Alterar o idioma do Blog

sábado 12 2014

Descaso e desperdício de dinheiro público na Educação Pública em Tucuruí

É impressionante o descaso e a incompetência da administração pública municipal em Tucuruí, e quem sofre as consequências diretas são as nossas crianças.

   
Em abril de 2012 dezenas de centrais de ar-condicionado foram instaladas (com recursos do Governo Federal), em diversas Escolas Municipais em Tucuruí, no entanto estas centrais nunca foram ligadas porque a rede elétrica não é compatível e adequada. As únicas escolas em que as centrais funcionam são: Escola Maestro João Leite e Monteiro Lobato na Vila.
   
As Escolas Municipais em que as centrais não funcionam são:
   
1 - Padre Pedro Hermans - Jaqueira - 6
    
2 - Dulciomar Brito - Mangal - 14
    
3 - Hilda Damasceno - Vilinha - 14
    
4 - Ester Gomes - Pioneira - 8
    
5 - Irmã Ivone - COHAB - 8
   
No total são 50 centrais de ar-condicionado novas e instaladas que não funcionam por simples descaso e incompetência da Prefeitura. Enquanto isso as crianças e jovens estudantes sofrem com o calor nas salas de aula, o que certamente prejudica o seu aproveitamento escolar e o seu aprendizado. 
   
Isso acontece na Tucuruí verdadeira, porque na Tucuruí do faz-de-conta das propagandas da Prefeitura a educação pública em Tucuruí é de primeiro mundo, vale ressaltar que os milhões gastos em propaganda enganosa do prefeito é paga com dinheiro púbico.