embora daqui para outras cidades porque passaram em concurso publico. Se o tucuruiense deve ser chamado de burro, é pela razão de escolher mal os seus gestores.
    Isso sim é uma vergonha!!!

    ResponderExcluir
  9. Os vereadores e o prefeito não querem concurso público na PMT porque ele sabe que muitos contratados vão passar e vão escapar das suas garras, vão ganhar o mesmo salário dos concursados e votar em quem quiser sem medo de serem perseguidos e ficarem desempregados.

    O prefeito e os vereadores estão com medo de perderem os seus votos de cabresto. Muita gente de Tucuruí passa em concurso em Belém, Repartimento, Goianésia, Breu, Pacajá e em outras cidades e tem de ir embora, porque não tem concurso na prefeitura de Tucuruí, o concurso além de legalizar a situação dos contratados vai permitir que muitos Tucuruienses voltem para a sua cidade.

    É lamentável que um vereador que deveria estar fiscalizando o prefeito e moralizando a administração pública, apoie e incentive a pratica de crimes contra a administração pública em Tucuruí.

    Isso é uma vergonha, o Vereador Vieira pensa que a função de vereador é bajular prefeito e conquistar votos em troca de emprego na prefeitura.

    ISSO É UMA VERGONHA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós não esquecemos da presepada que o Vereador fez com os funcionários da Prefeitura quando construiu o Clube do Vieira. O senhor se esqueceu vereador, mas nós temos boa memória.

      Excluir
  10. E um absurdo pois hoje o vereador vieira que landia o S..do claudio furmam hoje vem falar que a cidade ta bem abministrada por um filho da terra fico sem palavras por ler um sujeito que nao largava o S... do claudio vem dar um di donsinho lenbro numa roda de conversa o ilustre vereador falou que verador em tucurui nao faz nada e a gora tenho serteza esse cara podia ter a vergonha escrever as bobagens que acabei de ler e pior se o prefeito tivese um pouco de amor por tucurui o vereador vieira nao seria seu representante na cmt ja tinha visto muita cara de pal mais agora foi do ....C....

    ResponderExcluir
  11. veriador Viera, esta mais preocupado em aumentar o seu patrimonio do que com concurso publico ou o povo de tucurui!!!!!!! esse pessoa não me representa!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. só na minha família já são quatro que se foram de Tucurui para assumir seus cargos concursados em outras cidades e de amigos já perdi até a conta,e todos são filhos de Tucurui.

    ResponderExcluir
  13. Vereador Vieira o senhor poderia me dizer com qual recurso foi construído o Club Viera...se responder terá todo meu respeito. Só não vale mentir. No aguardo. Obrigado

    ResponderExcluir
  14. somos tão burros que passamos no concurso do HRT e não assumimos nossas vagas porque os apadrinhados das autoridades de TUCURUI estão ocupando nossas vagas, que nos os filhos de TUCURUI conquistamos

    ResponderExcluir
  15. MUITOS filhos de Tucurui que passaram no concurso do HRT não tomaram posse de suas vagas porque tem muitos apadrinhados de politicos em nossas vagas.

    ResponderExcluir
  16. Este texto todo para dizer que o vieira so fala besteira.... quanta perda de tempo....quanta bobagem

    ResponderExcluir
  17. Essse tal de vieira e tao iginorante que podia voltar pra escola o cara queima ele mesmo o prefeito eo irmao dele que sonha em ser prefeito de tucurui sera que esse cara pasaria no concurso publicoKkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Um país que se pretenda minimamente democrático a imprensa deve ser livre, e o direito do cidadão em expressar seu pensamento dever ser garantindo em sua plenitude. A democracia brasileira ainda é impúbere, mas, mesmo assim, já vivemos os reflexos positivos de nossa Constituição Cidadã. Da positivação dos direito e garantias fundamentais no texto constitucional, foi que nus possibilitou manifestar-mos favorável ou não, em relação a algo ou alguém, como ocorre no caso em comento.
    Entendo ser positivo a manifestação da população. No entanto, a forma em que este meio de comunicação utilizou para trazer ao conhecimento geral, a palavra de um parlamentar do legislativo mirim, denota a sinuosidade de suas convicções e a personificação partidária da equipe da FOLHA DE TUCURUÍ. Da forma que foi posto o fato ocorrido na sessão legislativa, torna implícito que o objetivo primordial do signatário da matéria não era o de de informar, e sim, o de aguçar a ira da população contra um parlamentar, conduta esta, que atenta contra os princípios do bom jornalismo. Aliás, o signatário da matéria nem jornalista é, daí, a sua falta de comprometimento com a imparcialidade e o respeito com a dignidade das pessoas envolvidas num determinado fato, que por sua natureza justifique a publicação num meio de comunicação.

