A grande mídia se calou sobre os escândalos da Petrobras porque veio à tona um fato que ninguém esperava o doleiro Alberto Youssef ligado agora ao Deputado André Vargas (PT-PR), já teria operado para Ricardo Sérgio de Oliveira, ex-diretor internacional do Banco do Brasil e ex-caixa de campanha do ex-ministro José Serra, duas vezes candidato derrotado à presidência pelo PSDB.
O doleiro também montou um esquema no Banestado, e só neste esquema o Youssef teria enviado mais de R$ 86 milhões para fora do Brasil. Quem montou o esquema de propinas na Petrobrás foi o Youssef no governo do PSDB, sendo que o esquema continuou no governo do PT. Leia a matéria completa.
Não estou aqui defendendo ninguém, mas a verdade tem de prevalecer. Antigamente a verdade era propriedade da grande mídia que fazia o povo acreditar no que ela queria e fosse da conveniência dos grandes empresários da mídia, no entanto a Internet veio democratizar e acabar com o monopólio da informação no Brasil.
A verdade é que não existe e nunca existiu no mundo um governo sem corrupção, se for procurar acha, a corrupção existe em TODOS os segmentos da sociedade no mundo todo e nos governos não é diferente, NADA e ninguém é perfeito neste mundo. Existe corrupção até nos Estados teocráticos, um exemplo foi o escândalo de corrupção no banco do vaticano.
A diferença entre um país dominado pela corrupção e um país desenvolvido ética e moralmente, é o que se faz em um país sério quando a corrupção é descoberta; nos países democráticos e desenvolvidos moralmente os corruptos são denunciados, condenados e presos. No Brasil infelizmente nem sempre é assim, no Brasil a Lei não é igual para todos os cidadãos, não é igual para todos os governantes e não é igual para todos os partidos.
Desgraçadamente no Brasil as instituições estão infestadas de corruptos, e só não entraram em colapso junto com a democracia graças aos heróis anônimos, pessoas decentes, honestas e honradas que não se deixam corromper e literalmente salvam a pátria.
No entanto e desgraçadamente para o Brasil a grande imprensa é podre, corrupta e tendenciosa, a grande mídia de aluguel está a serviço de quem paga mais, no entanto e felizmente a população já percebeu isso e não mais se deixa manipular.
O povo acordou e está mais esperto, e tudo isso se deve em grande parte à Internet e às redes sociais, impossíveis de se controlar, manipular e praticamente imunes ao poder econômico.
Não fazemos ou aceitamos que se faça campanha eleitoral no Folha. Campanhas eleitorais contra ou a favor devem ser feitas nos palanques, no horário politico ou nos sites e blogs dos partidos e dos candidatos.
ResponderExcluir