Tucurui

Tucurui

Notícias

Alterar o idioma do Blog

domingo, 27 de abril de 2014

Está tudo em família...

  TUDO EM FAMÍLIA
    
O poderoso Presidente da AMAT e Prefeito de
Tucuruí Sancler Ferreira (PPS), está acima da Lei
e controla várias prefeituras no sul do Pará.
Você sabia que a atual Secretária de Ação Social de Tucuruí é irmã do prefeito do Breu Branco (PSDB), nora do ex-deputado Zé lima, que é sogro do Sancler e pai da primeira dama de Tucuruí?
            
Sancler e família controlam direta e indiretamente quatro municípios: Tucuruí, Breu Branco, Repartimento e por afinidade Goianésia onde a Prefeitura é comandada por pessoas de Tucuruí e que são ligadas e de confiança do Prefeito de Tucuruí, começando pelo próprio prefeito Russo, que é aliado do Zé Lima a várias décadas. 
                
Todo este poder explica (Além do grande poder político e econômico devido à soma dos orçamentos das quatro prefeituras) a blindagem do prefeito, e porque para a Administração Municipal Tucuruí é uma terra sem Lei.
           
Isso também explica porque para o povo de Tucuruí tanto faz Jatene (PSDB) ou Helder (PMDB/PT) no Governo do Pará. Do jeito que vier, para o povo de Tucuruí não tem escapatória, o cerco está completo, só Jesus na causa, e enquanto o poder e a justiça divina não se manifesta, tá tudo dominado...
                

15 comentários:

  1. Amigos do folha seria so uma materia que o parsifal pode querer voltar a PMT de tucurui a grande estilo se for verdade essa matetia que nao vamos ver no jornal isso so mostra que interese politico nao tem barreiras, tenho pena do presidente do PMDB em tucurui barbalhos,pontes,fereiras

    ResponderExcluir
  2. Galera o anonimo tem razao nasce novas familias os.pontes, os fereiras os barbalho , rivalidade. Isso nao e futebol e politica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Tucuruí voltou aos tempos do coronelismo nordestino em que as cidades e as prefeituras eram dominadas por famílias que mandavam, desmandavam e faziam as suas próprias leis. Estamos regredindo no tempo.
      Infelizmente ''isso'' não é futebol, não tem partida de futebol que dure quatro anos, e futebol não leva nenhuma cidade à falência.

      Excluir
    2. Isso nunca foi e nunca será política, política é outra coisa.
      A Política de verdade é a razão, a moral, a prudência, a experiência, o sabor de administrar os diversos interesses e necessidades sociais, a favor da coletividade.

      Esta "política" que ai está é politicagem perversa, que faz uso de vários recursos e ardis para criar e manter o seu domínio sobre o destino dos tucuruienses (manipulação com uso de metodologias próprias como controle da mídia e da informação, intimidação e cooptação).

      Excluir
  3. Folha entao faca uma materia a onde tenha politicos que pense em desenvolver uma cidade, e melhorar a qualidade de vida de toda uma populacao so se for em outro planeta

    ResponderExcluir
  4. Tem muito prefeito bom no Brasil, o problema é que Tucuruí não dá muita muita sorte, e estamos sendo dominados por um grupo há trinta anos, os prefeitos mudam, mas o grupo é o mesmo. Dizer que nenhum político presta é o mesmo que dizer que ninguém presta, e se você pensa assim fale por você mesmo.
    Veja a lista das 100 melhores cidades para se viver no Brasil em 2012, com certeza estas cidades tem bons governantes. Note que não tem cidades do Pará na lista. Mas você tem razão, vamos fazer a matéria sim, e depois comparar com Tucuruí.

    Lista de cidades.