    Fui testemunha ocular do pronunciamento do edil aqui atacado. Não vi na fala do vereador VIEIRA, menosprezo a população Tucuruiense. O que consegui extrair de seu pronunciamento é sua preocupação com os servidores pai de família que hoje ocupam uma vaga de emprego na PMT. É cediço de todos que o valor do salário de um funcionário efetivo em alguns casos equivale a mais de dois salários de um servidor contratado, imagino eu, que, talvez esse seja o parâmetro utilizado pela administração municipal para ponderar quanto a realização ou não do concurso público, que ao meu ver é necessário e urgente, em face das exigências da lei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estava na sessão e mantenho tudo o que disse inclusive os pontos e vírgulas.
      Para sua informação não sou jornalista sou blogueiro (veja no dicionário a diferença), Jornalista é o Welington Hugles que também estava presente na sessão da CMT. O vereador foi infeliz em sua colocação pois a sua ignorância e o seu desejo de agradar o patrão o fez falar o que não devia.
      E está sendo infeliz novamente agora, mandando assessores (pagos com dinheiro público) o defender em vez de pedir desculpas ao povo de Tucuruí.

      Excluir
  19. Quanto ao percentual de aprovados, o nobre vereador se equivocou. No entanto, é inquestionável que as vagas oferecidas em concursos publico para Tucuruí, na sua maioria são preenchidas por pessoas de outros municípios, a exemplo do INSS, TRT, DETRAN, TJE. Em 2008 o DETRAN/PA, ofertou 11 vagas para agentes de transito em tucuruí, só quatro candidatos obtiveram media acima de 50%, dos quais só dois foram empossados, ficando ociosas até a presente data 09 vagas, no concurso de 01/2006 PMT, o cargo de professor um percentual significativo foram preenchidos por professores oriundos de outros municípios. Vale citar também as vagas de ensino superior oferecidas pela UEPA e UFPA, as quais ainda são preenchidas na sua maioria por alunos de outro gentílico.

    Sublinhe-se que, essa realidade está mudando, em virtude de vários fatores, muitos até alheios a interveniência da administração municipal, quais sejam; a instalação de várias faculdades e cursinhos pre-vestibulares, soma-se, a isso, a mudança de hábito de uma parte da juventude tucuruiense, que cada vez mas está buscando graduação e qualificação profissional. Mas não podemos ser leviano, em não incluir entre estes fatores o convenio celebrado entre a SEMED e algumas entidades educacionais, cujo objeto é disponibilizar gratuitamente aos jovens Tucuruiense vagas em cursinho preparatórios para o vestibular e ENEM.

    Contrapondo os fatos com a fala do Vereador VIEIRA, não é de toda absurda a sua observação, é crível o motivo de sua preocupação, vez que a FOLHA DE TUCURUÍ, publicou em seu sitio eletrônico a informação que hoje a PMT abarcar em sua folha de pagamento 4.000 contratados, e se multiplicarmos esse numero por 4, (que segundo o IBGE, é o numero de componentes num domicilio) teremos 16.000 munícipes de forma direta e indireta com renda proveniente da PMT, isso, é mais que 10% da população atual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em primeiro lugar, vereador sim, nobre não, se as vagas do DETRAN ficaram vagas não quer dizer que os Tucuruienses são burros e incompetentes, quer dizer que a prova foi difícil já que ninguém de Tucuruí e de outras localidades as preencheu.
      Da mesma forma as vagas de médicos e professores, por exemplo, não foram preenchidas e neste caso é legal que contratados ocupem estas vagas.
      É verdade são mais ou menos dez por cento da população da cidade que utilizam os recursos que deveriam beneficiar os outros 90% com saúde, educação e infraestrutura e consomem mais de 60% da arrecadação do município.
      Graças a estes 10% a PMT não tem como comprar nem emsmo papel higiênico para atender à suas secretarias que utilizam, por exemplo, veículos sucateados que não tem a mínima condição de trafegar e coloca em risco a população, isso sem falar no sucateamento da saúde e educação pública.

      Excluir
    2. Professora : Devemos olhar com mais cautela a Educação de Tucuruí, será que os alunos estão sendo preparados com relação aos outros municípios. E aí que vemos nos concursos, nos vestibulares etc..Não é culpa das pessoas que não passam em concurso , é sim do Sistema Educacional de Tucuruí .

      Excluir
    3. Aleluia, aleluia nem tudo está perdido!!!
      Finalmente um comentário inteligente e coerente.
      Parabéns Professora, um comentário curto, objetivo, sem apelação, mas que diz tudo.
      Seus alunos estão de parabéns.

      Excluir
  20. A equipe do FOLHA DE TUCURUÍ, peca quando rotula os contratados de puxa saco de prefeito e vereador e/ou chama de incompetente, frise-se, que, grande parte das atividades atinentes a administração municipal são realizadas por contratados, eu diria que, OS CONTRATADOS É UM MAU NECESSÁRIO.

    Com relação a eleição do gestor municipal, o mesmo foi conduzindo ao cargo pelo voto direto, secreto, através do sulfrágio universal, obtendo maioria esmagadora dos votos da população. Ora, se a população reconduziu ao cargo o prefeito, algo jamais visto na história tucuruiense, e se trocou os integrantes do legislativo em quase sua totalidade, como é que a FOLHA DE TUCURUÍ insinua que nossa população não sabe votar para escolher seus representantes. É oportuno sublinhar que, o signatário da matéria concorreu com seu grupo no pleito de 2012. Porque será que nenhum logrou êxito na eleição? - E não adianta falar que foi compra de voto, porque, se assim, o fosse, não tinha ficado fora da CMT candidatos com campanha de cifras vultuosos, inclusive dentro da agremiação partidária a que pertence os integrantes da FOLHA DE TUCURUÍ. Entendo que, a voz do povo é a voz de Deus, - e pronto! o povo escolheu, agora arque com as consequências seja elas positivas ou negativa.

    Repudio veementemente os critérios utilizados pela FOLHA DE TUCURUÍ, para a veiculação de matéria, vez que, corriqueiramente utiliza como fonte a oitiva de terceiros, não se preocupando com a veracidade dos fatos, sendo que reincide em ofensas a honra e integridade das pessoas investidas de forma legitima em cargos públicos. Entendo que deve haver oposição, criticas e manifestação contra o governo, mas temos que ter a capacidade de desvencilhar a atividade parlamentar da pessoa natural, da sua vida familiar e pessoal. O direito de se manifestar, não abarcar a possibilidade de alguém ofender outro com termos pejorativos e depreciativo a sua honra familiar. Vale lembrar que caluniar, injuriar e difamar e crime.

    A FOLHA DE TUCURUÍ assumiu um compromisso com todos os seus leitores, de apresentar provas materiais sobre tudo que foi apresentado como pretensão de denuncia. Ficaremos no aguardo de tais provas.