    1º São Caetano do Sul SP
    2º São José do Rio Preto SP
    3º Indaiatuba SP
    4º Araraquara SP
    5º Jaguariúna SP
    6º Barueri SP
    7º Sertãozinho SP
    8º Marília SP
    9º Santana de Parnaíba SP
    10º Louveira SP
    11º Vinhedo SP
    12º Guaíra SP
    13º Bauru SP
    14º Itatiba SP
    15º São Carlos SP
    16º Boituva SP
    17º Sorocaba SP
    18º Ribeirão Preto SP
    19º Paulínia SP
    20º Iracemápolis SP
    21º Hortolândia SP
    22º Valinhos SP
    23º Americana SP
    24º Gavião Peixoto SP
    25º Sud Mennucci SP
    26º Atibaia SP
    27º Santa Bárbara d’Oeste SP
    28º Jaraguá do Sul SC
    29º Vista Alegre do Alto SP
    30º Limeira SP
    31º Campinas SP
    32º Itapecerica da Serra SP
    33º Onda Verde SP
    34º Jundiaí SP
    35º Araçatuba SP
    36º Itu SP
    37º Araras SP
    38º Catiguá SP
    39º Santo André SP
    40º Monte Alto SP
    41º Orindiúva SP
    42º Lins SP
    43º Catanduva SP
    44º Nova Odessa SP
    45º Brusque SC
    46º São José dos Campos SP
    47º São João da Boa Vista SP
    48º Vitória ES
    49º Santos SP
    50º Mogi Guaçu SP
    51º Londrina PR
    52º Tarumã SP
    53º Sumaré SP
    54º Maringá PR
    55º Tietê SP
    56º Tubarão SC
    57º Macaé RJ
    58º Aracruz ES
    59º Piracicaba SP
    60º Votuporanga SP
    61º Cotia SP
    62º Barretos SP
    63º São Bernardo do Campo SP
    64º Pinhais PR
    65º Niterói RJ
    66º Jaú SP
    67º Diadema SP
    68º Matão SP
    69º Rio Claro SP
    70º Bragança Paulista SP
    71º São Paulo SP
    72º Pindamonhangaba SP
    73º Itabira MG
    74º Itupeva SP
    75º Curitiba PR
    76º Maracaí SP
    77º Olímpia SP
    78º Blumenau SC
    79º Presidente Prudente SP
    80º Lençóis Paulista SP
    81º Botucatu SP
    82º Jandira SP
    83º Morro Agudo SP
    84º Promissão SP
    85º Alumínio SP
    86º Pereira Barreto SP
    87º Mogi das Cruzes SP
    88º Itajaí SC
    89º Concórdia SC
    90º Caieiras SP
    91º Nova Lima MG
    92º Marapoama SP
    93º Amparo SP
    94º São Vicente SP
    95º Sebastianópolis do Sul SP
    96º Poá SP
    97º Ouro Branco MG
    98º Videira SC
    99º Cerquilho SP
    100º Belo Horizonte MG

    ResponderExcluir
  5. Existe uma carência muito grande de bons políticos no Pará. Em grande parte isso se deve a blindagem e a impunidade, que mantém no poder a maioria dos maus políticos no Pará.

    ResponderExcluir
  6. Valeu folha e esperamos que em tucurui aparesa bons politicos pode ser de qualquer lugar filhos da terra, numca mais

    ResponderExcluir
  7. Essa matéria diz tudo: Os dirigentes do PMDB destituíram o advogado e depois retiraram tos os processos contra o atual prefeito,,. A barganha foi emprego para os três cargos de confiança para Osório Pacheco, Miguel Oliveira e Socorro Macedo, o prefeito pediu emprego para os três por que seria visto pelo povo. O povo de Goianésia sem emprego e o prefeito Russo atendendo pedido do prefeito.

    ResponderExcluir
  8. Se o prefeito de goianesia depender deses tres pra ser cabo eleitoral de qualquer candidato esta morto pois os tresnao ganham nem pra presidente da rua deles se o PMDB nao rever seus conseitos,essa velha gurda fera qualquer candidato pobre PMDB partido de aluguel

    ResponderExcluir
  9. Folha eu so quero um palpite tem la uma posibilidade do sancler/ lansar o parsifal como o seu sussessor/ e como fica o presidente do PMDB em tucurui / o folha acha que o parsifal tem alguma chance

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esquece Cláudio e Parsifal o tempo deles como prefeito já passou.

      Excluir
  10. Folha eu vi na band, desas cidades que vcs sitaram 50% delas pasam por situacao pior que em tucurui, qui nimguem pasa 12horas em sima de uma maca e muito menos dando a luz em pleno meio dia , folha tem que rever cidades pra comparar com tucurui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ''Eu vi na Band que desceu um disco voador com homenzinhos verdes no centro de Pacajá''. Viu como é fácil mentir? Quando você desmentir uma matéria prove o que diz. Em qual destas 100 cidades a mulher deu à luz na rua? que dia a Band publicou a matéria? Você está mentindo, este fato aconteceu no Rio de Janeiro e o Rio não está na lista.
      Em Tucuruí ninguém passa 12 horas em cima de uma maca, em Tucuruí o paciente morre na rua e no asfalto mesmo, e sem socorro, veja a matéria: http://jornaldetucurui.blogspot.com.br/2014/04/descaso-com-saude-sem-ambulancias-do.html .
      Impressionante a falta de respeito e de princípios de algumas pessoas ao mentirem de forma lavada e sem nenhum pudor.
      É triste verificar o baixíssimo nível da política que se pratica no Brasil e em especial em Tucuruí.
      A Equipe Folha pede desculpas aos seus leitores, mas nem sempre dá para evitar a publicação deste tipo de comentário.
      De vez em quando publicamos estas mentiras e estes absurdos para relembrar aos tucuruienses o baixíssimo nível da política e da maioria dos políticos em nosso município.

      Excluir
  11. Nossa amada Tucurui esta falida por um gestor que enganou a população. Será que um dia teremos um gestor que presta? Porque tanto sofrimento assim para uma população? O que passa na cabeça desses gestores?

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, ou afirmações negativas baseadas em “opiniões” ou suposições, tendo como objetivo perseguições pessoais ou politico partidárias, contra pessoas e/ou instituições, e não em FATOS concretos que se possa comprovar, serão moderados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!