    Um forte abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os contratados não são puxa sacos, são vítimas, são obrigados a fazer o que o prefeito quer e ganham menos que os concursados, o que o Folha quer é que passem no concurso e se libertem da escravidão.
      No Folha tem integrantes de vários partidos, o Raimundo responsável pelo Blog é filiados no PT, mas os outros membros da equipe são de diversos outros partidos, inclusive tem alguns que não são filiados a nenhum partido político.
      Se você acredita que cometemos algum crime o caminho é a justiça, nos processe que nos defenderemos nos tribunais.
      Quem decide o que fazer e o que publicar no Folha de Tucuruí somos nós que somos os donos do Blog e não o prefeito e seus assessores.
      Não vivemos à custa de políticos e não precisamos deles para nada, por isso somos independentes e fazemos o que achamos correto e na hora que bem entendermos.
      Repito: Se eleger a cargo eletivo não é prova de idoneidade, de honestidade e não exime a ninguém de críticas, Hitler também foi eleito democraticamente.

      Excluir
    2. Sr. Anônimo10/26/2013 10:41 AM, os contratados só fazem os serviços porque o prefeito e sua ***** quer, tem muitos efetivos que poderiam está fazendo esses serviços, mas estão sendo deixados de lado para sobrar as vagas para os contratados. Se o sr. não gosta que lhe digam a verdade paciência. Deveria torcer para ter concurso para o sr fazer! em Vereador Vieira chama os tucuruienses de burros

      Excluir
    3. A questão aqui não é quem trabalha ou não trabalha, tem contratado que trabalha e outros não, tem concursado que trabalha e outros não, depende do chefe, depende de quem é o padrinho e da personalidade de cada um.

      A diferença dos contratados para os concursados é que os contratados conseguem emprego de forma ilegal, por apadrinhamento político, e o concursado consegue o emprego dentro da Lei e por seus próprios méritos e esforços sem precisar de político nenhum.

      É por isso que os vereadores e o prefeito não querem concurso, para eles quanto mais contratados para eles escravizarem e fazer da PMT um curral eleitoral, mais eles tem chances de se reeleger com os votos de cabresto.

      Já os parentes os vereadores não contratam, nomeiam para cargos comissionados e de confiança com salários de marajás e a maioria nem trabalha, e quando trabalham é em setores que podem dar votos para o político padrinho e/ou parente.

      Infelizmente esta é a nossa triste realidade.

      Excluir
  21. Vereador Vieira falou besteira. Fato. Agora que arque com as suas consequências. Vieira foi uma aposta mal sucedida do prefeito Sanclar. O mais indicado para defender os desmandos do Prefeito seria o Vereador Deley que apesar de fala errado pra caramba pelo menos tem mais tarimba pra puxar o saco de que o Vieira.

    ResponderExcluir
  22. quem realmente quiser conhecer o Vieira ************** vá trabalhar pra ele no supermercado ********, ********************* É uma verdadeira SENZALA dos tempos modernos...

    ResponderExcluir
  23. E vendo um absurdo mais agora a corte esta completa o prefeito o Rei o jairo o principe eo vereador vieira o b******.

    ResponderExcluir
  24. A inteligência em pessoa é ele que não sabe nem falar, fala: CANIDATO, diz que um vereador falar pares está errado por quê está no plural, ai, ai, quem é ele pra chamar o povo de burro? São burros mesmos votaram nele!!

    ResponderExcluir
  25. o povo tem que Penssar muito bem antes de comentar , pois burro é quem elege politicos em troca de até 10 reais . voto não vende é dado com a certa convicção. vejo muitos falando de corrupçao quando a corrupção começa nos eleitores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada justifica a corrupção e o crime, não é a maioria da população quem vende votos, na verdade é uma minoria, assim como a maioria da população é honesta e trabalhadora e a minoria é ladrão. Notem que os vereadores em Tucuruí geralmente não se reelegem, nem comprando voto.
      O problema é que o povo confia e acredita em mentiras, geralmente o cidadão honesto é o mais fácil de ser enganado, pois acredita nas pessoas, e na política geralmente acredita nas pessoas erradas que dizem o que ele quer ouvir. Corruptos e outros malandros geralmente tem muita lábia, pois ser bom de bico faz parte da ''profissão''.

      Excluir
    2. Só para completar: voto não é licença para roubar...

      Excluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.